segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MAIS RESOLUÇÕES – Fim

Continuando...
6 – Saia do vermelho – recalcule tudo, elimine despesas supérfluas, segure as compras, distancie-se de liquidações e promoções. Se for cartão de credito: refinancie e mantenha-o fora de sua carteira até pagar tudo. Nunca deixe de pagar cartão, pois são os juros mais altos do mercado. Se for colégio ou faculdade, faça um acordo e parcele a divida. Só volte a comprar depois que tudo estiver pago, divida sobre divida só vai lhe indiciar mais. Saia de casa sem cartões de credito até que tudo esteja regularizado.
7 – Invista em seu sonho de consumo – tire um valor pequeno de seu salário ou mesada e reserve. Seu sonho é uma bolsa, carro, viagem, casa, não sei, mas escreva sua meta e reserve, não pense que o que você esta separando é pouco, lembre-se que um oceano é formado por gotas de água e de pequeno não tem nada. Você consegue, não desista nunca, crie a rotina de guardar. Meu filho reservou moedas em uma garrafa durante 2009, no final do ano quando contamos, ele havia guardado R$ 306,00, trocamos por dólar para a viagem e ele ficou feliz em comprar o que queria, ele tem 7 anos e conseguiu. Você também conseguirá.
8 – Economize e recicle – economize água e energia. Acumule roupas para usar a máquina de lavar uma vez só. Não abra geladeira á toa e não seque roupa atrás dela. Feche a torneira quando estiver escovando os dentes, vai hidratar o cabelo, desligue o chuveiro enquanto o creme faz efeito. Atitudes simples que farão a diferença até no seu orçamento. Faça compra com as ecobags, sacolas plásticas são um veneno para a natureza.
9 – Ative seu metabolismo – leve com você uma garrafinha de 500 ml de água, ela atua na absorção, digestão, circulação e na limpeza de seu organismo, em contato com as fibras aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Seu corpo precisa mais de água do que de comida para se manter saudável, beba pelo menos 1.500ml por dia ou mais, inclua também chás e sucos. Se possível corte refrigerantes e álcool. Você vai se sentir melhor, seu corpo vai agradecer com um bom funcionamento e uma pele e cabelos de dar inveja.
10 – Saia do sedentarismo – 20 minutos de caminhada por dia fará diferença na sua vida então pratique. Suba escadas ao invés do elevador, vá à padaria pela manha a pé, e outras medidas que você mesma vai analisar e ver que pode fazer.
11 – Elimine vícios – fumar e beber é um veneno em todos os sentidos, seja forte e delete isso da sua vida. Se sua compulsão é comida, analise o que te faz comer: stress, solidão, aborrecimento, você mesmo pode se ajudar descobrindo a fonte do seu problema e mude seus hábitos, não é fácil, mas não é impossível ou busque ajuda profissional.
12 – Amizade – agradeça tudo, elogia, incentive, empurre para frente quem você gosta, ligue, escreva, mande email, faça surpresas como um presente inesperado, sempre é bom. Nunca perca a oportunidade de dizer o quanto uma pessoa é especial para você. Mas lembre-se: deixe um lastro para decepções, somos humanos e sujeitos a erros, releve, perdoe muito e seja feliz, use a imaginação.
Fim. Espero que tenham gostado!
Bjksss

Um comentário:

  1. O CULTO NA MISSÃO DA PALAVRA VIVA,CACHOEIRAS DE MACACU, COM O PASTOR ADILSON E PASTORA MARISA FOI UMA BENÇÃO!!!

    ResponderExcluir