segunda-feira, 9 de maio de 2011

Casamento Cristão - Fantasias e Fetiches

Fantasias ou Fetiches – Não pode

Texto atualizado no link http://pastoramariza.blogspot.com/2019/01/casamento-cristao-fantasias-e-fetiches.html

Fp 4.8 - Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e mereça elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Fetiche é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças do vestuário e adornos. Os mais comuns são:
  • Partes do corpo: pés, unhas, mãos...
  • Vestuários: lingeries, saltos altíssimos, espartilhos...
  • Fantasias: aluna, enfermeira, cadela, personagens...
  • Sadomasoquismo: couro, tachas, chicotes... Este totalmente fora da Palavra, pois os adeptos só sentem prazer através da dor e da humilhação.
O perigo do fetiche é que muitos usam e com o decorrer e freqüência do uso, passam a ficar dependentes e não alcançam mais o prazer sexual sem os mesmos.

Criar fantasias acerca de uma mulher que não é a esposa é lascívia e, segundo o que Jesus disse, é equivalente a pratica do adultério (Mt 5:28 – Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.) (LAHAYE, Tim e Beverly – Respostas Francas sobre o Sexo no Casamento). Mesmo na hora da maior intimidade, a Bíblia diz que devemos manter os pensamentos puros (Fp 4:8), levando-os cativos à obediência de Cristo (2 Co 10:5b – e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.). Nunca se esqueça de que a mente é a porta de entrada que dá para o coração e as emoções. Se você agasalhar, acoitar pensamentos impuros e lascivos, eles o farão sentir lascivo. Porque assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é nos diz Pv 23:7. Na pratica das fantasias, a pessoa pode estar usando o cônjuge em vez de amá-lo e, ao mesmo tempo, cria expectativas irreais. O fato de alguma coisa ser estimulante não significa que seja certo usá-la. O homem é excitado pelo que vê, e a mulher pelo toque e através do que ouve, foi Deus quem fez assim. A mulher sabia sempre deve vestir-se da melhor maneira possível na sua intimidade, para realizar seu marido no ato sexual, porém, sem extrapolar os limites do bom senso e os princípios da Palavra de Deus. (GONÇALVES, Josué – Elas Perguntam).
Não existe problema algum em usar uma bela lingerie, desde o momento em que ambos concordem e se agradem daquele momento, só não deve virar vicio, no sentido de que seja necessário tal fetiche ou cor para que o interesse e o prazer aconteça. Também não existem problemas no uso de óleos de massagens, sais de banho ou cremes.

Como controlar os pensamento?
Segundo, Tim e Beverly LaHaye, são necessários seis passos para se conseguir o controle da mente e leva-se dois meses para se criar novos pensamentos:
1 – Confesse os pensamentos impuros reconhecendo que são pecaminosos;
2 – Ande no Espírito;
3 – Peça a Deus que lhe conceda vitória sobre o hábito;
4 – Evite tudo o que for sugestivo para fantasias: filmes, programas de TV duvidosos e pornografia;
5 – Se casado, pense apenas em sua esposa ou marido; se solteiro, obrigue e treine sua mente para ter apenas pensamentos puros;
6 – Se sua mente voltar aos antigos pensamentos lascivos, repita os passos acima.
Não faça concessões e gradualmente, haverá mais facilidade em se controlar os pensamentos, porém, vez por outra, homens e mulheres enfrentam tentações a esse respeito. 

Fonte: LAHAYE, Tim e Beverly – Respostas Francas sobre o Sexo no Casamento

6 comentários:

  1. Tenho algumas fantasias mas não uso sempre, muito legal pois nunca havia enxergado por este parametro

    ResponderExcluir
  2. Eu uso, agora que comecei a mim preucupa com isso 😣

    ResponderExcluir
  3. tem esse texto atualizado ......http://pastoramariza.blogspot.com/2019/01/casamento-cristao-fantasias-e-fetiches.html
    depois de uma lida mas tenha atenção..a fantasia não pode substituir vcs ou vcs ficarem dependentes dela

    ResponderExcluir
  4. A questão espiritual eu entendo, mas tem que conseguir alguma ajuda com psicólogos ou psiquiatra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a fantasia já estiver substituindo quem vcs são de verdade...um psicologo especializado em casais seria interessante

      Excluir
  5. Agora tô mais preocupada ainda. Achava que se eu casasse, não teria problema. Essas fantasias me acompanham desde uns 5, 6 anos.

    ResponderExcluir