quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seja uma pessoa séria no trabalho

Olá....Graça e Paz!!!

O trabalho faz parte da vida de todos nós e o mercado está cada vez mais complicado, arrumar emprego não está fácil, por outro lado, também ouço empresários reclamando que achar bons profissionais não está fácil.
O bom funcionário é raro, parece que muitos querem receber bons salários por uma produtividade meia boca.
Quando trabalhei fora, hoje como representante comercial (Skylack Tintas e Vernizes e Tintas Eucatex) fico em casa no computador, mas via as pessoas olhando para o relógio e contando minutos para o horário do expediente terminar, demoravam para entregar uma tarefa, mas 15 minutos antes do término a mesa já estava arrumadíssima para poder ir embora e procrastinava muita coisa simples por causa disso.

Pessoas que chegam atrasadas com frequência mas querem sair mais cedo, você está assim?
Então, repense seu emprego!
Você está trabalhando no lugar errado ou desenvolveu uma má atitude a respeito do seu emprego?
Seu local de trabalho deve ser um lugar feliz, um lugar importante pra você, é seu ganha pão, é onde suas conquistas começarão, por isso, tudo deve ser feito com cuidado, capricho e excelência.
Quando trabalhamos alegres nossa produtividade aumenta.

Vou listar 12 evidências para você ver se és uma pessoa séria/comprometida, excelente no trabalho:

1 - Planejamento do seu dia - uma agenda, um caderno ou um IPAD onde você escreva todas as tarefas que fará no dia, com nomes e telefones de quem você precisa entrar em contato, seus projetos e suas conclusões e respostas do contato para que você acompanhe tudo sem esquecer nenhum detalhe.

2 - Anotar as instruções - anote as instruções que você recebe e as repita para seu chefe/líder para que não haja mal-entendidos.

3 - Consulte seu chefe regularmente - procure saber a opinião do seu chefe a respeito das áreas em que você pode melhorar, corrigir-se, buscando ouvir as sugestões dele para melhorar sempre. Leia artigos a respeito do trabalho que você executa, pode ajudar você a crescer naquilo que você faz.

4 - Participe de cursos ou congressos - para você se qualificar você precisa se preparar,e por isso, não perca tempo, invista em cursos na sua área de trabalho, busque no youtube vídeos com informações a respeito, com informação e mudança de atitude você produzirá mais e irá mais longe.

5 - Vista-se apropriadamente - como funcionário você, automaticamente, representa sua empresa, por isso, vista-se bem, com ordem e descência. No trabalho nada de shorts, bermudinhas no meio da coxa, roupas apertadas e curtas demais, decotes exagerados. Um profissional sério precisa de um guarda-roupa adequado a onde você quer chegar...saia na frente. Você quer a liderança, vista-se como uma líder. Não espera a promoção para mudar suas atitudes e comportamento, mude agora. Maneire nos saltos altos pela sua saúde e cuidado com o excesso de maquiagem.

6 - Aceite responsabilidades extras - se a hora extra for necessária, faça-a. se cobrir as ferias de alguém durante 30 dias é necessário, faça. Quanto mais informação e intimidade com seu trabalho você tiver, melhor pra você e pro seu chefe que vai perceber seu crescimento.

7 - Motive outros a não perderem tempo - isso mesmo, as vezes paramos para um cafezinho e o papo vai embora, motive todos a trabalhar com alegria e deixar o papo bom para quando todas as tarefas estiverem cumpridas.

8 - Solucione problemas - você recebe para solucionar problemas e não para levá-los ao seu chefe ou patrão. Se for pro chefe ou o patrão resolver os problemas que aparecem, eles não precisarão de você.
Solucione o que estiver ao seu alcance, o que não der informe rápido e se disponha a ajudar na solução.

9 - Mantenha seu local de trabalho limpo - mantenha seu canto ou sua sala limpa, aí você pode dizer: "A faxineira vem toda segunda" tudo bem mas não custa nada esvaziar uma lixeira, dar uma varrida um dia sim, um dia não, arrumar um armário, quanto mais organizada você for mais produtiva você será. Dê exemplo, mantenha seu local limpo e organizado.

10 - Guarde a língua - jamais comente com quem quer que seja o que acontece em seu local de trabalho, principalmente os problemas, o que acontece lá, precisa ficar lá. 

11 - Seja elegante - não comente problemas pessoais seus ou de outros dentro do seu local de trabalho, principalmente intimidades de seu chefe ou patrão. Feche a boca para tudo. Se você estiver com dor pare de reclamar, tome um remédio, avise seus companheiros de trabalho quando chegar e pare de falar da dor e vá trabalhar. Não se comporte em festas ou almoços como se você nunca tivesse visto comida e bebida. Em festas de fim de ano, contenha-se, para não ser motivo de chacota depois.

12 - Nada de cara feia - não seja infantil de ficar de cara feia por qualquer coisa, dor, discussão, problemas em casa com marido, filho, finanças e etc. Todos temos problemas e ninguém além de você é culpado dos seus. Sorria.

Siga as dicas......mude suas atitudes.

Bjksss....Graça e Paz!!!

Foto - WEB

Aveia e seus benefícios

Olá....Graça e Paz!!!

Continuo eu na minha mudança de hábitos para ter uma saúde melhor e eliminar alguns quilinhos.
Com esse intuito fiz este post para falar da aveia e de seus beneficios.
A aveia é uma grande aliada para nossa saúde, esse cereal é 10.

1º Ele contém uma quantidade bem grande de proteínas (isso mesmo que você leu), vitaminas, ácidos graxos e minerais.

2º Ele é anti oxidante, isto é, seu consumo previne o aparecimento de doenças e o envelhecimento precoce.

3º Ele tem baixo índice glicêmico, que no meu caso que estou com a taxa em 144 de glicemia é ótimo, a aveia ajuda a controlar o diabetes pela manutenção da glicemia e dos níveis de insulina no organismo.

4º - A aveia promove maior saciedade e consequentemente, mais saciados, comemos menos o que contribui para a perda de peso e o controle da obesidade.

5º As fibras presentes na aveia favorecem o nosso equilíbrio intestinal com a proliferação das bactérias do bem.

6º A ingestão da aveia deve ser associada ao consumo de líquidos para não causar, no intestino, o efeito contrário, prendendo-o por falta de líquidos. Na realidade todo consumo de fibras necessita de um aumento de consumo de líquidos. Principalmente água.

7º A aveia está registrada na ANVISA como um alimento funcional para a manutenção dos níveis de colesterol, seu consumo, junto a uma dieta balanceada, reduz os níveis da doença.

Informações do nutrólogo - Dr Durval Ribas Filho
Foto - WEB

Espero que gostem das informações, eu já aderi a aveia na minha vida há muito tempo, sendo que agora aumentei mais o consumo.

Pode usar a fina no feijão e as outras no liquidificador com leite e frutas....bom demais.

Bjkssss.....Graça e Paz!!


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Portas decoradas

Olá abençoados....Graça e Paz!!!

Estou numa faze "decoração" porque estou na casa desde de 20/12/13 então agora que as coisas começam a se ajeitar no sentido de que, quando você muda, você calcula mais ou menso e dispõe moveis e etc.... mas é com algum tempo na casa é que você começa e ver possibilidades que você não tinha enxergado, pois bem, esta semana decorei as portas.

A porta do quarto do Felipe era azul com o piso preto e as paredes brancas, ele reclamou que a porta estava sem graça, então o esperei ir pra escola e coloquei minhas mãos a obra rsrsrs

Link do quarto do Felipe com o antes e depois.
http://pastoramariza.blogspot.com.br/2014/01/quarto-do-felipe-jan2014.html


Usei contact branco e contact preto, ele já havia me dito que queria gotas de chuva na porta...foi exatamente o que eu fiz.

O modelo da gota tem no verso do contact.

Fiz a nuvem e a maiorias das gotas com o contact branco e usei o preto para fazer o umbral e algumas gotas para dar um up.

Na lateral usei pregos e prendi os 4 portas CD's e DVD's dele.


Ele amou...graças a Deus.


A porta da sala era assim...



















Tudo branco demais, sem graça e estava me incomodando esse excesso de nada.

Mais uma vez peguei meu contact preto, havia comprado em janeiro um rolo de 20 metros, o recortei e fiz os umbrais por dentro, por fora ainda vou dar mais um demão de tinta na varanda, então deixei cortado mas não colei ainda. A medida para os umbrais são de 6 quadradinhos.

Para decorar os recortes da porta cortei a medida de 1 quadradinho e colei nos desenhos da porta.



Deu outra cara, alegrou, marcou, acendeu mesmo tendo usado a cor preta. 

Para a porta do meu quarto usei a mesma técnica porém só fiz por fora.

Material gasto:
 - contact preto cerca de 4 metros 
 - contact branco 1 metro e meio.

Demorei para para recortar do que para colar.

Tempo total nas 3 portas - quase 3 horas

Espero que possam usar esta idéia em algum cantinho da casa de vocês.

Simples, barato e sem sujeira.

Bjksssss..............Graça e Paz!!!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Programa Cristo em Nós - 2014

Olá abençoados...........Graça e Paz!!!

Tenho boas novas para gente. 

O programa Cristo em Nós voltou ao ar pelo Canal 10 - Rede Petrópolis de televisão todo domingo as 15:30H.

O primeiro programa foi no domingo dia 09/02 e dia 16/02 já foi feito outro, ao vivo, com o Pastor Adilson e o Obreiro Loame Oliveira.

O Felipe Pizzi, os acompanhou e fez as fotos no estúdio.
Breve teremos entrevistas, palavras gravadas no culto, louvor no culto e louvor ao vivo.......muito legal.

Está aí as fotos do estúdio com cromaqui (esta telinha verde atrás dos 2), na foto abaixo o resultado na telinha de sua TV ou computador com a logo da CECRIN atrás.

O programa está com duração de meia hora, é bem ágil, objetivo e falamos sobre o MDA (Modelo de Discipulado Apostólico ou Meu Discípulo Amado).




Assista e seja edificado pela Palavra de Deus.

Bjksssss

Graça e Paz!!!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GLAMBOX - PAYOT - Fev/14

Olá abençoada....Graça e Paz!!!


Minha Glambox - Payot chegou e fiquei mega feliz com tudo o que recebi porque sou fã da Payot, amo os produtos.


A caixinha veio roxa com bolas lilás maravilhosa para comemorar 2 anos de Glambox, guardo todas, são um show a parte, mas vamos aos produtos que de cara já indico todos, podem comprar sem medo de ser feliz e arrasar, porque a PAYOT é tudo de bom.

A Payot tem 61 anos de tradição, uma marca conhecida pela qualidade de seus produtos, e claro, agrada a todas as idades.

1º - Shampoo Purificante e Anti residuos com gengibre e chá verde - para deixar nossos cabelos profundamente limpos, macios e muito perfumados. Gente o shampoo tem um cheiro maravilhoso, meus cabelos branquelos arrasaram, amei. O preço sugerido é de R$ 15,90 e o recebemos full size, isto é, 300ml. Vale cada centavo.

2º - .Photodéfense FPS 20 - Protetor facial diário - um protetor solar que recebemos em envelope de amostra. Mas o tamanho full size é de 100 g e seu valor sugerido é de R$ 71,90. De cara achei caro mas como o produto é só pra o rosto, vale o investimento.

3º - Duo de sombras - recebi nas cores black & White - amo make então nem vou dizer que babei. A embalagem é um luxo só e o valor sugerido ´de R$ 38,32.

4º - Brilho labial Nude - o brilho é intenso e a cobertura nota 10, ilumina os lábios com cor, brilho e um aroma agradável. R$ 32,90 com 7,5 g. Olha que cor linda na foto abaixo.

5º - Lapiseira retrátil para olhos preta - à prova d'água - super macio e super preto, ótima cobertura e secagem rápida. R$ 21,90. É retrátil o que o torna bem prático por não precisar apontar.

6º - Pró-Hydrat - Mascara capilar - recebi em envelope de amostra com 7g. Ainda não testei mas se é PAYOT tenho certeza que é ótimo.

Enfim as fotos não ficaram lá muito boas porque tirei do meu celular mesmo de tanta pressa que fico quando chega a caixa para poder mostrar pra vocês.

Se você ainda não é uma GlamGirl, assine pelo site
www.glambox.com.br

Espero que gostem como eu gostei da caixinha.

Bjkssss....Graça e Paz!!!


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tendências Outono/Inverno 2014

Olá abençoadas.....Graça e Paz!!!

Tem feito muito calor por este país afora mas ontem aqui em Petrópolis uma chuvinha muito gostosa começou e hoje já estamos com 18º/16º de temperatura, vinha fazendo 28º/32º e convenhamos, a gente que está costumado com temperatura mais baixa tem a sensação de estar fritando, enfim, mas o que quero mostrar aqui é que a temporada mais bonita para mostrarmos toda a nossa elegância e bom gosto está chegando.

Outono/Inverno 2014 já estão as portas e quero mostrar para vocês o que será tendência pra gente usar nesta época elegantérrima de casacos, botas, cachecóis e etc....

Acompanhei pela TV alguns desfiles do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week e percebi o seguinte:

1 - Calças amplas - junto com a Skynny, que chegou para passar um longo período com a gente e todo mundo já conhece, os estilistas apresentaram muita calça ampla, tipo pantalona e as curtas, que eu não gosto muito mas separei aqui pra gente ter idéias:
- ao lado as calças amplas e curtas, também conhecidas como calça cenoura. Admito que não gosto e não vou aderir a esta tendência, sou mais clássica.

 - Calças amplas mas de tamanho normal, amo muito tudo isso e pra quem é de lugar frio pode abusar do moletom, algodão, lã e etc.
A branca não faz minha cabeça porque, como petropolitana, sei que quando menos esperamos a chuva desce e ficamos com as beiradas da calça sujas, então se for para trabalhar vá de tons escuros, se for pra passear pode se arriscar na branca. Acho o branco clássico e lindo mas não uso porque não tenho cuidado algum.
























Vou aproveitar a foto acima e falar de outra forte tendência.

2 - Metalizados - o ouro continua firme e forte em tudo (tênis, sapatos, bolsas e etc) e o mais novo queridinho será o prata, observe as calças acima, são lindas
Gosto do ouro e prata para bolsas e sapatos, para calças acho cheguei demais, não faz meu estilo.

3 - Jeans - presente em muitas coleções e um companheiro diário de 80% dos brasileiros, ele veio pela grife Oh!Boy bem clarinho, pela Sacada veio escuro e alguns bordados, pela Second Flour ele veio jacquard, na TNG veio com belos tons de cinza, enfim, versões para todos os gostos.


Um belo desfile a Amapô fez e as roupas estavam muito bonitas.




 Eis a calça bordada, em jeans escuro com pespontos amarelos formando desenhos.
O jeans escuro é meu preferido porque ele dura mais, não amarela com tanta facilidade e combina com tudo.
Com o jeans escuro é um clássico e deixa a pessoa bem vestida.
Eu não tenho cala jeans, tenho 1 blazer e 1 casaco.









Gosto muito desta tendência de jeans com jeans.

4 - Saias - vimos as longas, minhas preferidas, vimos as de comprimento até o joelho, as minis, as micros, as godês, as com fendas exageradas, as plissadas, enfim, tem para todos os gostos e estilos.



5 - Túnicas e tops - elas eram de linhas simples e ombros arredondados e apareceram em todos os desfiles, podem ser de moletom, tricos, veludo, neo preme, ouro, prata, e etc.......






Desfile da Alessa que mostrou montagens cubistas.















6 - Ombros arredondados - já é a segunda estação em que os ombros despencaram, veja foto acima da Alessa e esta da Sacada











7 - Calçados - a coleção abaixo é da Tabita e foi apresentada em Janeiro de 2014. Vemos saltos blocos, animal print, xadrez, pied-de-poule, croco.
Dê preferência aos sintéticos (não gosto de couro, andar com pedaço de animal nos pés pra mim não rola).
Usaremos botas e mais botas em todas as alturas de cano.
As sapatilhas virão com laços, fivelas e detalhes para todos os gostos, mocassins e ankle boot vão aparecer até com correntinhas. 






8 - Casacos - são de uso obrigatório e protagonistas da estação, aqui em Petrópolis seu uso pé diário em locais mais quentinhos eles serão usados só a noite, pois bem, sempre compro um tamanho maior do que eu uso, para poder por por baixo o que precisar, camisas, coletes, enfim, cuidado ao comprar se comprar exatamente no seu manequim pode ficar apertado quando você tiver de colocá-lo sobre blazers e etc....
Alguns casacos e sobretudos podem ser usados até como vestidos combinados com bota ficam lindos.
O casaco é para proteger sim, mas use-o sempre em grande estilo.



Acho que dá para ter uma idéia do que virá......
Abuse dos lenços, cachecóis, echarpes, boinas, gorros.
Evite coisinhas da novela da globo porque fica igual uniforme escolar, 200 pessoas com a mesma roupa ao mesmo tempo, tenha bom senso.

As cores da estação serão preto, cinza, azul marinho, vermelho e mais a que combinar com você.

Somos mulheres de Deus, por isso, não se vista para os outros, vista-se para você se sentir bem, protegida e feliz. Esteja sempre elegante!

Depois faço um post de maquiagem.

Bjksssss..............Graça e Paz!!!



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Respondendo a Jessicah

Olá.....Graça e Paz!!!

Neste post vou responder as perguntas da Jessicah Carvalho, ela deixou no post http://pastoramariza.blogspot.com.br/2014/02/controlando-o-impulso-de-comer.html lá nos comentários, então vamos matar essas curiosidades....

1) Você tem fobia ?
Tenho horror de aranha.....

2) Qual é a sua maior fraqueza, a sua maior força ?
Fraqueza - maus tratos a animais....me mata por dentro.
Força - Saber que Jesus morreu por mim

3) Quem é a sua celebridade do cinema que mais gosta?
Robert Downey Jr, Anthony Hopkins, Meryl Streep entre outros


4) Como você desabafa/ extravasa sua raiva?
Falo o que penso na hora.

5) Livro preferido, estilo literario.
Historias biblicas e temas gospel no geral. Livro sobre animais também adoro.

6) Você está feliz com a pessoa que você se tornou ?
Não, quero ir além, creio que posso melhorar mais, bem mais.

7) qual é o som que você odeia ; som que você ama?
Som que odeia - Músicas indecentes e agressivas. Som de choro de animais ou pessoas.
Som que ama - música bem feita.

8) Qual é o tipo de arte que vc mais gosta?
Pintura

9 ) Você acredita em fantasmas? e alienígenas?
Não para ambos.

10) Uma inspiração do mundo exterior, e uma pessoa que te inspira.
Jesus, Rute, Esther, Paulo....

11) Qual foi o pior lugar que você já foi?
Nenhum que tenha me marcado desta forma.

12) Cantora / cantor favorito?
Não tenho nenhum em especial, gosto de musica e não de cantores/estrelas.

