segunda-feira, 29 de abril de 2013

Convite - 01/05/2013 Prª Fernanda Brum

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!!

C O N V I T E


Convidamos vocês a estarem conosco neste grande culto de adoração ao SENHOR.

Dia 01 de Maio de 2013
Local - Parque Municipal de Petrópolis em Itaipava
Horários - 16h DJ Alex Couto
              17h Pastora Fernanda Brum

Vamos aos números desta mulher de Deus:
Começou a cantar aos 5 anos.
Já lançou 11 discos solo
Já vendeu mais de 4 milhões de discos em 19 anos de carreira.
Seu penúltimo disco "Glória" conquistou disco de ouro em menos de 1 mês de lançado.
O mais recente album é o "liberta-me" lançado pela MK Music e produzido por Emerson Pinheiro (Pastor, cantos e marido da cantora). Um projeto temático que aborda a libertação em várias áreas da vida, como: emocional, espiritual e física.

O CD está lindo e vai ser benção

Venha adorar conosco. ENTRADA FRANCA

Bjksss....Graça e Paz!!!

domingo, 28 de abril de 2013

Velho Testamento - Os 12 livros históricos

Olá povo abençoado ....Graça e Paz

Um pouco mais da Biblia neste 12 livros, a primeira numeração é a ordem em que se encontra na Biblia, a numeração entre parenteses é a do referido estudo.

Livros históricos

 Narram à ascensão e a queda da Teocracia (governo baseado no poder e autoridade de Deus); os cativeiros de Israel e Judá; o retorno à terra prometida; a restauração do Templo e da cidade de Jerusalém.

6 (1) – Josué – seu nome era “Oséias” (Salvação), mas Moisés o chamou de “Josué” (o Senhor salva), “Jesus” é a forma grega deste nome. Ele é o autor do livro, que parte do ponto onde Moisés parou, é a continuação da história do povo escolhido. Josué não teve sucessor, após sua morte cada tribo agiu independentemente. Apresenta Jesus como Capitão da Nossa Salvação.

7 (2) – Juízes – o livro apresenta os lideres militares conhecidos como juízes, os quais Deus levantou para livrar Israel da mão do inimigo. Sua autoria não é explicita, mas tradicionalmente atribui-se este livro a Samuel.
Os principais juízes foram: Débora, Gideão, Sansão e Samuel. O livro começa com concessão e termina em confusão. Apresenta Jesus como Nosso Juiz Libertador.




8 (3) – Rute – o autor não é identificado no texto, mas a tradição judaica sugere que o livro foi escrito por Samuel por causa da semelhança de linguagem com os Livros de Rute, Juízes e Samuel. Ezequias e Davi também são sugeridos como autores. Ela foi bisavó de Davi. Apresenta Jesus como Nosso Resgatador.

9 (4) – I Samuel – em hebraico o I e II Samuel (pedido a Deus) formavam um só livro, o autor é Samuel e após sua morte tem registros de Natã e Gade. Registra a historia de Israel do final da era de juízes até a morte de Saul, o primeiro rei de Israel, um período de aproximadamente 110 anos. Apresenta Jesus como Nosso Rei.

10 (5) - II Samuel – o autor é Samuel e complementação de Natã e Gade. O 1º livro registra o fracasso de Saul, o rei pedido por homens, o 2º descreve a entronização de Davi, o rei escolhido por Deus, bem como o estabelecimento da Casa de Davi, através da qual, o Messias viria mais tarde. Apresenta Jesus como Nosso Rei.

11 (6) - I Reis - e - 12 (7) – II Reis – seu autor provável é Jeremias e foi escrito quando o primeiro templo ainda estava de pé (I Reis 8:8). É a continuação dos livros de Samuel, registram os acontecimentos do reinado de Salomão e dos reis de Judá e Israel que o sucederam. Apresenta Jesus como Rei.

13 (8) – I Crônicas – ficamos sabendo da história do povo judeu, do qual o Senhor veio ao mundo. Deus escolheu esse povo para o cumprimento das suas promessas e seus propósitos. Apresenta Jesus como Rei.

14 (9) – II Crônicas – é um livro de grandes avivamentos sob: Asa (Cap. 15); Josafá (20); Joás (23 e 24); Ezequias (29 e 31) e Josias (35).  Apresenta Jesus como Rei.

15 (10) – Esdras – e – 16  (11) – Neemias - narram o regresso do povo escolhido, após o exílio. Registram um dos acontecimentos mais importantes da história judaica, a volta do exílio da Babilônia. Eles abrangem um período de 100 anos começando na Babilônia e terminando em Jerusalém. Apresenta Jesus como Nosso Libertador.

17 (12) – Ester – o livro não contem o nome de Deus, pois tinha que passar pelas mãos do censor persa, o nome não está, mas cada pagina esta cheia de Deus que se esconde por trás de cada palavra, podiam eliminar o nome, mas jamais eliminar a Deus. Apresenta Jesus como Nosso Advogado.



Fonte de pesquisa e bibliologia
Estudo Panorâmico da Bíblia – Henrietta C. Mears – 2003
A Bíblia da Mulher – 2003
Sociedades Bíblicas Unidas

Graça e Paz!!!!!


Introdução Bíblica - Velho Testamento - Pentateuco - Torá


Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!!

Muitas pessoas dizem que tem dificuldade em entender a Bíblia, que eu amo, então vou começar a postar matérias para que possa ajudar aqueles que são novos na fé, estudantes ou estudiosos da palavra, espero que vocês gostem, todos serão feitos com muito carinho para abrir o entendimento e quem sabe até facilitar a leitura.

Irei tiver este estudo pelo Pentateuco, livros exílicos, profetas e etc..... por isso vamos ao Velho Testamento.

        A Bíblia contém 66 livros, com 1.189 capítulos e 31.102 versículos. Ela já atravessou três mil anos, sendo traduzida em 2.627 línguas.
            Bíblia = origem grega = biblios = conjunto de livros.
Testamento = pacto, aliança.
                       
           VELHO TESTAMENTO - Foi escrito em hebraico, a linguagem dos israelitas, uma língua própria para anúncios, antecipações, profecias e pequenos trechos em aramaico.

Tora - Hebraico
É o pacto que Deus fez com o homem, para a sua salvação antes de Jesus Cristo vir ao mundo. É a aliança da Lei com 39 livros.


 Pentateuco (Torá) 
São os cinco primeiros livros escritos por Moisés:
1 – Gênesis – vem do grego e quer dizer “origem”. É o livro dos começos: (do mundo, da raça humana, do pecado, da promessa de redenção, da vida familiar, da civilização, das nações e da raça hebraica). Apresenta Jesus como Nosso Deus Criador.

2 – Êxodo – vêm do grego e quer dizer “saída”, conta a história de uma nação, da emigração de um povo inteiro, depois que José morreu, a riqueza e o grande numero dos filhos de Israel (eram 70 quando chegaram ao Egito e se tornaram cerca de 600 mil homens sem contar mulheres e crianças) os fizeram objeto de desconfiança aos olhos dos egípcios, por isso, os Faraós os reduziram a escravidão. Apresenta Jesus como Nosso Cordeiro Pascal.

3 – Levítico – o título sugere o tema do livro: os levitas, os sacerdotes e as suas funções no Tabernáculo, é também chamado de “livro das Leis”. Apresenta Jesus como Nosso Sacrifício pelo Pecado.

4 - Números – o nome vem da Septuaginta, por causa dos 2 censos que contém. Apresenta Jesus como o que foi “Levantado”.

5 – Deuteronômio – significa “Segunda Lei”, indica a repetição da Lei, é uma coletânea de discursos e cânticos de Moisés que ele dirigiu ao povo de Israel em sua despedida, reflete mais o ponto de vista divino do que o humano. Apresenta Jesus como Nosso Verdadeiro Profeta.

Graça e Paz!!!!

Fonte de pesquisas e Bibliografia:
Estudo Panorâmico da Bíblia – Henrietta C. Mears – 2003
A Bíblia da Mulher – 2003
Sociedades Bíblicas Unidas
Instituto Cristão de Pesquisas


sábado, 27 de abril de 2013

GLAMBOX - Abril 2013

Olá povo abençoadas....Graça e Paz!!

