quarta-feira, 23 de junho de 2010

Traduções Biblicas para 6.909 línguas até 2025

Tradutores protestantes esperam ter a Bíblia , ou pelo menos parte dela, escrita em cada uma das 6.909 línguas faladas no mundo todo.
Cerca de 2.200 línguas ainda não possuem uma Bíblia, são 350 milhões de pessoas principalmente na Índia, China, África Subsariana e Papua Guiné.
Para trabalhar na tradução é necessário 6.600 missionários de carreira e de curto prazo com a formação da Bíblia e da linguística, eles seguem o mandamento de Jesus que está em Mateus que diz: "Ide, pois, e fazei discipilos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado."
 A era moderna da tradução da Bíblia começou com William Cameron Townsend em 1942, quando ele fundou a Wycliffe e suas organizações como o Summer Institute of Language ou SIL International que já tem participação em mais de 700 traduções das Escrituras.
Os tradutores acreditam que até 2025 já completaram todas as traduções, com isso, todos os cantos do mundo terão acesso a Palavra de Deus!!
Graça e Paz!!!

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário