sexta-feira, 27 de maio de 2011

Igreja ??????????

Enviado por admin em 08/11/2009 14:43:30(281 leituras internas)
Texto: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.

Introdução: Uma mulher no programa “ Restaurando Vidas” ligou e disse: “Eu tenho que operar, mas antes eu sei que Jesus vai me curar.”


As portas representam autoridade e poder.
Porta é lugar de passagem. Porém para igreja ela está fechada.
Resistir o diabo e ele fugirá de vós.
Porta no inferno é arrombada.

1- A igreja está em crescimento.


2- A igreja é lugar de necessitado. Valoriza o que se perdeu.


3- Jesus disse: Edificarei a minha igreja. Como é grande o que Deus nos falou, as muralhas de Jericó. Eu olho como grandes as minhas dificuldades. Você nunca vai casar, nunca vai conseguir fazer isso ... isso é a voz do diabo, não de Deus.
Jericó estava rigorosamente fechada por causa de Israel. A força está fora do muro. O poder está com o povo que está do lado de fora. É forte a igreja que está do lado de fora. Que povo é esse que derruba as muralhas. Por que esta difícil? Porque você faz parte do Deus vivo. Você faz parte da fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11.

4- O poder da morte e da vida está no poder da língua. Não do diabo.


5- Ex. Mariza disse: hoje vai ser um dia daqueles. A noite ela pediu perdão na igreja.

6- Usar da tua autoridade. Invadir e saquear o inferno pois este foi feito para o diabo e seus anjos, não para nós.

Graça e Paz !!!

Fé e Prosperidade

Enviado por admin em 23/07/2009 09:04:35(831 leituras internas) Palavra da Pastora
Existem no Novo Testamento mais de 250 versículos que falam de amor, mais de 500 sobre oração e mais de 200 que falam sobre dinheiro, isso mostra que Deus se preocupa com as finanças do seu povo. Como cristãos não podemos ignorar o sistema, o meio de sobrevivência delegado por Deus na terra: Finanças.

Deus não fabrica dinheiro no céu, todo dinheiro esta na terra, vamos mostrar na Bíblia que a vontade de Deus é que sejamos prósperos, para sermos bênçãos até na vida de outras pessoas.


Efésios 1.3 “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos celestiais em Cristo”.

Precisamos de bênçãos celestiais sim, mas também precisamos de um bom emprego, de dinheiro para pagar contas, etc...
Vocês sabem do que estou falando?
Muitas vezes somos tão espirituais que nunca diríamos isso a Deus, mas precisamos dizer, crente é ex-drogado, ex-bandido...mas porque não é ex-pobre ?
Por que precisamos consertar nosso coração diante de Deus e de tomar posse do que Deus diz.
A medida em se amadurece espiritualmente, agente percebe que as coisas materiais vem das coisas espirituais
“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas”

Se déssemos R$ 100,00 a uma criança o que ela faria?
Se déssemos a um adulto?
São adultos, já sabem o que fazer e as crianças não, espiritualmente é a mesma coisa temos que amadurecer na fé, Deus não pode nos dar muito porque às vezes somos irresponsáveis e se Ele nos der uma determinada quantia, seriamos desobedientes a Ele !

Mateus 25:23 “Quem é fiel nas pequenas coisas será nas grandes”.
Deus quer nos abençoar mas para isso precisamos ser obedientes a Ele. Não podemos simplesmente ouvir a palavra de Deus, temos que pratica-la.

Em Genesis 2.16 Deus prepara uma casa para Adão e diz: “de toda árvore do jardim comerás livremente!.” Deus colocou o homem nesse lindo jardim mas deu a ele ordens e responsabilidades...no vers. 15 “Tomou Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.”
Adão tinha responsabilidade de trabalhar mesmo estando naquele lugar lindo!
Existe um paralelo disso no Novo Testamento, mesmo hoje estando nós cheios do Espírito Santo a Bíblia diz que temos que trabalhar, veja:
2° Tessalonicenses 3.10 “se o homem não trabalha, não deve comer também.”
Isso ajuda preguiçosos a se levantarem

Deuteronômio 28.1 a 8 “Se atentamente obedeceres à voz de Deus, tendo o cuidado de guardar todos os Teus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti e te seguirão: Bendito serei na cidade, bendito serei no campo, bendito á o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e ao saíres. O Senhor fará com que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por sete caminhos eles fugirão. O Senhor mandará que as bênçãos estejam contigo nos celeiros, e em todo empreendimento da tua mão.”

