quarta-feira, 20 de abril de 2011

Relacionamento com o Espírito Santo!!!

Nada é mais importante do que isso!
Ele é seu amigo, por isso, converse e se abra com Ele. Fale dos teus desejos e sonhos, tuas falhas e qualidades, não ore como se estivesse falando com o presidente da república, não, você esta conversando com teu Pai, que te conhece desde o ventre, conhece teus pensamentos e tuas palavras antes mesmo delas saírem da tua boca. Por isso não crie regras ou rituais para estar com Ele, seja você, é esta pessoa que Ele quer.
A Palavra diz que onde tem Espírito Santo tem liberdade, isso quer dizer que escravos e regras nos tínhamos no mundo e não diante D’Ele, que nos ensina, exorta, disciplina, cobra e nos responde. Se você não tiver liberdade com teu pai? Terá aonde?
Leia a Bíblia por prazer e não por obrigação. 
Ore quando quiser falar com teu Pai e não porque tá na hora de orar.
Quando estiver no culto viva aquele momento com intensidade porque ali o telefone não toca, a vizinha não chama, enfim, você está ali em obediência para se alimentar espiritualmente e dar Glórias a Deus, por isso esteja atenta que Ele pode falar através da abertura do culto, do louvor, da oferta, da Palavra pregada ou da oração final, mas tenha certeza que Ele fala todos os dias e nos renova também!
Não perca a oportunidade de pregar ou evangelizar, não só com palavras mas com teu comportamento e atitudes, porque o que nós somos grita diante dos olhos das pessoas.
Jamais murmure, pois da lista de quem vai para o inferno os murmuradores são os primeiros e Deus abomina murmuradores.
Aprendi que reclamar, resmungar ou murmurar é um negócio que não exige talento, renuncia, inteligência e muito menos caráter.  Não entre nessa.
Conviva com todos e cuidado com panelinhas, é claro que você terá mais comunhão com uma ou outra vida mas jamais impeça que seu círculo de conhecidos aumente, mesmo porque, vivemos em família, e é a de Cristo.
Esteja atenta a frases que iniciem com o “me falaram” ou “fiquei sabendo” pode ser algo que comprometa alguém, ouça e caso seja, convide a vida a orar pela referida pessoa alegando que em determinados casos é melhor orarmos do que comentarmos. Comente com a liderança para que uma solução seja dada ao caso que gera o burburinho.
Caso tenho sonhos ou visões, passe primeiro para o seu líder, jamais entregue direto para a pessoa. Obedeça e jamais toque no seu líder, caso não entenda algo, pergunte.
Faça tudo com excelência pois tudo que vier a fazer, faça para Deus!
Cuidado com vidas que gostam de se fazer de vitimas (Coitadinho) ajude-o a entender que somos mais que vencedores e dependemos de Cristo.
Cuidado com o pessimista que vê dificuldade em todas as oportunidades, mostre que ele está errado, e que deve ver oportunidades em todas as dificuldades. Não focando no problema e sim na solução que está sempre em Cristo.
Cuidado com vidas que tem a “unção do baiacu” (pessoas que emburram ou fazem bico à toa), pois elas tem facilidades para fazer bicos por que: o ventilador esta ligado, esta cansada, esta menstruada, se aborreceu no trabalho, o carro quebrou, a luz venceu, enfim, qualquer coisa que fuja da normalidade, como se isso só acontece com ela. Jamais permita essa unção em você.  
Jamais leve seus problemas na testa como um crachá, mesmo por que, problemas todos tem e emburrar ou ruminar assunto não vai fazer você resolver mais rápido a questão. Vá ao seu líder, se abra, peça oração e viva focado na solução.
Não se cobre ou se atribule se alguém cresceu mais do que você, Deus tem o melhor para cada um de nós. O que a vida recebeu ou vem recebendo pode não ser a mesma coisa que Deus tem para você. O tempo é de Deus e não nosso, quero dizer que, tudo é por Ele e para Ele, não O aprece, descanse, obedeça e a tua benção chegará quando você estiver pronta para recebê-la.
Glorifique continuamente, essa é a ordem, você só receberá o novo quando reconhecer e agradecer tudo o que Ele já te deu e vai te dar.
Largue o passado pois Jesus já apagou, não fique você lembrando o tempo todo, largue o velho para viver o novo que Deus tem para você. 
Fez errado, faça de novo e procure aprender com o erro dos outros e não com os seus, sei que é quase inevitável, mas vamos tentar.
Abençoe seu inimigo, ore por ele, para que ele seja abençoado!
Leia, aprenda, busque, ore, seja intenso com Deus como Ele quer ser com você!


Dizime – não roube de Deus! Malaquias 3


Cada um tem a sua experiência, eu, Prª Mariza, não oro por quem não dizima, só dou cesta básica quando a vida é dizimista. Caso a pessoa não trabalhe ou esteja desempregada eu oro, e muito, para que Deus abra-lhe as portas e as abençoe. Se estiver desempregado e era dizimista e parou de dizimar pelo desemprego dê a cesta básica.
Caso um visitante peça oração, chame outro obreiro e orem por ela, sempre em dois.
Oferte/semeie – faça prova com Deus.


Graça e Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário