segunda-feira, 9 de maio de 2011

Casamento Cristão - Fantasias e Fetiches

Fantasias ou Fetiches – Não pode

Fp 4.8 - Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e mereça elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Fetiche é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças do vestuário e adornos. Os mais comuns são:
  • Partes do corpo: pés, unhas, mãos...
  • Vestuários: lingeries, saltos altíssimos, espartilhos...
  • Fantasias: aluna, enfermeira, cadela, personagens...
  • Sadomasoquismo: couro, tachas, chicotes... Este totalmente fora da Palavra, pois os adeptos só sentem prazer através da dor e da humilhação.
O perigo do fetiche é que muitos usam e com o decorrer e freqüência do uso, passam a ficar dependentes e não alcançam mais o prazer sexual sem os mesmos.

Criar fantasias acerca de uma mulher que não é a esposa é lascívia e, segundo o que Jesus disse, é equivalente a pratica do adultério (Mt 5:28 – Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.) (LAHAYE, Tim e Beverly – Respostas Francas sobre o Sexo no Casamento). Mesmo na hora da maior intimidade, a Bíblia diz que devemos manter os pensamentos puros (Fp 4:8), levando-os cativos à obediência de Cristo (2 Co 10:5b – e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.). Nunca se esqueça de que a mente é a porta de entrada que dá para o coração e as emoções. Se você agasalhar, acoitar pensamentos impuros e lascivos, eles o farão sentir lascivo. Porque assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é nos diz Pv 23:7. Na pratica das fantasias, a pessoa pode estar usando o cônjuge em vez de amá-lo e, ao mesmo tempo, cria expectativas irreais. O fato de alguma coisa ser estimulante não significa que seja certo usá-la. O homem é excitado pelo que vê, e a mulher pelo toque e através do que ouve, foi Deus quem fez assim. A mulher sabia sempre deve vestir-se da melhor maneira possível na sua intimidade, para realizar seu marido no ato sexual, porém, sem extrapolar os limites do bom senso e os princípios da Palavra de Deus. (GONÇALVES, Josué – Elas Perguntam).
Não existe problema algum em usar uma bela lingerie, desde o momento em que ambos concordem e se agradem daquele momento, só não deve virar vicio, no sentido de que seja necessário tal fetiche ou cor para que o interesse e o prazer aconteça. Também não existem problemas no uso de óleos de massagens, sais de banho ou cremes.

Como controlar os pensamento?
Segundo, Tim e Beverly LaHaye, são necessários seis passos para se conseguir o controle da mente e leva-se dois meses para se criar novos pensamentos:
1 – Confesse os pensamentos impuros reconhecendo que são pecaminosos;
2 – Ande no Espírito;
3 – Peça a Deus que lhe conceda vitória sobre o hábito;
4 – Evite tudo o que for sugestivo para fantasias: filmes, programas de TV duvidosos e pornografia;
5 – Se casado, pense apenas em sua esposa ou marido; se solteiro, obrigue e treine sua mente para ter apenas pensamentos puros;
6 – Se sua mente voltar aos antigos pensamentos lascivos, repita os passos acima.
Não faça concessões e gradualmente, haverá mais facilidade em se controlar os pensamentos, porém, vez por outra, homens e mulheres enfrentam tentações a esse respeito. 

Fonte: LAHAYE, Tim e Beverly – Respostas Francas sobre o Sexo no Casamento

Graça e Paz !!!

Um comentário:

  1. Tenho algumas fantasias mas não uso sempre, muito legal pois nunca havia enxergado por este parametro

    ResponderExcluir