Antes de sermos salvos, de termos aceito a Jesus, nós estávamos no Egito, em escravidão: usávamos drogas, álcool, estávamos na prostituição, queríamos tirar vantagem de tudo...mas glória a Deus, pois Ele nos libertou dessa escravidão e ainda diz: Eu estou te trazendo a uma boa terra, uma terra que mana leite e mel.”
Devemos ser entusiasmados por sermos salvos, quando olhamos para trás de onde Deus nos tirou...é motivo de louvar ao Senhor todos os dias. Contudo, não podemos ficar satisfeitos com pinga-pinga de bênçãos, temos que querer a benção completa, pois Deus nos tirou do mundo para termos o melhor e para isso só existe uma forma...OBEDECER! Lembre Deuteronômio 8.18 “Antes te lembraras do Senhor teu Deus: porque é ele que te dá forças para adquirires riquezas.”
Aí vc pensa assim...Ah as coisa mudaram ! Está tudo difícil demais.
Malaquias 3.6 “Deus não muda!!!!!!”
Os princípios da palavra de Deus funcionam em qualquer lugar ou tempo. São princípios espirituais. Obedecendo a Deus tudo é possível. Não importa...Deus vai cumprir as suas promessas.. Ele não muda os Seus pensamentos, seus métodos de provisão, existe uma avenida que nos leva a uma vida prospera sem ter pedras de tropeço – OBEDIÊNCIA (DIZIMOS E OFERTAS). Quando a verdade da palavra de Deus vier a você, você tem que recebe-la com alegria.
1º mandamento. Deus é o Primeiro em tudo e sempre em nossas vidas. Se queremos receber de Deus, o nosso coração deve estar correto, nossas atitudes devem ser corretas.

Salmo 35.27 “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, digam continuamente: O Senhor que se deleita na prosperidade do seu servo, seja engrandecido”
Essa escritura diz que Deus se alegra quando você prospera. Se Deus se alegra na sua prosperidade quer dizer que Ele tem um desgosto muito grande e se entristece quando você não prospera.

Marcos 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”
O que falamos cria habilidade !
Monte = elevação natural na superfície da terra
Monte = grande quantidade de algo

Sexta retrasada falamos de doação doe. Quem doa muito recebe muito, quem doa pouco recebe pouco. Doe, oferte e de hoje em diante profetiza na sua vida que você é prospero. Não estou falando só de dinheiro não, oferte sua vida a Deus com um tempo de oração, Deus quer ter intimidade contigo e lembre-se .Marcos 11.23 “vc terá tudo que disser”

Você tem o que vc diz..........tudo o que vc disser lhe será feito.

Romanos 10.17 “E assim a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo.”
A fé é pelo ouvir, toda vez que declaramos algo “em nome de Jesus” a fé vem.
Declare a palavra de Deus e a fé vem.
A fé trabalha e se desenvolve em toda situação igualmente.
Deus tem prazer quando você vive a vida que Ele quer para você.

Prosperidade na Bíblia
Mc 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”.
O que falamos cria habilidade!

Sl 35.27 “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, digam continuamente: O Senhor que se deleita na prosperidade do seu servo, seja engrandecido”.

Sl 128.1 e 2 “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor, e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem.”.

Dt 28.1 a 8 “Se atentamente obedeceres à voz de Deus, tendo o cuidado de guardar todos os teus mandamentos que hoje te ordeno o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti e te seguirão: Bendito serei na cidade, bendito serei no campo, bendito á o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e ao saíres. O Senhor fará com que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por sete caminhos eles fugirão. O Senhor mandará que as bênçãos estejam contigo nos celeiros, e em todo empreendimento da tua mão.”.

Dt. 8.10 a 18 “Antes te lembraras do Senhor teu Deus: porque é ele que te dá forças para adquirires riquezas.”.

Ec 2.26 “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada, mas ao pecador, dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar aquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.”.

Pv 13.22 “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.”

Jó 36.11 “Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delicias.”

Volte em Dt 8.18 – pratique todas estas palavras a partir de hoje.

Mt 25.23 “Quem é fiel nas pequenas coisas será nas grandes”, se for nas pequenas Deus abençoará mais.
Diga sempre: SOU ABENÇOADO! SOU PRÓSPERO!
Porque meu Deus supre todas as minhas necessidades. SOU RICO NO PODER DE JESUS CRISTO!

Ageu 2.8 “toda prata e todo ouro pertencem ao meu Pai” Somos filhos do Deus Altíssimo, Deus é nossa fonte, Ele supre nossas necessidades e se formos fiéis a Ele, Ele nos suprirá, mais além do que necessitamos, queremos ou pedimos.

A Bíblia diz que pelas pisaduras de Jesus Cristo somos curados então se doente diga.
Pelas pisaduras de Jesus Cristo estou curado!! Você tem o que você diz.

Este é um resumo da aliança de Deus e Ele quer abençoar outras pessoas através de você.


Bibliografia consultada.
Sou dizimista – Pastor Lester Hughes

Graça e Paz !!!

Intercessão

Essa estava com 720 visitas na "Palavra da Pastora", eis aqui:

A) Regras para a intercessão:
1 – Peça com fé em Deus, esse é o mandamento de Cristo, você não estará fora da vontade de Deus por pedir, mas poderá estar fora se não pedir (Mt 21:22 e Tg 1:6).


2 – Não venha pedindo desculpa se você estiver pedindo algo fora da vontade de Deus. Precisamos pedir e deixar Deus decidir da forma que Ele vai agir (Jo 15:7).


3 – Perdoe como Deus lhe perdoa.(Mc 11:25, Lc 6:37 e Mt 5:23 e 24).

4 – Não ore “para ser visto ou ouvido por homens”, mas com sinceridade (Lc 18:10-14).

5 – Guarde a Palavra de Deus no seu coração (Jo 15:7 e Sl 66:18).

6 – Quais obstáculos impedem a oração de ser respondida. Tiago nos mostra porque, muitas vezes, podemos não ser ouvidos (Tg 1:6 e 7 e 4:3).

7 – Sabedoria (Lc 22:42) nós não somos completamente sábios, nem fazemos petições perfeitas, se fossemos onipotentes (poder ilimitado) faríamos uma bagunça nas coisas. Deus não será persuadido por você a fazer algo que é tolo, nem que seja para agradar alguém, Deus não faz nada contra a Sua vontade.

8 – Ore em nome de Jesus (Jo 14:13 e 16:23), quando estamos em Cristo, somos um com Ele. Quando nós oramos em nome de Jesus, estamos falando com os méritos de Cristo, que nos foram comunicados.


B) O que é Intercessão?
É uma forma especial de oração. Não são apenas palavras, mas é o clamor do coração.

C) O que a Intercessão envolve?
1 – É uma tarefa especial para os crentes: somos chamados para um trabalho especial, não para pedirmos para nós mesmos, mas para intercedermos diante de Deus pelos outros. Cristo é o grande intercessor que esta em um nível diferente do nosso, mas continua sendo o nosso modelo.

2 – Conhecimento duplo: intercessão necessita do conhecimento daqueles por quem intercedemos e d’Aquele a quem nós dirigimos as nossas orações. Jesus foi humano e divino, Ele se identificava conosco, pois se fez carne, e com Deus por sua perfeição. Nós somos humanos, mas recebemos a “natureza divina” (2 Pe 1:4), nós temos reinado com Deus e com os homens, por isso, somos apropriados para a obra que Deus nos chamou.

3 – Compaixão como a de Cristo: o poder eficaz da intercessão deriva-se de um fluir espontâneo de interesse e amor, isso está naturalmente presente para nossa família e amigos e devemos estendê-la ao mundo todo. Interceda pelo seu inimigo. A intercessão, muitas vezes, pode ser a única coisa prática que podemos fazer por algumas pessoas.

4 – A intercessão é urgente e traz intervenção divina: quando pedimos pela salvação de alguém, tocamos o interesse do coração de Deus.

D) Como se tornar um intercessor?
1 – um intercessor deve ter uma posição em relação a ambas as partes.
Conhecemos pessoas e devemos conhecer a Deus!
Ex: Abraão. Quando ele soube que Sodoma e Gomorra estavam na lista de destruição, ele levou o seu caso a Deus e percorreu um grande caminho para salvá-los. Ele foi qualificado porque conhecia a Deus e as cidades. Abraão foi chamado amigo de Deus (2 Cr 20:7 e Is 41:8). Por quê? (Tg 2:23) crentes são vidas com uma fé viva, que conhecem o Senhor, pessoas a quem Ele ouve e com quem Ele quer cooperar. Um intercessor não diz nada por mero interesse, mas para orarmos a cerca disso, muitas vezes, palavra de conhecimento é uma oração particular. Deus revela o que irá fazer para aqueles que clamam, para que a sua vontade seja feita.

2 – um intercessor é movido por sentimento de interesse.
Deus se move quando os nossos corações se movem!

3 – um intercessor tem fé.
Fé é fé em Deus, não apenas num milagre que acontece. Nas Escrituras todas as grandes orações de intercessão foram lançadas para o céu através da fé. Fé é segurança na bondade de Deus que não muda, crer que Ele é fiel naquilo que Ele diz que é. Os grandes intercessores da Bíblia nem sempre viram aquilo que pediram. Ore e deixe os assuntos nas mãos de Deus para Ele fazer aquilo que Ele sabe que é bom.

4 – um intercessor tem o seu prazer no louvor e na adoração.
Intercessão chega a Deus nas asas da adoração, pedidos e louvor são dois lados da mesma moeda. Veja Salmos, é um exemplo de adoração e honra a Deus com petição (Fp 4:6; Cl 2:6-7 e 4:2; 1 Ts 5:16-18 e Sl 105:3).
Os intercessores não vêm a Deus, ofendidos com aquilo que Ele não fez. Gemer não é interceder. O nosso peso pelas necessidades do mundo é levantado quando oramos e agradecemos por aquilo que Ele pode, e irá fazer. A oração do Pai Nosso começa: “Pai Nosso, santificado seja o teu nome” e o fim é “porque teu é o reino e o poder e a glória para sempre. Amém”


Bibliografia
Antes de tudo... Intercessão
Primeira Edição – Reinhard Bonnke – Christ For All Nations
Resumo feito por Prª Mariza Pizzi em Julho/2009


Graça e Paz !!!

Sua fraqueza gera o poder de Deus

Estamos mudando o site da CECRIN, por isso trouxe essa mensagem para o blog, ela esta com 452 visitas, então vou deixá-la aqui com as outras.


1 Coríntios 2:1 à 5


Salmos 115- 1,2:
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor atua benignidade e da tua verdade. Porque dirão as nações: Onde está o seu Deus?"



Deus só vai entrar em cena, quando você sair de cena. 



Aonde você tem depositado a sua confiança?

1- Paulo fala quando eu fui ter convosco, (Do tempo de fundação até agora houve uma mudança). Um navio que sai da rota. Por causa de uma tempestade.

O tempo passou e você se perdeu com o tempo?

2- Não usei muitas palavras nem grande sabedoria; O que mudou a sua vida não foi um pregador eloqüente, não foi pelo muito falar, não foi o conhecimento humano. Não ficou admirado por tanta sabedoria.

Onde está a sua confiança?

3- Resolvi esquecer tudo. Um encontro mudou sua vida no caminho com damasco. Até aquele momento à cruz não significava nada. Mateus 16: 24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncia-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á. E quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
O homem não pode te mudar.

4- Cristo ungido para ser oferta (Abriu mão do seu exclusivo direito). Amar e partilhar. Deus Amou e por isso deu...
Estava fraco.

5- A cruz fala de partilhar com o seu irmão. Amor é doação.

Conclusão: Eu não quero perder só ganhar.
A cruz mostra tua graça., Fala do sangue de Jesus. Pára a revelação quando você se gloria. 
"Eu" reconhecimento, eu posso esperar de homem ou de pessoa?
Só de Cristo. 
O Senhor esta aqui...

Graça e Paz!!! 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aspectos do relacionamento de Deus com o homem.

Retidão → é impossível Deus fazer algo errado.
Justiça → Manifesta no: livramento do inocente, na condenação do pecador, no perdão para quem se arrepende no castigo do ímpio, na salvação do homem e na vitória as causas do seu povo.
Amor → Deus é amor.
Verdade → Deus é a verdade absoluta.

            Deus, Jesus e o Espírito Santo existem em unidade e são três pessoas reais e distintas, porém, consciente uma da outra. Elas trabalham juntas em favor do ser humano.

Graça e Paz !!!

Aspectos que só Deus possui.

Soberania → Deus é chefe, maioral e/ou supremo.
Eternidade → Nunca houve um tempo em que Deus não existisse.  Não teve princípio e jamais terá fim.
Onisciência → Ele tem conhecimento de tudo antes e depois da salvação de cada ser humano.
Onipresença → Ele é infinito e esta presente em todo tempo e espaço.
Onipotente → Todo-poderoso, poder de criar.
Imutável → Jamais muda em sua natureza e aspectos.

Graça e Paz !!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conhecendo Deus

Deus tem muitas qualidades, através das quais Ele se identifica com os homens, e, ao mesmo tempo, se difere de todos os seres espirituais.
Você descobre quais são as qualidades de Deus, ao conhecer os seus nomes.

GN 2.8 - “E plantou o Senhor Deus...” – Seu nome deve ser “Invocado na Adoração”.

DT 28.58 - “Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome Glorioso e Terrível, o Senhor teu Deus.” – Seu nome deve ser “Temido”.

2 SM 22.50 - “Por isso, ó Senhor, te louvarei entre as gentes, e entoarei louvores ao teu nome.” – Seu nome deve ser “Louvado”.

SL 86.9 - “Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.” – Seu nome deve ser “Glorificado”.

EX 20.7 - “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” – Seu nome “Não pode ser tomado em vão”.

LV 18.21 - “..., e não profanarás o nome de Deus: Eu sou o Senhor”.

LV 24.16 - “E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá,...”. – Seu nome não pode ser “profanado e blasfemado”.

MT 6.9 - “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” – Seu nome deve ser “Santificado”.

Na Bíblia, os nomes de Deus mais comuns são:


Deus → quando você o encontra no texto bíblico, ele fala do seu poder criativo e total.



Senhor ou Jeová → é Deus relacionado com as pessoas, para ajudá-las e salva-las. No sentido de governador e dominador, é aquele que exige o serviço e a lealdade do seu povo.

Pai → mostra que todas as coisas e o ser humano foram criados por Ele e estão debaixo de proteção.

Graça e Paz !!!

Kiki - Saudades!!!!!

Foto irada em 2007, em nossa casa no Vale do Sol 
A Kiki nasceu na minha casa no dia 03/09/1994 e se foi no dia 19/05/2011. Foram 16 anos e 6 meses na nossa familia.
Nestes 16 anos ela: 
* venceu uma parvovirose; 
* venceu um tumor na cabeça;
* aprontou muito porque era uma arteira:
* foi extremamente companheira apesar de não gostar muito de carinho, só gostava de estar perto da gente;
* morou com a gente em 11 casas diferentes, mudou de cidade, 
* pressentiu nosso acidente de carro (ela na semana do acidente parou de comer e beber, chamamos o veterinario para examiná-la e ele disse que ela não tinha nada, estranhamos mas confiamos, no dia do acidente saímos pela manhã e ela ficou chorande muito, a pessoa que trabalhava na minha casa ligou e disse que ela estava agitada e chorando muito, as 17:45H sofremos o acidente. Ela apesar de já estar com agente a 8 anos, o acidente foi em 2002, ela não tinha o habito de pular quando chegávamos em casa, e naquele dia quando voltamos do hospital, assim que entrei pelo portão ela pulou em mim, pulou muito eu a abracei e disse que estava tudo bem, ela foi comer e dormiu debaixo da janela do meu quarto. Pela manhã durante toda a minha recuperação, quando a Dulce abria a janela ela ficava de pé para olhar para dentro do meu quarto e só descia quando a Dulce abria a porta da sala, ela entrava até meu quarto, sentava do meu lado eu passava a mão na cabeça dela e ela ia embora para o quintal novamente.e me visitava no meu quarto todas as manhãs até eu me recuperar)
* nunca foi de brincar com o Felipe mas tratava com carinho e se deixava abraçar por ele;
* em 2008 começou a aparecer vários tumores em seu corpo, o Dr Diego Lemgruber Candelot cuidou dela, fez a cirurgia e ela ficou bem, muito bem;
* em Dezembro de 2010 ela começou com problemas de artrose ficou internada e tudo mas superou e voltou para casa;
* em maio de 2011, ela voltou a ter artrose e perdeu os movimentos das patas traseiras assim que o frio chegou, liguei para o Dr Diego e pedi ajuda para interná-la, pois estava achando ela fraca e sem poder andar se sujava com suas fezes e urina, e no Hospital Veterinário de Correas, eu tenho certeza que são bem cuidados, pedi a internação e assim foi feita na segunda, dia 16.
No dia 17 eu e Pr Adilson fomos vê-la, ela estava na internação em um espaço branco e bem limpo, com ração e água mas se movia muito pouco, falamos com ela mas confesso que saí dali com a sensação de que não ia voltar a vê-la, Pr Adilson sentiu o mesmo e só falou depois. 
Deu um vazio.
No dia 19 ela dormiu e foi.
Minha guerreira que tanto lutou pela vida e tanta alegria nos deu se foi.
Não vi e pedi ao Dr Diego para não ver, solicitei que fosse cremada e pedi as cinzas para guardar comigo.
Obrigada Dr Diego e Drª Mariana, que Deus abençoe vocês.
Kiki ainda amamos você e temos muitas histórias suas para contar, coisas que não dariam aqui.
Bjkssssssssssssssssssssss

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vale do Cuiabá - 14/05/2011


























Essa foto foi tirada pela Karina Ávilla, secretária da CECRIN, no sábado dia 14 quando fomos entregar as geladeiras, fogões e armários.
As roupas penduradas e esta grade de berço nos fez pensar mais sobre o que as pessoas do Vale do Cuiabá - Petrópolis - RJ, passaram na madrugada de 12/01/2011.
Sei que trabalhamos com eles desde o dia 12 mas não havia ido ao final de um terreno e me deparado com esta cena.
Posto para vocês verem mais um pouquinho do que foi o dia 12 de Janeiro para nossa região.

