segunda-feira, 30 de outubro de 2023

SOZO - O poder da Oração

Imagem: Culto CECRIN
O poder da oração deve ser constante em nossas vidas.

O hábito de orar nos achega mais a Deus, melhora nosso relacionamento e traz intimidade com o Espírito Santo.

Muitas pessoas acham que os milagres decorrentes da oração é um privilégio vivido por poucos, como se fosse algo exclusivo, e não é assim, porque Deus tem provisão, proteção e promoção para cada um de nós.

Basta praticar a sua palavra e orar.

O Jesus abriu o caminho da oração para todos aqueles que amam a Deus e creem na sua morte e ressurreição, por isso que oração é vital para nós cristãos.

Hoje vamos conversar sobre a oração em determinados pontos da nossa vida com uma abordagem simples para enriquecer nosso relacionamento com o PAI

1º Orar

O progresso deu ao ser humano um maior desenvolvimento de suas habilidades e um tempo mais curto, no sentido de que hoje, passamos muito tempo navegando na internet a ponto de deixar de lado pessoas que são mais importantes do que coisas.

Uma das reclamações que chegam com muita facilidade é a de que 'fica na internet e esquece da vida, a comida queima, a hora passa e o que seria 15 minutos se tornam 2 horas ... 2h que você passou fazendo o que?'

Nada.... e nem percebeu

A nomofobia (é o medo irracional de estar sem celular ou aparelhos eletrônicos no geral, está relacionada ao vício em outras tecnologias como computadores e videogames. Ou seja, quanto maior a dependência digital, maior a fobia) e esse vício hoje toma conta da vida de muitas pessoas. Está arriscado esquecermos a roupa mas o celular, não... entramos em pânico quando procuramos o celular e não achamos, há quem diga “minha vida está no celular, respeito...a minha está em Deus e a sua tens confiado a quem?

Hoje essa tecnologia e a comunicação rápida nos fazem estar em qualquer parte do mundo com apenas alguns cliques.

Nos tornamos mais produtivos, geramos mais renda, consumimos mais, adoecemos mais, existe uma infinidade cada vez maior de entretenimento, consultas médicas, enfim, podemos dizer que temos “tudo o que queríamos” ao alcance das mãos com um celular.

Será que isso está sendo bom?

Quando acessamos essa tecnologia vemos e ouvimos notícias de doenças, pandemias, violência, guerras. Fome. Discórdias. Incredulidade. Pais matando filhos e filhos matando pais.....

A grande pergunta é: o que fazer? A grande resposta é: Orar!

O processo também é simples, mas chegamos a um ponto que nem sempre o simples nos atrai.

Talvez nos tornamos fúteis, então se algo não é aparentemente belo e popular, não queremos. O termo seguir a “manada” ou o “rebanho” está cada vez mais claro na vida daqueles que tem preguiça ou não foram ensinados a pensar, questionar o Porquê? Quando? Para que? Preciso disso? Está certo isso?

E por estar assim não desfrutamos as infinitas possibilidades geradas pelo hábito de orar.

As palavras de Jesus Cristo: E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. (Mateus 21:22), nos mostra que as possibilidades geradas em nossas vidas, pela oração é imensurável. Eficaz. E simples. Mas é preciso desenvolver o hábito de orar. Orar é falar, conversar. Oração é falar com ação.

Pastora minha vida está tão corrida que não me sobra tempo para orar!!!

Te provo que a questão não é falta de tempo e sim de hábito ou mesmo interesse pois em 24 horas, se dormirmos 8 nos sobram 16 horas.

Essa mesma pessoa deve ficar bons tempos na internet, no game, dirigindo, arrumando casa, no trajeto para o trabalho, em uma fila, conversando com amigos e nestes afazeres não tem tempo de dizer, antes durante ou depois ...PAI perdoa minhas falhas, vacilei hoje, me ajude a melhorar, me ensina, obrigada por mais um dia, pelo alimento, família, trabalho.....

O maravilhoso poder da oração se manifesta na vida de quem é filho.

Ou estamos caindo na sazonalidade em tudo, ora só na igreja, lê a bíblia só na igreja, lembra da mãe dia das mães, do pai dia dos pais e etc.....

Tudo o que nós precisamos está ao alcance da oração, do relacionamento com Deus, do falar e profetizar em nome de Jesus e da intimidade com o Espírito Santo de Deus.

Quem deseja ver mudanças profundas na vida, na família, casamento, trabalho, enfim, se deseja ver tudo ao seu redor mudar: Ore!

O poder da oração é ilimitado, ele vai além de onde sua fé alcança.

2ª Cristo em Nós

Por meio do sacrifício de Jesus na Cruz, nós somos justificados.

A nossa salvação está em receber a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida. Dessa forma nos tornamos herdeiros da justiça de Deus, como está escrito em Gálatas 4.7 - Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

Lendo isso, precisamos ter em mente que existe poder em nossos momentos de oração. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16).

O poder da oração de um justificado pelo sangue de Jesus, é capaz de resolver, de suportar qualquer obstáculo e vencer qualquer tipo de dor, porque o ato de orar demonstra fé e confiança no PAI.

Quantos testemunhos temos tido aqui e ao longo dos séculos na Igreja, onde muitas pessoas, tem desfrutado e testemunhado os grandes feitos do Senhor em todas as áreas da vida.

Porém, isso só é possível de se desfrutar e testemunhar se houver oração. Não podemos nos acostumar a não ouvir o Senhor, não podemos perder esta sensibilidade, por causa da “falta de tempo’ a sós com Deus.

Para se cumprir o “venha a nós teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” precisamos nos entregar a linguagem do céu, ao universo sobrenatural da oração.

Chamar a atenção de pessoas não é o mesmo que atrair a atenção de Deus. O Senhor não vê como o homem vê, ele sonda o nosso coração e está atento as nossas orações que podem ser poderosas e eficazes.

Quais experiencias você está tendo orando?

O que Deus tem falado a vc através da oração?

Que direcionamento ele tem te dado?

3º O Poder do Corpo de Cristo, da Igreja como corpo

Um outro cenário em que os milagres gerados pela oração se manifestam é na concordância da Igreja. Quando o povo de Deus se une em oração, coisas extraordinárias realmente acontecem, temos vivido isso, para a glória do Senhor.

EmMateus 18:18-20 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Jesus disse que quando nos reuníssemos – dois ou três – e concordássemos acerca de algo em oração, aqui na Terra, seria ligado no céu.

Imagine, se como Igreja nós orássemos mais pelo fim do uso de drogas, de bebida, da violência, corrupção, exploração trabalhista, feminicídio, pela conversão em massa de nossa cidade do nosso país, imagine!

Imagino que teríamos um país melhor, mais justo, pacificado.

Um povo mais feliz e próspero...

Eu sei que ninguém é obrigado a nada e existe o livre arbítrio, que é um trabalho árduo mas .....quer ver a visão do formigueiro se cumprir aqui na igreja?

Ver pessoas chegando feridas, cativas de traumas, decepcionadas, doentes e as verem curadas, salvas e libertas...e sendo canal de benção para transformar outras vidas? Então a mudança precisa começar em você.

4º Prática Fundamental no Casamento

Deus ama a família, é um projeto de Deus e ele deixa isso claro na criação, lá em gênesis...

A família, Adão e Eva, viviam muito bem, até que eles deram ouvidos ao Diabo e pecaram contra Deus (Gênesis 2.18).

Quando o casal para de ouvir a voz de Deus através da oração, eles ficam vulneráveis as outras vozes.

Amigos, pai, mãe, irmãos, enfim, vozes externas começam a dirigir o lar, que deve ser dirigido pela voz de Deus.... vai dar ruim

Paulo emCoríntios 7recomenda que o casal deve se dedicar à oração, para que a família seja alicerçada sobre a rocha, que é Jesus Cristo.

Quando nós, como família oramos estamos debaixo da bênção de Deus.

Tiago 4:7 – sujeitai-vos a Deus, resistir ao diabo e ele fugirá de vós

Juntos em oração mostramos que nos sujeitamos a Deus, o diabo encontra resistência e foge, que ele não é trouxa, é só diabo.....

Os planos dele são frustrados, caso contrário, o diabo vai encontrar residência ao invés de resistência aí vai dar ruim...

Enfim, quer uma família saudável, edificada e estruturada, ore.

Reúna todas as pessoas da sua casa para orar.

Ore pelo seu filho antes dele dormir...ele não gosta

Espera ele dormir vai lá e ora por ele, ele tranca a porta do quarto, põe a mão na porta ou levanta sua mão e ora, profetiza!!!

Pais orgulhosos geram filhos arrogantes e rebeldes!

Pais errantes, pais fugitivos geram filhos perdidos!

Pais humildes geram filhos prósperos e curados!

Pais posicionados e estruturados geram filhos com destino!

Temos trabalhado no alicerce espiritual da nossa casa?

5º Oração e Jejum

O jejum é a privação de comida ou redução das refeições diárias a uma só durante um período, ou seja, quando jejuamos estamos abrindo mão, nos privando.

Existem situações na vida que só podem ser vencidas pela oração e o jejum, juntos (Marcos 9.29).

Na Bíblia há diversos exemplos disso: Moisés, Elias, Ana a mãe de Samuel, Daniel, Neemias, Jesus. Todos eles, jejuavam regularmente com um propósito.

A oração aliada ao jejum é uma combinação determinante em alguns momentos de nossas vidas.

Esvazie-se de si mesmo. Encha-se de Deus. Passe o tempo que for necessário em jejum e a glória de Deus se manifestará em sua vida, de uma maneira abundante.

Mas em seus jejuns não fiquem sem água jamais.... pode fazer 40 dias mas com água.

Conclusão - Deus é poderoso para responder a nossa oração e escrever uma nova história.

Não existe impossibilidadesque o Senhor Deus não seja capaz de resolver. Ele nos ama, tem cuidado de nós e prazer em ouvir nossas orações.

Quando nós oramos pedindo socorro, Ele é a nossa ajuda.

Ele fortalece as nossas mãos na peleja e nossos pés nas batalhas.

Quanto mais íntimos de Deus, mais sensíveis à sua voz nos tornamos.

 

Bibliog. - Baseado em um texto feito por Diego Nascimento no site www.jesuseabiblia.com

Não é incomum, ver crentes simples, cheios do Espírito Santo  e “grandes e influentes” personalidades cristãs, vazias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário