sábado, 21 de agosto de 2021

Cores Primavera Verão 2021/2022

 Olá.....

As cores Primavera/verão deste ano estão vivas e alegres.

De acordo com especialistas do Pantone Color Institute, as cores para o Outono / Inverno 2021/2022 enfatizam nosso desejo por uma gama versátil de cores que abranja e acomode as várias possibilidades de nosso estilo de vida bifurcado; cores que incentivam a expressão pessoal, seja sensível ou peculiar; cores que abraçam a calma e a cura, bem como expressam um arco-íris de esperança e alegria.

“Oferecendo uma gama de tons pragmáticos infundidos de pops brilhantes e vivificantes, as cores para o Outono / Inverno 2021/2022 oferecem uma infinidade de possibilidades que apoiam nosso estilo de vida que pedem reinvenção contínua e transmitem uma promessa de ressurgimento”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute.

Fonte: https://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/new-york-fashion-week-autumn-winter-2021-2022/


Cortesia de imagens de Adobe Stock. Da esquerda para a direita: Lumina Images / Adobe Stock, Santi Nunez / Stocksy United / Adobe Stock, Stocksy United / Adobe Stock, Stas Pylypets / Stocksy United / Adobe Stock, Sergey Filimonov / Stocksy United / Adobe Stock

As cores separadamente são essas:

Cor Adobe - argila 

Cor Fire Whirl - vermelho

Cor Fuchsia Fedora - rosa forte

Cor Illuminating - amarelo, por sinal em 2021 o amarelojá foi apontado como tendencia, ele só ficou mais forte, mais aberto, um dia ensolarado rsrsrs



Cor Leprechaun - é um verde maravilhoso.


Cor Mykonos Blue - o azul do Mar Egeu

Cor Pale Rosette - rosa romântico. Admito que não gosto de rosa mas achei esse lindo

Cor Rhodonite - é um roxo balanceado de base azul. Achei Lindo !!!!!

Cor Root Beer - marrom que simboliza a casca da raiz da árvore sassafrás

Cor Spring Lake - azul romântico ... amei !!!

Achei as cores hiper alegres e vivas, acho que depois de tanta restrição e aquele ar triste de tanto que passamos em 20/21, essas cores vieram pra dar vida as roupas, alegrar o visual.
Quem me conhece sabe que não abro mão do preto e cinza, esse ano inclui os tons de verde e azul também e gostei do resultado.
Se vou usar essas cores? Em acessórios com certeza. em Kimonos pode ser, nosso verão pede cores!
Prepare-se e arrase, procure cores similares a essas e abrace a tendência.
Moda sustentável é tudo, visite brechós de boa qualidade, você pode encontrar muita coisa boa, de boa qualidade sem gastar muito.

Bjksss....


sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Errantes Espirituais

Olá.. bem vindos ao blog e vamos meditar juntos!!!

Nosso assunto hoje são os "errantes espirituais", bora começar a leitura que a gente vai entender!!! 

Davi provou sua lealdade poupando a vida de Saul, mesmo que este o estivesse perseguindo,  sabia que havia demonstrado sua fidelidade a ele, depois, soube que Saul ainda pretendia matá-lo. 

Mesmo assim Davi se recusou a levantar suas mãos contra ele, embora Deus tivesse colocado o exército inteiro para dormir, Davi percebeu que aquele sono coletivo tinha outro propósito: testar seu coração.  

Deus queria ver se Davi mataria para estabelecer seu reino ou permitira que Ele estabelecesse seu trono na justiça. 

Não vingueis a vós mesmos, amados, nem dai lugar a ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que a retribuirei, diz o Senhor (Rm 12:19). 

É correto Deus vingar seus servos. É errado os servos de Deus se vingarem. 

Saul era um homem que queria vingança. Perseguiu Davi, um homem honrado, por quatorze anos e assassinou os sacerdotes e suas famílias. 

"Por que Deus coloca pessoas sob a liderança de pessoas insensatas?" 

Olha a infância de Samuel (1 Sm 2 - 5). Deus, não o diabo, foi quem colocou esse homem sob a autoridade de um sacerdote corrupto chamado Eli e de seus dois indignos filhos, Hofni e Finéias, que também eram sacerdotes, eles tomavam ofertas através de manipulação e força, e fornicavam com as mulheres que ficavam na porta do tabernáculo. Imagine servir a um ministro assim, insensível ao Espírito, que confundia mulher que orava de estar bêbada! Conivente com os erros dos filhos, sacerdotes, que fornicavam dentro da igreja. 