A materia está no Youtube e no www.adonaitv.com.br/supermais assista!

Graça e Paz!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entrega de doações - 15 de Maio

Zezinho, motorista da ART SEBAS mais uma vez nos ajudando.

Diacono Evaldo e José Reis 

Sábado, dia 15, fizemos a entrega dos materiais comprados com as vendas das camisetas da "Marcha da Solidariedade", foi bom demais ver a alegria daquelas familias recebendo geladeira, fogão e armário de cozinha.
Eles estavam com esses eletrodomésticos emprestados de amigos, fui em uma casa que tinham 2 fogões cada um com apenas 1 boca funcionando, aí deixamos o novo e foi uma festa só.
Glórias a Deus por isso.
Obrigado aqueles que adquiram a camiseta "AMO PETRÓPOLIS" e ainda temos mais para vender por favor ajude-nos custa R$ 10,00 e com o DVD R$ 15,00.
Quero agradecer ao José Luiz da "ART SEBAS" que pela 3ª vez nos emprestou o caminhão para entregar as doações.
A matéria completa você acompanha pela ADONAI TV, Saulo e Lenita Haubrich gravaram algumas entregas e estarão apresentando no "Super Mais"
Mais fotos deste dia no site www.cecrin.com.br ou www.comempe.com.br.
Graça e Paz!!!

O que trazer na mala do exterior

Para quem viaja e sempre tem dúvida do que pode ou não trazer, eis as novas regras.
Espero que sejam úteis e boa viagem, mais que isso, boas compras.
Para não ter problemas na alfândega, saiba o que você pode - ou não - levar na bagagem de mão e de porão

Camila Sayuri, iG São Paulo
Viagens ao exterior normalmente significam malas e sacolas cheias. Afinal, difícil resistir ao video game, máquina fotográfica, laptop, roupas e maquiagens mais baratos. Mas é na hora de passar pela alfândega que vem a dúvida: posso ter meu produto retido ou terei que pagar imposto pelas compras? Dá para trazer sementes, geleias e chocolates importados? Minhas garrafas de vinho serão barradas?
Com a publicação das novas regras da Receita Federal para bagagens de turistas, que entram em vigor no dia 1º de outubro, essa confusão ficou ainda maior. Por isso, preparamos um infográfico para ajudá-lo na compreensão do que você pode trazer na mala - sem nenhuma surpresa na chegada ao aeroporto.

 Entenda as novas regras de bagagem
A partir do dia 1º de outubro, passam a valer as novas normas do que os turistas podem trazer na bagagem do exterior. A Receita Federal alterou a lista dos produtos isentos de impostos na chegada ao Brasil e estabeleceu novos limites de quantidades de produtos importados. Vale lembrar que todo o viajante tem uma cota limite de gastos para não precisar pagar impostos, equivalente a US$ 500 (por via aérea) ou US$ 300 (por via terrestre, marítima ou fluvial).
 Produtos eletrônicos
Com as novas regras, o turista que comprar no exterior produtos eletrônicos, como máquina fotográfica, telefone celular ou MP3, não precisará mais declará-los à Receita Federal ao retornar ao País. Esses itens passam a ser considerados bens de uso pessoal e não entram na cota limite de US$ 500 livres de impostos.
O benefício vale apenas para uma unidade de cada produto, que deve ser usado durante a viagem e estar fora da embalagem original. A medida, no entanto, não contempla filmadoras, notebooks e video games, que entram na cota de importação. O Ministério da Fazenda não liberou esses dois produtos, como forma de proteger o mercado nacional.
 Roupas e cosméticos
Além dos eletrônicos de uso pessoal, também não serão taxados roupas e acessórios, produtos de higiene e de limpeza, livros, revista e jornais. Apesar de não ter sido determinada uma quantidade máxima permitida desses itens, eles devem estar de acordo com o tempo e a duração da viagem. Por isso, se a mala tiver 15 calças jeans novas de uma viagem de dois dias, o agente poderá cobrar a taxa sobre o que exceder a cota de US$ 500.
 Carrinhos de bebês e instrumentos musicais
Instrumentos musicais estarão isentos de impostos se o músico puder confirmar que é um artista profissional.
 Quantidades limitadas
Para os objetos, a regra é 20 unidades de produtos novos com valor unitário acima de US$ 10, desde que não haja mais de três idênticos. Por exemplo, se tiverem quatro aparelhos novos de MP3, um deles será retido. Já para lembrancinhas e suvenires, pode-se trazer também 20 unidades de produto, sendo no máximo 10 iguais.
 Fim da Declaração de Saída Temporária de Bens
As novas regras de importação acabaram com a declaração de saída temporária de bens. Essa medida é considerada como um excesso de burocracia pela Receita Federal. Com isso, para levar produtos importados, como notebooks e filmadoras, para fora do País, é preciso carregar a nota fiscal em mãos. Se você não tiver nenhum comprovante de compra, o melhor é deixar o aparelho em casa, para não correr o risco de ser taxado.
Declaração de Bagagem Acompanhada
Ao chegar ao Brasil, ainda a bordo, o visitante deve preencher uma Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Se o visitante tiver adquirido produtos no exterior (não isentos de impostos) cujo valor total exceda a cota limite de US$ 500, ele é obrigado a marcar que possui bens sujeitos à tributação. No aeroporto, deverá pagar a taxa de importação de 50% sobre o excedente da cota.
Se acontecer de o viajante ter a mala fiscalizada por um agente da Receita Federal e sua DBA for falsa ou inexata, a multa prevista é de 50% sobre o valor do que foi comprado e, em alguns casos, o produto poderá ser retido. No caso de o turista trazer na bagagem produtos de origem animal ou vegetal que não são permitidos no Brasil, o produto é retido, sem aplicação de multa.
Fonte - www.ig.com.br - viajar
Graça e Paz!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palestra Dr Içami Tiba

Palestra ministrada pelo Psiquiatra Dr. Içami Tiba em Curitiba, 23/07/09. (O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no ExteriorEm pesquisa realizada em março de 2006, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional. 1ºlugar: Sigmund Freud; 2º Lugar: Gustav Jung e 3º lugar: Içami Tiba)
1.   A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve se passar o dia todo em hospital de queimados.

3. É preciso confrontar o que o filho conta como verdade real. Se falar que professor o xingou, vá até a escola e ouça o outro lado, além das testemunhas.

4. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

5. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai e nas punições também e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinqüente.

6. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora e é o adulto quem tem que dizer QUAL É À HORA de se comer e o que comer.

7. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual terá teste. Não pode simplesmente decorar, tem que entender.

8. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0 em nada.

9. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer e o prazer é inconseqüente.

10. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

11. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga. A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

12. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho, se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

13. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calma, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

14. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

15. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação.
Tirar nota boa é obrigação.
Não xingar avós e outroas pessoas é obrigação.
Ser educado e polido é obrigação.
Passar no vestibular é obrigação.
Se ganhar o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

16. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

17. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

18. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

19. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança.

20. O erro mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

21. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

22. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

23. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

"Os responsáveis que levam o filho para a igreja, não vão buscá-lo na cadeia''

Sempre leio para aprender!!!

Graça e Paz!!

Ser chique é...

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes, saias curtas e roupas justissimas. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio.
Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, perguntas incovenientes, nem procura saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir, nem na maneira de querer saber e comentar da vida alheia.
Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o celular" quando estiverem sentados a mesa do restaurante ou em casa, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos sermos enterrados do mesmo jeito.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!
 Recebi, achei muito simpático e posto p vcs,,, bjkssssssssssssssss

Graça e Paz!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Casamento Cristão - Infelicidade Sexual e outras considerações


A felicidade sexual no casamento faz parte do plano de Deus para seus filhos. Porém, muitos casais nãos conseguem usufruir de todas as bênçãos na área sexual, segundo o que Deus planejou por vários motivos. Vejamos alguns:
1)      Desinformação, ou conhecimento inadequado da fisiologia sexual;
2)      Cansaço, pressa ou falta de oportunidade;
3)      Tédio;
4)      Causas físicas, como distúrbios endócrinos, obesidade, diabetes, baixo nível de energia, etc.;
5)      Bloqueios psicológicos como: temores, sentimento de culpa, ansiedade, ira, estresse e etc.;
6)      Preocupações com assuntos não-sexuais, como finanças, tensões familiares, crenças religiosas inibidoras, excesso de envolvimento na profissão ou em outras atividades.
Ao descobrir a causa do problema o casal deve buscar a solução, seja com o conselheiro, com o orientador ou com um profissional dessa área. É bom lembrar que enquanto um estiver transferindo a culpa para o outro, não haverá solução. Deus começa a abençoar nosso relacionamento nas áreas que não estamos bem, quando cada um assume suas culpas, erros, imperfeições e fraquezas. Todos podem descobrir o caminho para a plenitude sexual, segundo o que foi programado por Deus para seus filhos. A vida abundante da qual falo Jesus, em João 10:10 (O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância), também tem a ver com a felicidade sexual no casamento. 

