terça-feira, 9 de maio de 2017

Estresse diário...Chega!!!!

Estresse, eita palavrinha terrível!
Ninguém está livre dela, independente de cor, sexo e extrato bancário...

E esse sentimento muitas vezes nos escraviza pois nos tornamos insatisfeitos  de carteirinha e nas condições 3Is:
A - Inquietos - achamos que tudo gira em torno de nós e somos responsáveis por tudo;
B - Irresponsáveis - achamos que por mais que fazemos, não é o suficiente ou não está bom;
C - Inseguros - sentindo que algo está errado, sempre.
e nessa confusão de sentimentos, ainda tentamos agradar quem está a nossa volta, aí, Paulo disse:
Porque, agrado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1.10
Paulo passou uma parte da visa tentando agradar pessoas, mas agora entende que ele não agradaria a Deus se continuasse pensando desta forma, e como servo de Cristo, nossa preocupação deve ser agradar a Deus. Agradar pessoas é difícil pois cada um tem sua opinião e jamais é o suficiente aquilo que você faz:
1 - cada vez que você agrada a um, desagrada ao outro;
2 - quanto mais você tenta agradar e falha, mais pressão você recebe, aí vem o desanimo, a auto cobrança e o sentimento de fracasso.
3 - Você comete o erro de virar a fonte de suas forças.

Exatamente essa era a vida que Jesus não tinha, leia João 5:19, diz: "O Filho nada pode fazer em si mesmo. Ele faz apenas o que vê o Pai fazer......
Exatamente isso: só quando Deus for nossa fonte ´eque esse estresse vai diminuir.
Paulo dia em Colossenses 3.17, "Tudo o que fizerem ou disserem, façam-no como representantes de Jesus"
Independente da opinião das pessoas, Deus criou você para um propósito, abrace-o, faça tudo para Deus , "porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas", Ele é sua fonte de sabedoria e capacidade, por isso, confie Nele para carregar a preocupação do seu ministério, de sua vida, de sua casa.
Confie, relaxe e esteja sempre ligado em Deus, Hebreus 13.21 diz: "equipará com tudo o que você precisa para fazer a Sua vontade... e para gerar em você...todas as coisas boas que Lhe agradam".

Persevere, não desista.

Sempre que tomo uma atitude penso: "O que faria Jesus?", claro, tenho mais defeitos do que qualidades, mas procuro estar firme no alvo, que é de onde vem o meu socorro.

Procure agradar a Deus e a você, pense em quantas vezes disse "sim" querendo dizer "não" e vice-versa, e como isso incomodou ou aborreceu você.

Respire, relaxe....não decida nada triste demais ou feliz demais, a gente sempre se arrepende! 



Bjksss.......Graça e Paz!!!!

Inspiração: Palavra para hoje, Jan/2007 

3 comentários:

  1. "Se Deus for a razão do seu viver, você nunca terá uma razão para desistir"; é exatanente assjm Pra. Mariza!! Quando temos a revelação do Reino de Deus, pelo Senhor, insistimos e lutamos. Que sejamos perseverantes até o fim!!
    A paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bem vinda.... amei as imagens de seu blog

      Excluir
    2. Obrigada! Apareça também quando possível. Tenho vários post falando a respeito de Deus.
      Te seguindo!
      Beijos,
      Deus abençoe.

      Excluir