No meio de tanta corrupção, "O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli" (1 Sm 3:1). Ele servia ao Senhor e não a homens! 

Deus colocou Samuel ali, e ele não era o responsável pelo comportamento deles. Foi posto sob a autoridade daqueles homens não para julgá-los, mas para servir-lhes. Sabia que Eli era servo de Deus, e não seu. Estava ciente que Deus era capaz de lidar com seu próprio servo. Filhos não corrigem pais. Mas é obrigação dos pais corrigir seus filhos e ensiná-los no caminho onde devem andar..... lembrando que o livre arbítrio existe. 

Samuel serviu da melhor maneira possível sem corrigir ou julgar. 

Se a gente entendesse essa verdade, nossas igrejas seriam bem diferentes, não seriam como rodoviárias, hoje, pessoas deixam suas igrejas assim que veem algo que não bate com seu “modo de pensar” ou quando se sentem “confrontadas”. Talvez seja a forma de recolher ofertas que aqui chamamos de sementes. Talvez não gostam da pregação do pastor ou ele não é muito acessível ou é muito íntimo de todos. A lista de reclamações é extensa.

Porém ao invés de enfrentarem as dificuldade e ter esperança, elas fogem e procuram outro lugar onde parece não haver confronto. Vamos encarar a realidade: Jesus é o único pastor perfeito e se você achar uma igreja perfeita não entra nela pra não estraga-la.

Quando fugimos de um confronto não somos curados dele!!!  

Quando não enfrentamos esses conflitos, existe uma grande oportunidade de sairmos  ofendidos e pra nos defender, dizemos que nosso ministério profético não foi bem recebido. Aí, ficamos indo de igreja em igreja, procurando uma liderança impecável que não existe porque o ser humano é falho e onde tem gente tem problema porque ninguém é igual.

": Saireis com alegria e em paz sereis guiados (Is 55:12). eles não saem dessa maneira. Acham que igrejas são catálogos de produtos onde podem escolher e pegar o que mais gostarem! Se acham livres para ficar enquanto não houver "problemas", chamam de problemas qualquer coisa que não lhes agradam. 

Não é você que escolhe a qual ir. Deus é quem escolhe! A Bíblia não diz: "Deus dispôs os membros colocando cada um deles no corpo, como aprouve a cada um". Ao contrário, a Bíblia diz: "Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo como lhe aprouve" (1 Co 12:18). 

Lembre-se de que se você está onde Deus quer que esteja o diabo vai tentar tirá-lo de lá. Ele quer tirar as raízes de onde Deus nos plantou, resista, mesmo no meio de um grande conflito..... acabe com os planos do diabo. 

Quando estamos fora da vontade de Deus, nunca seremos bênção ou ajuda em outra igreja. Quando estamos fora da vontade de Deus, até mesmo os bons relacionamentos são abalados. JOHN BEVERE

As pessoas “sem raízes” reagem a uma situação e fazem coisas que parecem ser corretas, mesmo não sendo inspiradas por Deus. 

Não somos chamados para reagir, mas, sim, para agir. 

Se somos obedientes a Deus e Ele não fala conosco, é porque a resposta provavelmente é: "Fique exatamente onde está". Geralmente, quando nos sentimos pressionados, buscamos uma resposta de Deus. Mas se Deus nos coloca numa situação difícil é para nos refinar e fortalecer, e não para nos destruir! 

Salmo 92:13: "Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus -  aqueles que florescem são "plantados" na casa do Senhor. 

O que acontece com uma planta se a gente replantar toda semana?

As raízes atrofiarão e a planta não crescerá ou morrerá. Pessoas que “não criam raízes”, não tem historia, e vão de igreja em igreja, de ministério em ministério, na tentativa de serem vistos e não aperfeiçoados.

Se Deus os coloca em um lugar onde não demoram a receber reconhecimento ou encorajamento, sentem-se facilmente ofendidos. 

Se não concordam com o modo como as coisas são feitas, se ofendem e vão embora. 

Quando saem, culpam a liderança. 

Não enxergam suas próprias falhas de caráter e não percebem que Deus os quer refinar e fazê-los amadurecer diante das pressões que enfrentam. 

Vamos fazer uma comparação com árvores. Quando uma árvore frutífera é plantada, ela enfrentará o sol quente, as tempestades e o vento, elas resistem às tempestades e ao sol forte, espalhando suas raízes mais profundamente. A adversidade que sofrem são a fonte de sua grande estabilidade. A severidade dos elementos da natureza faz com que elas procurem por outra fonte de vida. Chegará o dia em que a árvore poderá enfrentar as maiores tormentas sem que sua habilidade de produzir frutos seja afetada. 

Vocês já ouviram falar que quanto mais frio o inverno mais doces as laranjas se tornam?

Se não fugíssemos do confronto ou conflitos, nossas raízes teriam a chance de ficar mais profundas e fortes, e nossos frutos seriam muitos e doces aos olhos de Deus e ao paladar de seu povo! Seríamos árvores maduras que alegrariam ao Senhor, em vez de árvores arrancadas por falta de frutos (Lc 13:6-9) Não devemos evitar aquilo que Deus envia para que amadureçamos porque se fizermos isso, Ele vai enviar de novo em outra embalagem porque é para nosso crescimento.

Davi faz uma relação entre a ofensa, a lei e nosso crescimento espiritual no Salmo 1:1 a 3 descreve o destino de uma pessoa: Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Traduzindo, a pessoa que decide ter prazer na Palavra de Deus em meio à adversidade evitará se sentir ofendido. Ele será como uma árvore cujas raízes ficam mais profundas, às quais o Espírito providencia força e alimento, pois será irrigado diretamente do poço de Deus, o que fará com que ela amadureça, a ponto da adversidade se tornar uma fonte de frutos. 

Sabe a parábola do semeador?

As sementes que caíram no solo rochoso, as quais, ouvindo a palavra, logo a recebem com alegria. Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo, de pouca duração; em lhes chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam (Mc 4:16,17). Quando você sai do lugar escolhido por Deus, suas raízes atrofiam. 

Aí será cada vez mais fácil fugir do confronto porque você impediu que as raízes se aprofundassem até chegar o momento que você não terá forças para enfrentar a adversidade ou a perseguição. Você se torna, então, um "errante espiritual", pulando de um lugar para outro, desconfiado e com medo de que outros irão maltratá-lo, o que vai Impedir de produzir verdadeiros frutos espirituais, você vai viver uma vida egocêntrica, sem raíz e sem historia. 

Seremos julgados pelos nossos frutos, e não pelo dons. 

O dom é dado, mas o fruto é cultivado. 

Existem inúmeros fugitivos e errantes espirituais em nossas igrejas. Quando seus dons de música, pregação, profecia, e assim por diante não são bem recebidos (não são usados com rapidez) pela liderança, eles se mudam para outras igrejas. Eles andam errantes, carregando a ofensa, procurando uma igreja perfeita que receba seus dons e cure suas feridas. Eles se sentem perseguidos injustiçados, isolados. 

Só eles e Deus. Seus corações se tornam "não ensináveis". 

Se acham perseguidos aí tentam confortar-se dizendo que são santos ou profetas de Deus perseguidos. Desconfiam de todos. Isso é exatamente o que aconteceu com Caim. Veja o que ele diz: Serei fugitivo e errante pela terra; quem comigo se encontrar, me matará (Gn 4:14). 

Caim sofria de complexo de perseguição: todos queriam pegá-lo! Hoje é a mesma historia as pessoas perseguidas acreditam que todos estão contra ela, todos querem prejudica-las de alguma forma. Com essa atitude, é muito difícil que enxerguem as áreas na vida deles que precisam mudar aí ela se isola 

O solitário busca seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18:1). Deus não nos criou para vivermos de forma isolada e independente. Ele gosta quando seus filhos cuidam e nutrem uns aos outros. Sente-se frustrado quando sentimos pena de nós mesmos, achando que a nossa alegria é responsabilidade dos outros. 

Quer que sejamos membros ativos da família e que busquemos nele a vida. 

Uma pessoa isolada busca seus próprios desejos, e não os de Deus. Não aceita conselhos ou pastoreamento. 

Não estou falando de períodos em que Deus capacita e treina pessoas individualmente. Estou descrevendo aqueles que se aprisionaram. Pulam de igreja em igreja, de relacionamento em relacionamento, e se isolam em seu próprio mundo. Pensam que todos que não concordam com eles estão errados e contra eles. Protegem-se em seu isolamento e sentem-se seguros no ambiente controlado que prepararam para si. Não precisam mais confrontar suas falhas de caráter. 

Em vez de enfrentar as dificuldades, tentam escapar da provação. 


Que você possa ser edificado por esta palavra !!!

BIBLIOGRAFIA

- A Isca de Satanás, John Bevere.