13 ) Para você, qual é o sentido da vida ?
Ser feliz, aprender e ensinar, amar e ser amado, estar no centro da vontade de Deus.

14) Qual foi o último filme que você viu ?
Cinema - faz tanto tempo que nem lembro mas fui com meu filho.
Casa - O dia em que a terra parou

15) Qual foi a pior lesão que você já teve ?
Foram quase 70 talhos no rosto após um acidente em 2004.

16) Você tem obsessões por algo?
Tenho obsessão em aprender e ganhar almas para Jesus.

17) Você tende a guardar rancor  de pessoas que te magoaram?
Não

18) Qual foi a última coisa que você comprou?
Uma camiseta do Desperta Débora - Mães de joelhos e filhos de pé.

19) Você está andando pela rua no seu caminho para o trabalho tem um cão afogando-se no canal ao lado da rua.  Seu chefe lhe disse que se você chegasse atrasado mais uma vez você seria demitido . O que você faz ?
Seria demitida mas ajudaria o cão.

20) Qual a música que sempre faz você se sentir feliz quando ouve?
Sorria - Comunidades das Nações.

21) Qual é a melhor decisão individual que você fez em sua vida até agora ?
Aceitar a Jesus como único Senhor e Salvador da minha vida.

22) O que você quer que seja escrito em sua lápide?
Nada, quero ser cremada

23) Diga a primeira coisa que vem à mente quando você ouve a palavra "coração".
Espirito

24) Pergunta básica: qual é a sua cor / cores favoritas ?
Preto

25) Se você pudesse apertar um botão e fazer qualquer um no mundo instantaneamente explodir, quem seria ?
Corruptos, violentos, covardes e etc...

26) Qual seria a pergunta que você teria medo de dizer a verdade?
Nenhuma.

27) Se pudesse ter super-poderes, qual seria?
Trasladar

28) Se você pudesse reviver qualquer acontecimento em sua vida, que momento seria?
Nascimento do Felipe.

29) Você pudesse apagar qualquer experiência horrível de seu passado . O que seria?
Nada.

30) Você já viajou para o exterior?
Sim, 3 vezes.

31) Se pudesse viajar para qualquer lugar com um amigo/a, para onde seria e com quem?
Com minha familia, iria conhecer a Europa.

Espero ter matado a curiosidade.....Obrigada Jessicah


Bjksss........Graça e Paz!!!!


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Livro - Trinta e um segredos de uma mulher inesquecivel

Olá.....Graça e Paz!!!!

Acabei de ler um livro muito interessante que fala sobre Rute, uma mulher inesquecível, apesar de ter feito uma leitura demorada eu gostei muito dos tópicos e os separei aqui pra você mas não deixe de ler o livro porque o Mike deixa uns exemplos muito edificantes. Vamos aos 20 que separei porque foram os que falaram mais comigo, a fase que estou vivendo:

Para seguir o exemplo que Rute nos deixou precisamos;
1º - estar dispostas a ir aonde nunca fomos para criar o que nunca tivemos;
2º - saber que para termos sucesso precisamos abandonar o passado;
3º - Saber EXATAMENTE o que queremos;
4º - ser ousadas em nossos desejos;
5º - saber a que fomos designadas;
6º - fazer do nossa missão uma obsessão; mesmo que venhamos a cair/errar, lembre-se, só os grandes se levantam.
7º - abraçar nossa missão mesmo sem incentivos
8º - focar no sucesso de alguém, isso mesmo, quem você quer levar ao sucesso?
9º - pagar o preço para alcançarmos o que queremos, sair do comodismo;
10º - tomar decisões sabias para irmos na direção correta;
11º - ser persistentes;
12º - respeitar a opinião de alguém mais experiente; o que fazemos aos outros, Deus fará a nós;
13º - ser honestas e sinceras sobre nossas necessidades;
14º -  ter seriedade com nosso trabalho seja ele qual for;
15º - ser grata/agradecidas em tudo;
16º - saber quando nossa vida estiver mudando de fase; sabedoria e discernimento sempre;
17º - estar dispostas a fazermos mudanças nas áreas de nossas vidas.
18º - construir uma reputação de integridade, compaixão e pureza;
19º - proteger a reputação do próximo ao invés de destruí-la;
20º - nunca permitir que nosso passado decida nosso futuro.

O livro é bom, lembra um pouco os de auto-ajuda que tem essas numerações mas admito que levei quase 15 dias para ler 150 páginas, misericordia.

Livro - Trinta e um segredos de uma mulher inesquecivel
Autor - Mike Murdock
Editora Central Gospel

Bjksss......Graça e Paz!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Suflê de Queijo Minas

Olá....Graça e Paz!!!

Vou deixar aqui uma receitinha fácil que sempre faço e dá muito certo e é uma delicia para quem se amarra em queijo como eu.
Costuma fazer e comer puro ou com uma saladinha de feijão branco, enfim, o que você juntar a ele vais gostar:



Ingredientes:
1 xícara de queijo minas ralado (se não quiser ralar pode picá-lo)
4 colheres de sopa de queijo parmesão
4 gemas
2 copos de leite
2 colheres de sopa de trigo
4 claras em neve
1 colher de sopa de manteiga

Como fazer:
Doure o trigo na manteiga mexendo sem parar para não embolotar, junte o leite, tire a panela do fogo e deixe mornar.
Coloque as gemas mexa e leve ao fogo; tempere com sal e deixe ferver por 2 minutos, tire do fogo e bata/misture por uns minutos até mornar.
Bata as claras em neve e adicione os outros ingredientes.
Se quiser polvilhe com queijo parmesão ralado.
Despeje em forma untada e asse até dourar.

Simples, barato e muito gostosinho.

Bjksss.....Graça e Paz!!!

Decoração com paletes.

Olá.....Graça e Paz!!!

Eu gosto de decorar reutilizando materiais como por exemplo as paletes ou paletts enfim chame como quiser mas estou me referindo aqueles estrados de apoiar mercadorias em caminhão, gente nada mais útil e belo, me amarro nelas.
Aqui em Petrópolis existe lugares que elas são jogadas fora em outros são vendidas por até R$ 3,00, são fáceis de encontrar e para cuidar delas é o seguinte.
Assim que você adquirir a sua siga os seguintes passos:
- dê preferências as de madeira, são mais fortes, observe -as bem antes de levar pra casa, para não ter ripa quebrada e etc...
- lave-as com sabão em pó e água, deixe secar na sombra.
- após secas corte os fiapos de madeira e lixe.
- passe verniz a base d'água da EUCATEX, ele é melhor porque sai da sua mão com água e de sua roupa também.

Feito isso...divirta-se e seja criativo, vou postar fotos que peguei na WEB para dar algumas idéias:

Fazendo uma cama com 4 palete, foi usado tinta azul em patina.  

 Uma sala de palete


Essa mesinha de canto ou centro teve 1 palete como base, foi usada tabua de obra para as laterais e encaixada 4 gavetinhas, sendo 2 de cada lado, e as folgas entre as madeiras foram preenchidas com ripas.
Esta teve verniz incolor e uma tinta acrílica para dar cor.
Caso queira um tampo de vidro sobre ela ficaria muito bonito também e ajuda a conservá-la.
Falei no vidro porque com certeza haverá copos, garrafas e jarros sobre ela.
 Com 1 palete e 4 pés temos uma bela mesa de escritório, aí novamente sugiro o uso do vidro.







 Esse é meu quarto favorito com a cama feita de 8 paletes e a cabeceira com 3 em pé.


Espero que gostem, guardo estas fotos porque ainda vou fazer isso na minha casa.
Podemos decorar a nossa casa reciclando sem gastar quase nada...vale muito a pena. 
Sejamos criativos.

Fotos da WEB