Outras considerações

A relação sexual em período menstrual deve ser evitada porque o sangue é um elemento que facilita infecções e o colo do útero estará muito aberto possibilitando assim, a entrada de bactérias e sua proliferação rápida.         
Casados devem mostrar ao seu parceiro que a sensualidade usada para atrair o cônjuge, não é pecado, é até recomendável, pois prazer e intimidade não andam separados dentro de um casamento. As preliminares em uma relação são importantíssimas para o casal, porem quando um não quer dois não brigam, já diz um ditado popular, que um não, não seja motivo de contenda ou cobranças, mas de compreensão.
Um casal não deve sentir-se envergonhados de dizerem o que gostam ou não em uma relação, não só na hora do sexo. Na relação sexual devem: sentir-se, doar-se uma ao outro sem se preocupar em arrasar, com o tempo tudo pode ficar melhor.
A sexualidade é parte da bela criação divina. Nada tem de pecaminoso. Contudo, como todas as dádivas de Deus aos seres humanos, o sexo caiu sob o plano satânico de desviar a humanidade da intenção divina. A função do sexo é de unir e procriar, dentro da relação de homem e mulher, “uma só carne”. Quando esta relação é rompida, quando o sexo ocorre fora do casamento — tanto premarital como extramaritalmente — isto é pecado — pecado contra Deus, contra um ser humano e contra o próprio corpo. Mas a Bíblia não nos deixa sem esperança. Ela nos oferece a graça de Deus e o poder de vencer todo pecado que nos assedia, incluindo o pecado sexual. Embora pecados deixem marca na consciência, o arrependimento genuíno pode abrir a porta ao perdão divino. Nenhum pecado é tão grande que a graça de Deus não possa curar e restaurar. Tudo de que precisamos é buscar aquela graça, pois é ela que nos habilita a alcançar todo potencial que o Criador pôs dentro de nós.
E isto se aplica também ao sexo. Numa época em que a permissividade e a promiscuidade sexuais prevalecem, é imperativo para nós cristãos reafirmarmos nosso compromisso com o ponto de vista bíblico acerca do sexo como uma dádiva divina para ser desfrutada somente dentro do casamento. O prazer sexual se baseia na atitude da pessoa em relação a sua própria sexualidade. O convite que Deus fez há tanto tempo a Salomão e a sua esposa é o mesmo que Ele faz hoje aqueles que se casam: que estes se entreguem um ao outro inteiramente, sem reservas, medo, inibições, egoísmo e usufruam da exclusividade da mesma relação. Esse é o amor criado e aprovado pelo Senhor.
O relacionamento entre homens e mulheres deve ser caracterizado não por um comportamento protetor ou por exploração, mas por amor, parceria e confiança. A sexualidade deve expressar e reforçar um relacionamento amoroso vivido por parceiros iguais. (Por uma ética Global, parlamento das religiões do mundo, 1993). Não podemos nos acostumar com a permissividade vivida hoje, tornando-nos como os pagãos. Temos a mesma atitude que eles tem para com a nudez e a exposição dos órgãos sexuais. A arqueologia revelou que em muitas das paredes dos templos pagãos cananitas, que foram destruídos pelos israelitas quando conquistaram a terra (Lv 26.1 e Nm 33.52), havia desenhos de órgãos sexuais masculinos e femininos. Essas são as formas mais antigas de pornografia que conhecemos, os cananitas aparentemente representavam os órgãos genitais nas paredes para excitar os adoradores e estimulá-los à prática da prostituição sagrada. Os israelitas, em contraste, tinham uma atitude totalmente diferente quanto á exposição dos órgãos sexuais, em suas Escrituras Sagradas estava escrito que Deus cuidou em cobrir a nudez do primeiro casal após a queda (Gn 2.25 e 3.7-10). Havia uma preocupação em que as vestimentas cobrissem os órgãos genitais, ao ponto de que havia uma determinação na lei de Moises de que o sacerdote deveria ter cuidado para subir as escadas do altar de forma a não deixar seus órgãos expostos (Dt 20.26). Cão, o filho de Noé, foi condenado por ter visto e exposto a nudez de seu pai. A própria Bíblia se refere à genitália de forma reservada, usando ás vezes eufemismos com “nudez” (Lv 18), “pele nua” (Êx 28.42), “membro viril” (Dt 23.1), “entre os pés” (Dt 28.57) e “parte indecorosa” (1 Co 12.23), só para citar alguns exemplos.  

Fonte: GONÇALVES, Josué – Elas Perguntam

Graça e Paz!!!