terça-feira, 30 de julho de 2013

Glambox Vintage

Olá povo lindo e abençoado.....Graça e Paz!!!

Acabei de recebr a Glambox Vintage "Edição Limitada" e vim mostrar o que recebi.


1º - Filabé Basic Moisturing - Filabé - é uma fibra cosmética macia para tirar maquiagem do rosto, limpar a pele no geral sem ressecar, já havia recebido 2 dele e gostei muito.
2º - Impress Unhas Autocolantes - First Kiss - Não precisa de cola para aplicar e dura até 7 dias, vieram na cor preta...amo. Espero que sejam boas.
3º - Batiste Shampoo Seco - Batiste - basta uns jatos na rais dos cabelos e pentear. Já havia usado da Cless (Charming), essa empresa eu não conheço mas confio na Glambox.
4º - Dermovitin Scrub - Dermovitin - um esfoliante higienizador para todos os tipos de pele, adoro isso, deixa a pele maravilhosa.
5º - Nail Dress - First Kiss - a marca é uma referência em adesivos de unha, recebi o preto com desenhos dourados, maravilhoso, a caixinha vem com 28 adesivos em 14 tamanhos.
6º - Batom Gold Fabulous - Tracta Farmaervas - não testa em animais, para mim atualmente isso é que vale, chega de crueldade animal, a cor é linda bem inverno, bem vinho, muito hidratante.
Gostei da caixinha.....Graça e Paz!!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Blasfemar contra o Espirito Santo

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!
 
Hoje resolvi escrever a respeito de "blasfemar contra o Espirito Santo", mesmo porque isso as vezes parece um jargão em nosso meio, mas as explicações para quem chega não são muitas, a gente acaba aprendendo com o tempo, por isso, resolvi postar aqui para ajudar e esclarecer, porque recebo muitas perguntas sobre esse assunto...


O que significa blasfemar contra o Espírito Santo?
O crente pode fazer isto?
Blasfemar é: insultar, afrontar, injuriar, difamar.
Noutras palavras, é uma ofensa extremamente grave.
O versículo que fala do assunto está em Mateus 12.31:
‘Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA AOS HOMENS.”
A Bíblia de Estudo Pentecostal explica:
“A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (cf. Jo 16.7-11).
Aquele que rejeita a voz do Espírito se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão, o Espírito Santo”.
A blasfêmia contra o Espírito se caracteriza por uma posição de rejeição - de forma intencional, proposital e deliberada - do perdão oferecido por Cristo.
 
Aquele que blasfema está com o coração endurecido e não se arrepende de seus atos
O Espírito Santo pode ser tirado do crente?
O Espírito Santo jamais se afasta do crente fiel (Rm 8.9; 1 Co 3.16; 6.19). Todavia, o Espírito se retira:
1 - Quando a fé é abandonada;
2 - Quando a voz do Espírito não mais é ouvida;
3 - Quando os corações ficam endurecidos a tal ponto que não há mais possibilidade de arrependimento (Rm 8.7-19).
O Espírito Santo não se retira por qualquer pecado.
Ele está em nós justamente para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo e nos levar ao arrependimento. Mas se continuarmos na rebeldia, sem sincero propósito de deixarmos o pecado, já não seremos membros do Corpo de Cristo: “SE PECARMOS VOLUNTARIAMENTE, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” (Hb 10.26-27; Jz 16.20).
O rei Davi, após cometer o terrível pecado de adultério, e tendo sido co-autor de um homicídio, clamou a Deus: “Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Sl 51.11).
Perder o Espírito Santo significa perder a salvação.
Para não perdermos a salvação devemos continuar ligados à Videira Verdadeira. Leiam:
João 15.6
Colossenses 1.23
1 Corintios 15.2
Hebreus 2.3; 3.14; 10.38; 1 Jo 1.7.
 
Deus nos abençoe e que em momento algum nós venhamos a nos acostumar a não houvir a vós do Espirito Santo, mas que a cada dia, nossos sentidos espirituais sejam aguçados para permanecermos em obediência e temor ao Senhor.
 
Bjksss.....Graça e Paz!!!!
 

Casamento Bruno e Jéssica.

Olá abençoados....Graça e Paz!!
 
Sei que estou atrasadíssima com esse post mas eu não poderia deixar de relatar como foi fazer o meu primeiro Casamento.
Olha os noivos que lindos...



O casamento foi da Jéssica e do Bruno, com pouco tempo de convertidos e foi lindo....glórias ao Senhor!!
O casamento foi no dia 06 de Julho, marcado para as 19:30H para iniciarmos as 20H...em Itaipava o comercio fecha as 19h e o trânsito embola com facilidade, por isso, a previsão foi assim.
Ás 18h cheguei na igreja e me surpreendi porque ela ficou linda decorada de branco e lilás, tem uma coluna de madeira no meio e próximo ao púlpito que achei que fosse atrapalhar ms graças a Deus, não atrapalhou, que ficou muito bonita.
Fui para minha sala orar...a noiva chegou nervosíssima as 19h...as 19:40h fui fazer a maquiagem dela.....ela estava linda.
Tudo pronto para começarmos a cerimônia mas o pai da Jéssica ainda não estava na igreja, o esperamos.....e as 21H demos inicio ao casamento.
 
O Pr Adilson estava em Juazeiro do Norte, como intercessor, do Diante do Trono e da Prª Ezenete Rodrigues para a gravação de um DVD, então quando o Adilson me avisou que não estaria fiquei preocupada mas como não sou eu e sim o Senhor descansei e o deixei fazer a sua obra.
 
Estava calma e conduzi direitinho, a Palavra ministrada foi sobre Casamento Crescente e Decrescente.....como sou objetiva eu não demorei muito..o culto todo teve duração de 1 hora...os louvores estavam lindos e o Bruno cantou pra Jéssica.
Todos muito emocionados na igreja com o testemunho que os dois deram de fé e seriedade em relação a obra de Deus...foi tudo apaixonante.
 
Mais um dia feliz na história da CECRIN e família, rsrsrsrs, fiquei feliz de participar de um momento importante na vida deste casal...a família CECRIN agradece ao Senhor por este momento tão bonito.
 
Obrigada Deus, Bruno e Jéssica.
 
Ahhh já ia me esquecendo..olha meu cabelo...tá quase branco..
 
Foi benção, bjksss......Graça e Paz!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CECRIN com logo nova

 
Olá povo lindo e abençoado.....Graça e Paz!!!
 
Vou deixar aqui as novas logos da CECRIN.
Lindas, não é?
 



Logo da Rede Jovem D3



Logo dos Encontros.....


Logo das igrejas.


A mais nova é a de Maraporã em Cachoeiras de Macacu - RJ
Endereço: Estrada Rio Friburgo Km23 - s/n pl.3

Aguardamos sua visita

Bjkssss

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quem é o Espírito Santo?

Olá povo lindo e abençoado.....Graça e Paz!!!

Uma pergunta que não quer e nem deve se calar.....

Quem é o Espirito Santo?
Na qualidade de Terceira Pessoa da Trindade, o Espírito Santo é Deus e possui, é óbvio, os mesmos atributos de Deus. 
Com Deus Pai e Deus Filho participou da Criação. 
É Ele quem distribui os dons espirituais e ministeriais, segundo a Sua soberana vontade. O Espírito Santo habita no crente. (Gn 1.2; Sl 139.7; At 5.3-4; Rm 15.19; l Co 2.10; Jó 33.4).

            
A Bíblia nos relata sobre o Espírito Santo como uma realidade desde o principio “E o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas” Gn 1:2.  
A Palavra de Deus nos apresenta a pessoa do Espirito na doutrina do Velho Testamento como sendo uma intervenção divina na vida do povo judeu, e no Novo Testamento, como o cumprimento da promessa de Sua vinda definitiva para todo o povo de Deus. Leia Joel 2:28 e 29.

Qual a evidência do batismo no Espírito Santo?
A Bíblia nos dá exemplos de que o falar em línguas estranhas é uma evidência física e audível da plenitude do Espírito em nós, o que é confirmado pela experiência de milhões de batizados. A pergunta é:
Poderá ocorrer casos de batismo sem o falar imediato em línguas?
Pode. Deus é soberano na Sua vontade e não está limitado a fórmulas. Há casos também em que a plenitude do Espírito vem simultaneamente com outros dons, além do dom de línguas.

Vejamos alguns exemplos bíblicos do falar noutras línguas como evidência desse batismo:

• No Dia de Pentecoste, estavam reunidos no cenáculo 120 pessoas: "De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, segundo o Espírito lhes concedia que falassem"(At 2.1-4). Não apenas os discípulos de Jesus estavam ali. Homens e mulheres, até mesmo Maria, mãe de Jesus receberam a plenitude do Espírito naquele momento (At 1.14-15).

• "E ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo, pois os ouviam FALANDO EM LÍNGUAS, e engrandecendo a Deus" (At 10.44-46). A partir do momento em que os cristãos hebreus ouviram os gentios falando em línguas, tiveram a certeza de que haviam recebido o derramar do Espírito.

• Os discípulos em Éfeso: "E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto FALAVAM EM LÍNGUAS COMO PROFETIZAVAM. eram ao todo uns doze homens" (At 19.1-7). Aqui mais de um dom foi concedido no ato do batismo.

• Os crentes samaritanos: "Então lhes impunham (Pe e Jo) as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhe dinheiro"(At 8.15-18). Por inferência, o que Simão, o mágico, viu foi o FALAR EM LÍNGUAS.

• Além desse sinal físico - o falar noutras línguas -, o genuíno batismo no Espírito Santo proporciona:
1 - O aumento da capacidade de amar, exaltar e glorificar a Deus;
2 - Fará aumentar o desprezo pelos prazeres mundanos;
3 - Dará mais convicção da presença do Espírito Santo em nossas vidas;
4 - Aumentará o apego às Escrituras;
5 - Elevará o interesse em salvar as almas perdidas e em pregar o Evangelho;
6 - Proporcionará revestimento de poder para anunciar as Boas Novas com ousadia, coragem, intrepidez e amor, na direção do Espírito: "Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lc 24.49; At 1.4; 2.14)

Há diferença entre batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e o batismo no Espírito Santo? 
Há. O batismo no Espírito Santo é diferente de Novo Nascimento, Regeneração, batismo nas águas ou em nome de Jesus. O exemplo mais claro dessa distinção está em At 8. Vejamos:

• "Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João; quando chegaram, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus. Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo

A salvação depende do batismo no Espírito Santo?
Não. Somos salvos pela graça de Deus, mediante a nossa fé (Ef 2.8).
  
Quem batiza no Espírito Santo?
Jesus Cristo: "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" (Mt 3.11-c). Leia At 2.32-33.
  
Quando começou esse batismo?
A primeira manifestação está registrada em Atos 2.4: "TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM". Esse derramar do Espírito deu-se em cumprimento à promessa de que trata Jl 2.28. Leia At 1.4-5.

Esse batismo se repetiu em outras oportunidades?
Sim. Vinte e cinco anos após aquela ocorrência (At 2.4), doze crentes foram batizados em Éfeso (At 19.4-7). Essa dádiva é para nós: "A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar" (At 2.39). Milhões de crentes no mundo
inteiro são batizados no Espírito Santo.

Qualquer pessoa pode receber esse batismo?
Não. Trata-se de um privilégio dos crentes, ou seja, dos que se arrependeram de seus pecados e consagraram suas vidas a Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador.
No versículo "16" está bem clara a diferença. Multidões em Samaria aceitaram a Palavra, creram na mensagem dos apóstolos e se converteram ao Senhor Jesus. Depois, com a imposição das mãos, RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO ("17").

Sejam abençoados em nome de Jesus!

Bjksss....Graça e Paz!!!


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Viagem: Cairo, Monte Sinai e Israel

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!
 
Desta vez quero convidar você para participar da viagem abaixo....aproveite a oportunidade ... venha visitar conosco a Terra Santa.

CAIRO – MONTE SINAI – TERRA SANTA
Saída em 12 de Outubro de 2014  - 13 Noites

Guia em todo o roteiro falando Português.

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."  (Êxodo 14 : 15)

            Venha refazer a saída do Egito em direção a terra Santa, passando pelo caminho feito por Israel quando saiu do Egito, subiu no Monte Orebe,  vistando Jericó.  Chegando a Jerusalém, Batismo no Jordão e finalizando no mar da Galileia.!!!

12/10 - 1º dia (Domingo) RIO DE JANEIRO – ISTAMBUL.
Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para embarque com destino ao Cairo. (Via Istambul)

13/10  - 2º dia (Segunda-feira) ISTAMBUL  - CAIRO
Chegada em Istambul e conexão para o Cairo, chegada, recepção no Aeroporto, acomodação no hotel.

14/10  - 3º dia (Terça-feira) CAIRO
Café da manhã e visita pela manhã a Pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos, Deserto do Cairo, Museu dos Papiros, etc. A tarde livre para atividades independentes como visitas de Museus. Retorno ao  hotel, acomodação e jantar. Noite livre.

15/10 - 4º dia (Quarta-feira) CAIRO
Café da manhã e segundo dia de visita ao Cairo. Conheceremos o Museu Egípcio, centro da cidade, Mesquitas, Fortalezas e centro histórico. Tempo livre no Grand Bazar de Kam El Kallil. Retorno ao hotel, jantar e acomodação.

16/10 -5º dia (Quinta-feira) CAIRO – CANAL DE SUEZ – ST. KATHERINA- SINAI
Café da manhã e saída para o Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável -  parada e visita. A tarde chegada ao hotel aos pés do Monte Sinai. Acomodação, jantar e noite livre.

17/10 - 6º dia (Sexta-feira)  ST. KATHERINA – MONTE SINAI – EILAT – TEL AVIV.
De madrugada, saída do hotel para a subida do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos. A subida é feita com guias beduínos (Atenção, é uma longa caminhada) regresso ao hotel, café da manhã e saída em direção ao Mar Vermelho, cruzando todo o deserto do Sinai com suas paisagens pitorescas, reproduzindo o caminho do povo hebreu no Êxodo. Parada no Mar Vermelho e fronteira de Taba, continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Continuação e subida pelas montanhas do Deserto da Judéia até Tel Aviv. Chegada, acomodação no hotel e jantar.  Noite livre.

18/10 – 7º dia (Sábado) TEL AVIV – HAIFA – TEL AVIV.
Café da manhã e saída para visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade: a Rua Dizengoff, a Palácio da Cultura, o Museu de Tel Aviv, Praça Itzhak Rabin, etc. Continuação até Haifa para visitar o bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro.  Visitaremos o famoso Museu da Diáspora. Tarde livre e acomodação no hotel, jantar.

19/10 – 8º dia (Domingo) TEL AVIV - HAIFA – CESAREA – MEGUIDO – ARMAGEDON – NAZARETH – GALILEA.
Café da manhã e começo da visita em Jaffa. Conheceremos o Mosteiro de São Pedro, continuação a Cesárea cidade Cruzada e Romana, visita ao teatro e Aqueduto romano, continuação a Monte Carmelo, para visitar Muhraka, lugar do triunfo do Profeta Elias, sobre os falsos profetas, a tarde visita a Meguido, para apreciar os restos arqueológicos, e a vista sobre o Vale de Armagedom, donde acontecera à batalha Final, visita a Nazareth cidade donde morou Jesus, continuação a Tiberíades, chegada, recepção no hotel e acomodação. Noite livre.

 20/10 – 9º dia (Segunda-feira)
GALILEA-CAFARNAUM-TIBERÍADES-JERICÓ-JERUSALEM
Café da manhã e visita as instalações do Kibbutz. Saída até o Monte das Bem-aventuranças, local do Sermão da Montanha. Depois nos dirigiremos até Tabha, local do Milagre da Multiplicação dos Pães e dos peixes. Continuação até Cafarnaum para visitar a Antiga Sinagoga e a Casa de São Pedro. Continuação em Barcas cruzando o mar da Galiléa até Tiberíades. À tarde visitaremos Yardenit, parada no Rio Jordão, local Sagrado do batizado de Jesus. Continuação pelo Vale do Jordão até Jericó onde teremos a visita panorâmica da cidade, Monte da Tentação. Continuação pelo Deserto da Judéia até Jerusalém. Acomodação no hotel e noite livre.

21/10 - 10º dia (Terça-feira) JERUSALEM - BELEM - JERUSALEM
Café da manhã e saída para visitar o Monte Scopus, o Monte das Oliveiras, o Horto de Getsemani. Continuação até o Muro das Lamentações, posteriormente realizaremos o percurso da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Monte do Calvário e o Santo Sepulcro. Continuação até o Museu do Holocausto para visita. Prosseguiremos a Ein Karem para visitar o local do nascimento de São João Batista. Retorno ao hotel, acomodação e jantar.

22/10 - 11º dia (Quarta-feira) JERUSALÉM
Café da manha e saída para o Monte Sion, visita ao Tumulo do rei David, Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação para o bairro Judeu e o Cardo Romano até a Esplanada do Templo. Chegada à cidade nova para uma visita panorâmica aos principais pontos de interesse: a Kneset(Parlamento), a Residência Presidencial, etc. Visita a Maquete de Jerusalém na época de Jesus e o Museu de Israel, aonde encontraremos o Santuário do Livro. Restante do dia livre.

23/10 - 12º dia (Quinta-feira) JERUSALEM - ISTANBUL
Café da manha e em horário conveniente traslado ao aeroporto, para saída de regresso para Istambul e conexão para Brasil.

24/10 - 13º dia (Sexta-feira) Rio de Janeiro
Chegada desembarque e ................ FIM DO PROGRAMA

NOSSO PACOTE INCLUI:
** Traslado de chegada do aeroporto no Cairo
** 3 noites de Hotel no Cairo
** 3 Cafés da manha no Cairo
** 2 Jantares no Cairo
** Visita da cidade Clássica com Pirâmides e Esfinges..
** Visita de Cairo com Museu Arqueológico Fortalezas,Mesquitas e Bazar
** Ônibus de Cairo, Canal de Suez a St. Katherina
** 1 Noite em St. Katherina
** 1 Jantar em St. Katherina
** Visita ao Monte Sinai
** Ônibus St. Katherina - Taba.
** Ônibus Taba Eilat a Tel Aviv
** 6 Noites de hotel Cat. Turista-Superior, com imposto locais de Israel
** 6 Cafés da manha tipo Buffet em, Israel
** 6 Jantares em Israel
** Visitas das cidades como indicado
** Traslado de saída em Israel  - Hotel aeroporto
** Serviço de Guia em Português em toda a viagem
** Seguro de viagem.
** Bolsa de viagem.
** Camisa comemorativa.

ATENÇÃO
Taxas de Fronteira entre Israel e Egito Não incluída no valor de US$ 25,00  por pessoa pago direto no local.
É necessário Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela e Visto para o Egito.  A Agência de Viagens Guapiaçu Viagens dará toda assessoria na retirada do Visto.

GRATIFICAÇAO
Na região de Médio Oriente Israel, Jordânia, Egito, Síria, Turquia, etc. É costume que no final dos serviços, e se estes tivessem satisfeito a suas expectativas, gratificar os choferes e guias. Esta gratificação seria de aproximadamente 4 a 5 US$  por pessoa e dia de serviço. Esta nota é unicamente informativa, fica a critério de cada um.

NOSSO PACOTE NÃO INCLUI:
* Despesas com documentações
* Extras de caráter pessoais (bebidas, lavanderia, telefone e etc)
* Passeios opcionais nas cidades
* Refeições não mencionadas no roteiro
* Gorjetas para carregadores nos hotéis que exceda o limite de 1 mala por pessoa.
* Gastos com passaportes e vistos.
* A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia motorista permanentes no final da viagem.
* Qualquer serviço não mencionado como incluído.

VALOR POR PESSOA EM APTº TRIPLO:  US$  3.320,00 já com taxas.

FORMAS DE PAGAMENTO:
Entrada de R$  460,00 até 15 de Agosto de 2013.(*)
+  14 parcelas no valor de US$  216,00 a cada dia 15 de cada mês através de boleto bancário convertidos em Reais no dia do pagamento.
Obs: (*) Após esta data nos consultar sobre o financiamento.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CONTRATO DE VIAGEM:       
·       Carteira de Identidade e CPF. (Cópia)
·       Comprovante de residência e cópia do Passaporte.  (Cópia)

MAIORES INFORMAÇÕES:   (24)  2280-1343  - Agência de Viagens (Márcio)
                                                      (24)  2221-1837  -  Pastora Mariza

Operadoras responsáveis: SéculoXX Operadora e Guapiaçu Operadora Viagens e Turismo
Empresa aérea: TURKISH Airlines - A Star Alliance Member
 
Bjkssss.....Graça e Paz!!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Santificação - Propósito, Características e Meios.

Olá abençoados....Graça e Paz!!!

Vamos falar sobre santificação, dos propósitos, das características e dos meios de se obter a mesma.



Propósitos 
1) - Atender a necessidade mais profunda da criatura humana - Esta necessidade está registrada em Romanos 7. De acordo com este texto existe um inimigo no interior do homem, chamado de "lei do pecado" (v.23); por isso há necessidade da obra regeneradora do Espírito para que o pecador "tenha prazer na lei de Deus" (v.22). Também é preciso que o Espírito Santo revele a pecaminosidade de cada um de nós, de sorte que individualmente possamos dizer a respeito de nós mesmos: "em mim... não habita bem nenhum" (v.18).
2) - Provisão feita por Deus - Mas, como podemos experimentar a apropriação dessa provisão?
Pela identificação com Cristo em sua morte. Devemos consentir em morrer com Jesus em sua morte. Precisamos subir à cruz com Ele, e de toda a nossa vontade renunciar o ego, que nos tem causado os maiores distúrbios. A nossa crucificação com Cristo é o único meio de libertação. Só assim podemos dizer como se expressou o apóstolo Paulo: "Estou crucificado com Cristo" (Gl 2.20).
3) - Capacita o crente para o serviço cristão. Neste particular a santificação identifica-se com a obra do Espírito Santo, a fim de capacitar o crente para testemunhar do Evangelho. Conquanto Jesus sabia muito bem que a seara era grande, e chegaria a seus ouvidos o clamor da necessidade de mais obreiros, ordenou a seus discípulos que permanecessem em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos do poder do Espírito para testemunhar de Cristo (Lc 24.49; At 1.8).

Características 
1) – Deus é o autor e não o ser humano;.
2) – Tem lugar na forma parcial na vida subconsciente e como tal é uma operação imediata do Espírito Santo, e de forma parcial tem lugar na vida consciente e depende então do uso dos meios determinados: fé, estudo da palavra, oração e associação com outros crentes.
3) – É um processo lento e nunca alcança perfeição nessa vida;
4) – A santificação perfeita só será alcançada na entrada do reino eterno.

       Meios
Deus mesmo estabeleceu os meios próprios através dos quais Ele opera a nossa santificação. Entre tantos outros, destacaríamos apenas os seguintes:
1) - Pela Palavra de Deus. Jesus assim orou: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17). A Palavra de Deus tem efeito purificador, e lava (Ef 5.26). A Palavra de Deus tem efeito penetrante (Hb 4.14). Desse modo nenhuma parte do crente (espírito, alma e corpo) foge ao alcance e ação da Palavra sondadora de Deus.
2) - Pelo sangue de Jesus. "E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta" (Hb 13.12). O sangue de Jesus é a base de toda a nossa pureza e vitória. Sempre que o Espírito Santo lida conosco, seja por causa dos nossos atos pecaminosos ou devido à nossa natureza transgressora, Ele nos faz voltar à cruz donde o sangue purificador jorra para todos quantos buscam a purificação.

3) - Pela Santíssima Trindade. Somos santificados por Deus, o Pai: "E o mesmo Deus de paz vos santifica em tudo..." (2 Ts 5.23). Somos santificados por Jesus Cristo: "Porque, assim o que santifica [o contexto refere-se a Jesus], como os que santificados, são todos um" (Hb 2.11). Somos santificados pelo Espírito Santo: "Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade" (2 Ts 2.13).

Bjksss....Graça e Paz!!!!

Bastidores........Seminário de Intercessão

Olá povo lindo e abençoado.......Graça e Paz!!!

Demorei a postar porque o meu login do blog estava dando piti e não me deixava entrar, hoje consegui, uuhhulll

Vou contar um pouquinho do seminário:
1º - melhor seminário/conferência que já fiz na vida;
2º - a presença do Senhor era tanta que a frase mais ouvida era "Papai está em casa";
3º - aprendemos muito com as ministrações e com o comportamento da equipe da Prª Ezenete Rodrigues;
4º - eles não davam testemunho da presença de Deus só na igreja não, onde quer que fossemos almoçar, assim que a comida era entregue na mesa, o grupo louvava ao Senhor para agradecer o alimento, muito lino!
5º - todos, sem excessão, pessoas simples, humildes, educadas, simpáticas e solicitas.
6º - todas as ministrações e atos proféticos foram maravilhosos.
7º - Haviam pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo participando conosco.
Enfim o seminário foi impactante, feliz aquele que teve a iniciativa de estar lá, pagou o preço pois terminava por volta das 23h, mas valeu a pena cada segundo.

Agradecimentos que não podem faltar:
1º - Deus, sem tua presença nada seria válido, foi por ti.
2º - COMEMPE - pela iniciativa de trazer este seminário para Petrópolis.
3º - Prª Ezenete e intercessores que aceitaram nosso convite e o Senhor os usou muitão.
4º - Pr Gerson Costa do Projeto Semeando Avivamento que nos cedeu a igreja, pois a idéia era fazer no Teatro como a conferência do ano passado, mas o espaço já estava ocupado.
5º - Drª Cristiane França Lino que fez o primeiro contato com a equipe da Prª Ezenete.
6º Rafania Silva da CECRIN - Boa Vista e aos obreiros e voluntários do Projeto Semeando Avivamento. Obrigada povo abençoado por tudo.

Assim que eu estiver com as fotos postarei aqui.

BJKSSSSSS.........Graça e Paz!!!