A minha GLAMBOX acabou de chegar.......adoro quando chega fico igual criança doidinha para ver o que tem dentro mas esse mês me decepcionei um pouco não com a qualidade dos produtos (eles arrebentam em matéria de qualidade) mas com o tamanho dos produtos, olhem só:

A caixinha é preta, linda, sempre um show a parte e eu adoro organizar as minhas coisas nela.

Veio essa filipeta (vou chamar assim, sei lá se o nome é esse) grande com a nossa Princesa Paola De Orleans e Bragança nos dando um recado muito simpático para nos despertar para um cuidado diário que venha a virar rotina que ela chamou de:
"Pequenas mudanças, grandes resultados" e todo mês será selecionado um habito saudável para ser incorporado no nosso dia a dia trazendo resultado reais.
Achei a iniciativa muito simpática já que meu dia a dia é corrido com tanta coisa para se ver e organizar, a minha lista é assim: filho, marido, casa, igreja, cães, trabalho de representação, estudos, face a face e etc..... ufa...

Vamos ao que veio na caixa:
1º - Biomarine - Dermotoína Intensive Night - um tratamento cosmético de hidratação, luminosidade e viço de ação noturna, também tem ação antioxidante e tonificante.

2º - Amazônia Viva - Creme de hidratação de cupuaçu - (envelope verde escuro) uma amostrinha iguais a essas que recebemos em revistas. O creme é indicado para peles secas, promete hidratar, nutrir e repara a pele.

3º - Miskito - Obliphica Oil - óleo que realça a cor e o brilho dos cabelos, veio em uma embalagem de vidro pequenina muito fofa e de cara sei que os produtos da Miskito são ótimos.

4º - SVR - Spirial Creme - vieram 2 unidades do creme que controla a sudorese e previne odores desagradáveis, pode ser usado nos pés, mãos e axilas. Deve ser usado à noite. Os produtos SVR são maravilhosos também, tudo deles é muito bom.

5ª - Filabé - Filabé Basic Moisturizing - vieram 2 envelopes é uma fibra ultra absorvente que remove maquiagem, impurezas e células mortas, limpa, tonifica e devolve a umidade natural deixando a pele limpa, macia, revigorada e visivelmente bem tratada.

Estou louca para experimentar cada um deles.

E você a sua GLAMBOX já chegou?
O que você recebeu?

Bjksss....Graça e Paz!!!


