quinta-feira, 18 de abril de 2019

Unidade da Igreja ????

Vamos falar um pouco sobre igreja?
Sobre unidade?

Autorizo a cópia e a utilização como referência deste texto...
arquivo pessoal


* O que é unidade?
Unidade é uma ação coletiva com um único objetivo: integração. 
Unidade não significa que todos serão iguais.
Unidade significa que cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto na mesma visão, no mesmo propósito, para o cumprimento de metas estabelecidas pela liderança.

* Unidade é um assunto sério?
É sim, tão importante para Deus, que Jesus antes de ser crucificado passou um longo tempo ministrando e intercedendo por seus discípulos e por nós, para que pudéssemos aprender e receber o espírito da unidade, nos tornando um só com Cristo e com os outros. 
Jesus disse que o mundo só o conheceria se visse essa unidade em nós. João 17:21-23
E em Gênesis 11:1-9 vemos que a unidade atrai a atenção de Deus e quando um povo se une e trabalha em unidade nada se torna impossível.

* Por que as pessoas não querem ou deixam de andar em unidade?
 Te dou 4 motivos óbvios, coloquei até em ordem alfabética.....
1 - Auto-pastoreamento: não se deixam ser ensinadas, conduzidas, pastoreadas, corrigidas, caminhar junto então nem pensar e não tem aliança com igreja nenhuma. 
Ao se sentirem confrontadas diz que Deus mostrou que "o tempo dela naquele lugar acabou".
Judas v.12 diz que essas pessoas que se auto-pastoreiam, ou seja, que são pastores de si próprias e não se submetem a pastores e líderes espirituais, são iguais a “nuvem sem água” e “árvores sem raízes”, são estéreis.

2 - Competitividade: querem sempre estar “certas” e serem “melhores” que os outros ou que seus líderes, são "arrogantes, presunçosas" e seu comportamento faz com que as pessoas, inconscientemente, se afastem delas, não as deixam de amar, mas o convívio com alguém que necessita "estar certo sempre" não é fácil. 

3 - Egocentrismo: porque acham que sua opinião ou seu jeito de fazer é melhor do que o de seu líder ou se sua opinião não é aceita, outras não servem, quero dizer que o egocêntrico não consegue trabalhar em grupo, pois se "não for do jeito dele" nada está certo ou tudo dará errado, faz bico (tenho ranço de meninice) e começam a puxar as coisas para trás. Eles sentem necessidade em serem o centro de tudo, precisam ser vistos e ouvidos, diferente do competitivo que quer ser melhor, o egocêntrico tem certeza que é melhor.

4 - Opressão: existe um espírito maligno atuando em algumas vidas, é um legado de orfandade, é quando as pessoas não tiveram a figura paterna presente na infância. 
Em outros casos trata-se de um “espírito de bode” mesmo, que gera pessoas solitárias, que não sabem conviver com outras pessoas mas para todos esses casos é possível a cura e a libertação em Cristo Jesus.

Unidade gera força?
Essa te respondo com capítulos e versículos....
– Porque Deus habita no meio da unidade - Mateus 18:19-20
– Porque um ajuda ao outro - Eclesiastes 4:9-12
– Porque um lugar com unidade estimula e encoraja - I Coríntios 1:10 
Um lugar onde todos falam a mesma língua e têm a mesma visão gera credibilidade e confiança para as pessoas que chegam nesse ambiente, mesmo que seus pensamentos, cultura e comportamento sejam diferentes, eles almejam um único objetivo. 
Já um local em que as pessoas criticam umas as outras, expõem e criticam seus líderes e uns aos outros, gera desconfiança em quem chega.
Satanás tem todo interesse em afastar as pessoas do corpo, pois ao afastar uma pessoa da unidade, ela fica mais vulnerável e se torna alvo fácil. Hebreus 10:24-25

* Onde precisamos ter unidade?
1 - Casamento e na família - A esposa precisa se unir ao seu marido, encorajando-o no necessário, ajudando-o nas decisões e assim viverem em concordância. Quando existe concordância dentro do lar, tudo se torna possível, principalmente se estiver em linha com Deus, Andarão 2 juntos se não estiverem de acordo?
Os filhos precisam estar em concordância e obediência aos pais, seguindo seus ensinamentos, e isto é o segredo para a vida em abundância. É o princípio da unidade que Jesus disse em Mateus 18:19, quando dois concordarem na terra em oração, será concordado no céu e concedido por Deus Pai.

2 - Você e Deus - estar em convergência com seu propósito no Reino, assim poderá contribuir com a unidade da igreja, da família, do trabalho. 
Se formos um com Ele, o Seu reino estará em primeiro lugar na nossa vida e não teremos dificuldade de viver e praticar a Sua Palavra, de ser fiel, de fugir do pecado, de ser submisso a liderança.

3 - Visão da Igreja - Unidade entre os irmãos em Cristo, não é apenas estar junto em um culto, ou conviver na igreja, na família ou trabalho.
Não podemos levantar altares individuais pra fazer só a nossa vontade lembrando que altar é divino e torre é humana. 
Não existe unidade independente, em Cristo precisamos ter aliança.

4 - Entre irmãos - união no propósito, na linguagem, na visão, no sonho e na missão.
O resultado disso é crescimento e prosperidade em todas as áreas. 
Esta unidade com o grupo forma uma equipe, isto é, um grupo de pessoas que interagem e trabalham para um único objetivo.

5 - Palavra - a Bíblia nos orienta a fazermos tudo como se estivéssemos fazendo para Deus, por isso devemos ser excelentes em tudo. A palavra de Deus também diz que o servo (trabalhador) deve honrar seu senhor (empregador) e que o senhor deve tratar o servo com dignidade, como seu irmão. Colossenses 3:23 e Efésios 6:5-9

Bora crescer ???

Bjkssss............    Graça e Paz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário