quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Questões fundamentais para nossa vida

Olá ....Graça e Paz!!!

Tenho pensado muito na vida....este ano de 2013 tem sido bem difícil na área profissional e financeira e maravilhoso na área espiritual, Graças a Deus, isso pra mim é muito importante porque de que me valeria se fosse ao contrário, sei que estou passando por um deserto e já estou chegando no final...já avisto a terra prometida e vou entrar nela rsrsrsrs enfim, mas eu hoje gostaria de deixar aqui 4 questões fundamentais para a vida, vamos lá:

1º - Identidade
Quem sou eu?
Quem é você? pra você....como você se definiria?
Quem somos nós na frente dos outros?
Quem sou eu e você quando ninguém está vendo?

Jesus é o único que preenche o significado da nossa identidade verdadeira.
Jesus é o coração, quanto mais conhecemos a Deus, mais podemos discernir quem somos, quem estamos sendo e quem devemos ser.

2° - Objetividade
De onde venho?
Pra onde vou?
Quando a gente perde o sentido de viver, quando falta razão pra viver a gente fica desestimulada, mórbida e depressiva.
Em Isaías 49.2 - E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Esse texto fala de uma época de construção e reparo. Deus vai afiar a nossa vida e estabilizar a nossa estrutura e no tempo certo vai nos lançar.
Pense na flecha, apesar dela quando lançada ficar total mente solta no ar, ela tem velocidade, estabilidade e direção.
A nossa vida só tem sentido quando Deus nos lança porque só Ele sabe dirigir a gente de acordo com a nossa identidade e objetividade.
Identidade e objetividade precisam convergir e faz a vida ter empolgação.
Sem visão o povo perece, então deixo outra pergunta:
Qual seu objetivo?
A flecha lançada tem um alvo/objetivo, e nós, e eu, e você? 
Qual é o nosso alvo?
Qual nossa empolgação?

3º - Valores
O que tem valor pra você e pra mim?
Não podemos mudar ou ajudar uma pessoa sem mudar os seus valores.
Nossos valores vão determinar o nosso caráter e o nosso caráter irá determinar o nosso destino.
Com os valores que temos hoje....onde chegaremos?
Pra onde irmos?

4º - Cosmovisão 
Aquilo que cada pessoa é, o que defende, o que vive, é resultado da cosmovisão que permeia sua vida. Falei difícil agora rsrsrsrs
Como nós vamos nos negar a nós mesmos?
Aí tem que ser a verdade que Deus revelou acerca dEle mesmo na sua palavra, suas leis, seus princípios que jamais deveriam ser quebrados por nós, seu caminho (JESUS - Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele), seu caráter, seus preceitos e sua palavra, eis Jesus de novo.
Se não seguirmos isso, iremos criar um Deus na nossa cabeça do jeito que a gente quer e precisa.
Tem gente que acha Deus um catálogo de produtos, ele pede (carro, casa, cônjuge, dinheiro) e daqui a pouco a entrega chega, conforme nosso pedido, mas não é assim.
Nem sempre Deus fala o que queremos ouvir, mas fala o que precisamos ouvir. Isso fere, nos sacode mas faz um valente mudar de atitude, reconhecer seus erros e começar de novo.
Fracassado não é quem erra ou fracassa é quem deixa de tentar.

Enfim...examine-se o homem a si mesmo....

Bom exame.....bjkssss....Graça e Paz

Baseada num trecho do livro - Raízes da Depressão de Marcos de Souza Borges ou Pr Coty.



Nenhum comentário:

Postar um comentário