Petrópolis e a história do evangelho no Brasil


Olá povo lindo e abençoado........Graça e Paz!!!
Tenho muito carinho e respeito pela história daqueles que começaram o que temos hoje e tenho muita alegria de ter Petrópolis como parte importante da história do nosso país em todos os sentidos.
Conheçam a história deste homem que colocou nossa cidade na história da igreja evangélica. Segue o texto:
Ao escrever a introdução de seu livro The Wolf from Scotland, que foi traduzido para o português com título de: Jornada no Império (FIEL, 2006), William B. Forsyth disse que Kalley era um ilustre desconhecido até para os mais versados na história das missões, e infelizmente o mesmo se dá para com os seus herdeiros espirituais. O homem que acentou as bases do evangelho em Portugal e no Brasil, fundou a primeira igreja protestante permanente até hoje em língua portuguesa, precisa ser mais lembrado e imitado entre seus “filhos” na fé. 
Mas, quem foi este homem chamado de o “Lobo da Escócia”?
Os primeiros anos - Em 08 de Setembro de 1809, nascia Robert Reid Kalley, em Mount Flórida, Glasgow, Escócia. Kalley, que na sua mocidade era um médico completamente cético em Kilmarnock, um amante das festas e prazeres mundanos, pelo testemunho de dois de seus pacientes, mais notadamente uma mulher que lhe disse “Leia o livro” (a bíblia), se tornou um grande defensor da fé evangélica.
Convertido e freqüentando a Igreja da Escócia a qual a sua família que era rica pertencia, começou a ter um grande ardor missionário. Depois de receber um não de uma sociedade missionária, foi aceito por indicação do pastor Congregacional John Ward na Sociedade Missionária de Londres. Mas, pelo fato de sua noiva Margareth Crawford ter saúde frágil não lhe foi permitido exercer seu trabalho ali. Como o desejo em seu coração não se apagava, ele não fraquejou, e pagou seu aprimoramento teológico com vista a ser missionário por conta própria, já que ficando órfão desde cedo, era dono de uma herança considerável.
O pioneirismo em Portugal - Em 1838 viajou para a Ilha da Madeira, Portugal, em busca de melhor lugar para a recuperação de sua Margareth, estabelecendo-se em Funchal. A idéia era passar o Inverno, mas ao lá chegar Kalley se deparou com tanta ignorância espiritual e pobreza, que logo começou a atender a população carente da ilha, realizando cultos numa casa particular, já que não se adaptou a Igreja Anglicana que lá existia.
Em 1839 ele foi consagrado ao ministério pastoral a seu pedido para poder ministrar os ofícios pastorais. 
Em 1840 construiu um hospital e oferecia tratamento gratuito aos menos favorecidos. Também criou um sistema de escolas grátis, onde o livro texto principal era a Bíblia, sendo esta a primeira rede de escolas de Portugal a oferecer ensino sem custo.
O trabalho dele rendeu bons frutos e angariou tanta fama que nas “Atas da Câmara do Governo Municipal do Governo do Funchal”, de 25 de Maio de 1841, apareceu uma menção de gratidão ao bondoso Doutor (Jornal O Defensor, 24/05/1841).
Logo começaram os protestos. As escolas se multiplicaram e muitas pessoas se reuniam para ouvir o Doutor pregar. Novos Testamentos eram encomendados por ele para serem vendidos para o povo da ilha, e assim a Palavra de Deus era espalhada. Em toda ilha não era difícil encontrar pessoas que já sabiam cantar os “hinos calvinistas”, como chamavam, que eram os Salmos metrificados para o canto como os Reformados faziam. As reuniões que Kalley começou a organizar com os simpatizantes eram sempre ao modo Congregacional, e não ao modo da Igreja da Escócia.
O clero Católico Romano logo começou os seus ataques com palestras e folhetos incitando o povo a expulsar os “hereges calvinistas”. Jornais conservadores lançavam dia a dia acusações contra Kalley. Até poetas da época se engajaram na luta contra o Doutor. 
O Dr. Kalley foi proibido de exercer a medicina em 1843, tendo que lutar para readquirir este direito novamente. Muitas escolas foram fechadas e Kalley foi ameaçado, teve a casa atacada e foi preso por seis meses.
No domingo 09 de Agosto de 1846, arrebentou uma tremenda revolução na ilha incitada pelos lideres Católicos Romanos. Muitos ataques foram feitos, crentes foram expulsos de suas casas, violentaram mulheres, espancaram pessoas e houve assassinato. Para não morrer Kalley teve que fugir para a casa do cônsul inglês disfarçado de velhinha. Sua casa foi depredada e queimada.
O homem que levou o evangelho a Portugal agora olha seu sonho e o deixa para trás.
A nova vida no Brasil - Kalley foi para Londres, mas continuou a ter contato com os irmãos convertidos na Ilha da Madeira, muitos dos quais se refugiaram nos EUA, em Illinois.
O Doutor voltou à Inglaterra, e nesse tempo exerceu um ministério itinerante passando pela Irlanda, Malta e finalmente foi para Beirute, em 1851 para convalescença de sua esposa. Mas, ela veio a falecer ali.
Quando ficou viúvo o Doutor realizou um sonho antigo, explorar a Palestina conhecendo a terra de Jesus. Nesse período ele conhece Sarah Polton Wilson, jovem Congregacional da Igreja em Torquay. Sarah também tinha visão missionária, além de ser hábil poetisa e musicista. Ela veio a ser sua segunda esposa.
Portanto, após a leitura do livro “Sketches of Residence and Travel in Brasil”, do missionário Daniel Parrish Kidder, que muito lhe impressionou, passou um tempo ajudando pastoralmente os refugiados madeirenses em Illinois e resolveu vir ao Brasil.
O casal Kalley chegou ao Rio de Janeiro em 10 de Maio de 1855 se hospedando em hotel antes de arranjarem casa para morar. Foi-lhe apresentada uma propriedade em Petrópolis - RJ, chamada Gernhein (lar muito amado), mas que ainda estava ocupada. Os Kalley ficaram com a casa, e antes mesmo de se mudarem, tiveram a casa cedida para ali, em 19 de Agosto de 1855, realizarem a primeira Escola Bíblica Dominical em nosso país. A lição foi ensinada por Sarah a 5 crianças tendo como tema a história do profeta Jonas, cantaram hinos e oraram. Pouco tempo depois Kalley começou uma classe de estudos com negros (um avanço num país de escravos como o Brasil era na época, isso 33 anos antes da Abolição que aconteceu em 1888) e classes em alemão, inglês e português para crianças acima de 8 anos.
No final de 1855 na casa dos Kalley já funcionava regulamente a Escola Dominical e o culto doméstico. Tudo reservado porque no Brasil a religião oficial era o Catolicismo Romano e era proibido evangelizar. Notando que a seara era vasta, mas faltava obreiros, trouxeram para o Brasil William D. Pitt, jovem inglês que havia sido aluno de Sarah em Torquay e os crentes madeirenses Francisco da Gama e Manuel Fernandes que já haviam sido suas ovelhas.
No dia 10 de Agosto de 1856, na casa alugada por esses crentes no morro da Saúde (Petrópolis-RJ), foi realizada pela primeira vez a Ceia do Senhor com a presença de 10 pessoas.
Kalley, em sua estratégia evangelística, começou a traduzir e publicar o livro O Peregrino no Jornal Correio Mercantil e Bíblias eram vendidas por seus ajudantes da Gama e Fernandes. Como médico Kalley aproveitava a oportunidade para pregar a Palavra de Deus aos seus pacientes e a obra cresceu.
Não tardou e em 11 de Julho de 1858 foi batizado o primeiro convertido brasileiro: Pedro Nolásco de Andrade, e nesta data também foi criada, com 14 membros a primeira igreja evangélica brasileira, a Igreja Evangélica Fluminense, pertencente hoje a UIECB.
Em 7 de Janeiro de 1859 Dr Kalley fez o batismo de duas senhoras de alta posição, Gabriela Augista Carneiro leão e sua filha Henriqueta Soares do Couto, em Petropolis - RJ.
As perseguições logo começaram, houve prisões dos crentes, violência por parte dos Católicos Romanos, mas com a ajuda de Deus e sem vacilar o “Lobo da Escócia” venceu todas. Fez-se amigo do Imperador D. Pedro II, que era interessado na Terra Santa e Kalley fez palestras para ele sobre o tema que conhecia tão bem. Também teve o apoio de mais pessoas influentes na política brasileira que queriam ver o Brasil uma republica e com liberdade religiosa. Assim, em 1871, ele escrevia que a igreja que começou já estava com 150 membros.
Fruto do trabalho de seu colaborador em Recife, Manoel José da Silva Vianna, Kalley organizou em 19 de Outubro de 1873, com 12 membros, a primeira igreja evangélica de nativos do Nordeste brasileiro, e a segunda do país, a Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana.
A volta para sua terra - Depois de muitas lutas em nosso torrão, deixando um trabalho consolidado e o evangelho espalhado, o Doutor partiu de volta para a Escócia em 02 de Julho de 1876, deixando para seus “filhos” espirituais uma confissão de fé onde estava a súmula de sua teologia: Os 28 Artigos da Breve Exposição das Doutrinas Fundamentais do Cristianismo, aceitos e aprovados pela AIECB como sua síntese de fé hoje.
Continuou mantendo contato pastoral com seus irmãos e “filhos” na fé do Brasil, até sua morte no dia 17 de Janeiro de 1888. Quem conduziu o funeral foi seu amigo, o famoso missionário na China Hudson Taylor.
O que dizer de Robert Reid Kalley? 
Dizer apenas que há homens dos quais o mundo não era digno (Hb. 13:8), Kalley talvez fosse um destes. Os crentes brasileiros fariam bem se estudassem a vida deste missionário apaixonado por Jesus Cristo e por sua obra, exemplo de dedicação para crentes, e de “cumprir a tarefa de um evangelista” (2Tm. 4:5) para pastores.
Robert Reid Kalley, o sangue do Lobo da Escócia mesmo depois de morto ainda clama, quem se espelhará em sua vida, quem atenderá o seu chamado?

Fonte: Parte do texto publicado no jornal ALIANÇA CONGREGACIONAL e site historiadaigreja.com.br

O texto pode ter ficado longo, cortei o que pude mas vale a pena conhecer...
Espero que tenham gostado também....
Bjksss....Graça e Paz!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Paparazzi no 2º Face a Face

Graça e Paz..povo lindo.

Quem acha que não tem paparazzi na CECRIN se engana, olha os flagras (nem tanto porque nos deixamos fotografar rsrsrs) durante o evento. 

Rafane e Thais no alojamento dando uma geral para descer e não perder nada das palestras. Ambas trabalharam com as crianças também, nos ajudaram muito.

Um flagra da ministração do Obr. Carlos Alvarenga, foi uma benção, que palavra boa. Ele usou o datashow para facilitar "Nova Vida".

Lanche da tarde

A Kely e a Thais (de novo) no alojamento.

Elisângela de boca cheia...ela e a galera toda que estava lá

Mais flagras do café da tarde.

As crianças (Kaíque, Raíssa, Gustavo, Felipe, Carol, Heloísa) com Thaís e Cintia.

Flagrante do grupo de intercessão durante brincadeiras na ministração.  A descontração leve que a presença do Espirito Santo nos trás, olha que rostos tranquilos e felizes de Renan Lima, Jonas, Luami e Rafane.

Pr Adilson Luiz ministrando, já entenderam o flagra da foto de cima rsrsrs
O lindo casal Lenita (secretária) e Saulo Haubrich (audio e visual) no intervalo das ministrações.

Reverência a palavra e intercessão.

Equipe da cozinha em um momento de descanso e muita descontração de Tiago, Reis, Sandrinho, Cíntia e Thais.

Diáconisa Cida Reis na tranquilidade do sitio, relaxando para encarar a administração da página CECRIN - Itaipava no Facebook.


Para o próximo "Face a face" quero ver sua foto, seu flagra aqui.

Bjksssss....................Graça e Paz!!!

2º Encontro Face a Face

Olá povo lindo e abençoado....Graça e Paz!!

Tivemos o nosso segundo "Encontro" e foi maravilhoso....para honra e glória do nome do Senhor Jesus!!

Bem primeiro vou mostras algumas fotos do evento:
Rafan, eu e Jéssica Carreiro, no café da manhã, olha as caras de "acabei de acordar"

Diácono Jonas, Diácono Reis, Tiago Ramos, Obreiro Sandro e Obreiro Luami. Os 3 do meio formaram a equipe nota 1000 da cozinha...um espetáculo só, que comida maravilhosa, fizeram todos engordar.

Ministração com nossos filhos escolhidos e amados por Deus.  Arielle, Raissa, Heloísa, Hemille, Samuel, Kaique, Felipe, Manuella e Marina. Os adultos: Pastor Adilson Luiz, eu e Thaís Ramos.

Alguns dos homens que participaram conosco: Valmir (Lila), Alessandro, Evaldo, Dudu, Tião, Marquinhos, Bruna e Sara.

Diácono Jonas, Pastor Adilson Luiz, Obr. Luami e Renan Lima. Esses abençoados também trabalharam muito!!!!
Agora vou agradecer:
Deus, sem Ele nada teria sentido
Aos encontristas que foram abençoados e viveram conosco ótimos momentos e com Deus, bom, sem comentários, não precisa dizer muito depois de tudo o que Ele fez.
Nosso líder Pr Adilson Luiz o incansável.
Nosso coordenador Renan Lima a pressão até subiu rsrsrs mas foi benção.
As equipes de trabalhadores: intercessores, apoio, cozinha, secretárias, audio visual, professores das crianças e os palestrantes.
Ao Pr Jonas, proprietário do sítio, movido pelo coração de Deus ele abriu aquele lugar para que vidas fossem abençoadas. 
Sitio do Pr Jonas em Sardoal foi neste local o nosso Encontro, tem uma ótima estrutura, quartos com camas e colchões, chuveiro quente...enfim...bom demais.

Esperamos você no próximo que será na CECRIN - Boa Vista, breve informaremos a data!

Bjkssss...........Graça e Paz!!!

Jesus uma vida de Atitude - 2013


Olá povo lindo, abençoado e feliz....Graça e Paz!!!

Esse post é para convidar vocês para estarem conosco no:
Dia 01 de Maio de 2013.
Local Parque Municipal de Itaipava às 17H em ponto. 

Em ponto mesmo em galera, não se atrasa porque depois terá outro show.

Vai ser benção a Prª Fernanda Brum é uma adoradora abençoada...contamos com vocês.

Vamos decretar o Reino de Deus nesta cidade.

Graça e Paz!!!


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas básicas sobre Maquiagem



Olá lindas......Graça e Paz!!!

Neste post vou deixar uma dicas básicas de maquiagem e de como lidar com ela e alguns mitos que a envolve....espero que esclareça muita coisa e desmistifique outras....
   


   Maquiagem para o dia-a-dia e/ou trabalhar


1)    Evite sombras coloridas, cintilantes ou com brilho.

2)    Não exagere na combinação de cores! Use: marrom com rosa claro, grafite com lilás ou pêssego com verde.

3)    Abuse da máscara de cílios preta para marcar o olhar, a transparente é opção para uma produção leve.

4)     Prefira o lápis de olho marrom é mais suave. O preto vai exigir mais cuidados e retoques.

5)     Cuidado com o bronze! Não adianta ficar com o rosto diferente da cor natural do colo.

6)    O delineador é aceitável se o traço for fino, nada de estilo roqueira.

7)     Blush rosinha ou alaranjado combinam com o ambiente corporativo. Aplique em movimentos circulares e não deixe marcado.

8)    Batons rosa, nude e vermelho em tom fechado fazem sucesso. Jamais use cores exóticas na boca como: roxo, cinza ou laranja vivo.

9)    Deixe a pele leve e uniforme. Excesso de base ou pó deixa o visual artificial.

10)  Não combine a maquiagem com a cor da roupa. 
Leve a roupa em consideração, mas não precisa sair toda de azul porque é a cor da blusa. 
Roupa com cores fortes pedem maquiagem neutra, roupa neutra maquiagem mais quente.
  
Dicas Importantíssimas

1)    Não use produtos com a data de validade vencida.
A base fica com cheiro ruim e pode causar alergia ou craquelar e os produtos em pó perdem a aderência e também ficam com cheiro ruim.

2)    Não empreste ou use seu queijinho ou esponjinha de pó para ninguém, eles são de uso exclusivo seu.

3)    Batom e gloss não se emprestam para ninguém pois através do contato você pode contrair herpes e outras bactérias.

4)    Passou batom e passou o gloss por cima não o feche antes que o pincel do gloss esteja limpo, pois pouco do batom que ficará no pincel do gloss alterará cor e cheiro, o que vai fazer você perder o produto mais rápido.

5)    Jamais deixe seus produtos abertos, mantenha-os muito bem fechados.

6)    Guarde-os longe do sol para que não seja alterado cor, aroma e etc... O batom, principalmente, se derreter com o sol ele pode até voltar a endurecer na geladeira, mas jamais será o mesmo de antes.

7)    Mantenha seus estojos ou paletas de sombras limpas para que uma cor não altere a outra, isto é, usou limpou, fechou, guardou.

8)    O rímel deixe aberto só o tempo suficiente para usá-lo, mesmo que você vá usar várias camadas, abra-o e feche-o todas às vezes, porque ele endurece rápido e os delineadores líquidos também.

9)    Se você gosta de pegar uma corzinha no verão, mesmo sabendo que a exposição ao sol vai danificar a sua pele, tenha sempre tons de base e corretivo para esse período.

10)  No verão use sombras com cores alegres (verde, azul, pink e etc...) e no inverno cores neutras (marrom, vinho grafite, etc...)

11)  Durante o dia use produtos opacos/mate, isto é sem brilho/cintilância.

12)  Para noite use cintilâncias, sombras shimmer, metálicos, glitter e tudo que tem vontade mas com muito bom senso.

13)  Olhos fortes, boca discreta. Olhos discretos, batons fortes.

14)  Jamais deixe o blush marcado, esfume-o muito. Para não parecer que você levou 2 chineladas na cara antes de sair de casa.

15)  Para que o batom dure mais tempo use uma camada de base e outra de pó antes de aplicá-lo.

16)  Para o batom não escorrer pelos seus lábios use o lápis labial também, alem da dica “15”.

17)  Não se esqueça de aplicar base ou pó no pescoço, para que a tonalidade seja uma só. As orelhas também precisam de pinceladas de pó ou blush.

18)  Jamais teste base, pó e corretivo na sua mão porque o tom da sua mão não é o mesmo do seu rosto. Esses produtos devem ser testados direto no rosto ou no colo.

19)  Sombras, blushes e batons você pode testar na mão ou no braço.

20)  Vai usar uma frente única ou um vestido com decote nas costas e as espinhas resolveram aparecer ou ficarem vermelhas, sem problemas, corretivo e base vão sumir com elas.

21)  Não se esqueça de usar uma sombra clara (branca, bege, creme, champanhe) abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Sempre esfumadas.

22)  Qualidade é tudo se quer bons resultados tenha bons produtos principalmente: base, corretivo, primer e pó (do mesmo tom e de preferência da mesma marca). Algumas marcas ótimas com preços para todos os bolsos: Duda Molinos (a favorita), Tracta, Vult, Natura, Bless, Avon, Revlon, Payot, Loreal. Cuidado com as baratinhas o preço é ótimo mas a qualidade nem tanto.

23)  Pele bronzeada por exposição ao sol tem baixa aderência de maquiagem, por isso quanto menos sol melhor.

24) Se o delineador em gel endurecer, algumas gotas de soro fisiológico e um palito o tornarão novo, detalhe, você pode usar até o final porque não perde a qualidade ou a cor.

25) Corretivos coloridos:
Amarelo – manchas marrons, hematomas e olheiras.
Roxo – pele esverdeada ou amarelada, árabes e orientais.
Verde – tons avermelhados, acnes e manchas vermelhas.

Nunca faça isso, mesmo que alguém diga que é bom...

A)    Remover maquiagem a prova d’água dos olhos com manteiga use o demaquilante específico para os olhos ou xampu de bebê que não arde nos olhos. Por sinal o xampu você pode usar em todo o rosto para a remoção da maquiagem.

B)    Nada de passar spray de cabelo (laquê) após a maquiagem pronta para fazer durar, isso é lenda e pode dar alergia. Maquiagem que dura no rosto é a bem aplicada com boa qualidade e pronto.

C)   Você está cansada dorme, amanhã você limpa o rosto. Não faça isso, gaste mais 2 minutos e limpe o rosto sim, tonifique, hidrate e bons sonhos.

D)   Desodorante roll-on no rosto antes de se maquiar não segura a maquiagem coisa nenhuma, isso é mentira, não faça.

E)    Usar balm ou manteiga de cacau para segurar a sombra, é mentira, não segura e ainda borra.

F)    Colocar azeite ou hidratante no rímel para ele durar mais. Se o rimel endurecer jogue-o fora, não tem como recuperá-lo.

G)   Gel de cabelo também não segura à maquiagem, não use.

H)    Reparador de pontas (o famoso silicone para arrepiados no cabelo) não serve como primer, ele é para cabelo e não para o rosto.

I)      Jamais guarde sua maquiagem no banheiro por causa da umidade, principalmente os pinceis.

Enfim fico por aqui, 

Bjkssss....Graça e Paz!!!