quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ética na Igreja.


Vamos falar um pouco de ética na Igreja!
* Não concordar com rebelião - Sempre que alguém te procurar para falar ou comentar algo de ruim ou de errado de alguém ou da igreja, mande-o procurar o líder, mesmo que a pessoa esteja certa em seus comentários jamais concorde com ela ou fale algo que a pessoa possa entender que você está concordando com as palavras e pensamentos dela.
Procure ser neutra no assunto, mesmo que sua opinião grite dentro de você, não a deixe sair.
Por que isso? 
Porque sempre que alguém levanta uma questão por trás de alguém, principalmente se essa pessoa tiver cargo na igreja, ela pode estar, mesmo inconscientemente começando uma dissensão, facção ou rebelião (Gálatas 5 – obras da carne), por isso não se envolva.

· Não comentar problemas da Igreja - Não comente problemas de membros da igreja, nem os que já passaram porque a pessoa pode se sentir envergonhada com isso. Se precisar usar o caso como exemplo para alguém, fale, mas não identifique a pessoa, use o termo “uma vida da igreja”, caso o ouvinte pergunte “quem é?” diga que não pode falar para não expor a vida.

* Não fale nada que tenha sido discutido na reunião ou escola de obreiros. Todos os assuntos internos devem ficar com os obreiros e não serem levados a membros por mais confiança que você tenha na pessoa.

*  Atenção com ovelhas de outro rebanho - Somos todos irmãos, mas precisamos ter ética para lidar com outras denominações. O céu é o mesmo, mas a doutrina dos homens (religiosidade = um monte de regras que o homem cria para deixar Deus feliz) trás algumas diferenças.
Por isso se conheces alguém de outra denominação, ore por ela, tenha amizades e caso tenha eventos e queira convidá-la, diga que será um prazer recebê-la para o evento, mas ela precisa da autorização do pastor para ir.
Por que isso? 
Para que não digam que você é um prosélito ou está pescando no aquário alheio.

Se a vida é de outra denominação e esta precisando de visita ou culto? 
A visita pode ser feita, leve seu carinho e a Palavra e deixe bem claro que você está orando por ela. No caso de culto, é a igreja que ela é membro que tem que fazer não a nossa. Imagina o pastor dela chegando para visitá-la e outra igreja fazendo um culto, isso é desagradável para todos, por isso neste caso é a igreja onde ela congrega que deve fazer, podemos participar como visitantes e não como dirigentes. Se derem oportunidade aceite e se apresente, mas não dirija a reunião, a menos que o pastor da vida solicite, o que é quase impossível.

Temos que convidar ou arrebanhar vidas que não conhecem a Jesus, vidas afastadas ou desviadas
Jamais vidas membradas isso é falta de ética
Se a pessoa tiver com problemas na igreja dela querendo sair, que ela resolva primeiro com o pastor dela.
Vamos ouvi-la e ajudá-la para que esse acerto ocorra e se tiver de sair da outra denominação que saia bem, sem rebeldia para que nenhuma maldição não caia sobre sua vida. 
Não queremos ver e nem deixar ninguém fora da presença do Senhor.

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário