sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conhecendo Deus

Deus tem muitas qualidades, através das quais Ele se identifica com os homens, e, ao mesmo tempo, se difere de todos os seres espirituais.
Você descobre quais são as qualidades de Deus, ao conhecer os seus nomes.

GN 2.8 - “E plantou o Senhor Deus...” – Seu nome deve ser “Invocado na Adoração”.

DT 28.58 - “Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome Glorioso e Terrível, o Senhor teu Deus.” – Seu nome deve ser “Temido”.

2 SM 22.50 - “Por isso, ó Senhor, te louvarei entre as gentes, e entoarei louvores ao teu nome.” – Seu nome deve ser “Louvado”.

SL 86.9 - “Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.” – Seu nome deve ser “Glorificado”.

EX 20.7 - “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” – Seu nome “Não pode ser tomado em vão”.

LV 18.21 - “..., e não profanarás o nome de Deus: Eu sou o Senhor”.

LV 24.16 - “E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá,...”. – Seu nome não pode ser “profanado e blasfemado”.

MT 6.9 - “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” – Seu nome deve ser “Santificado”.

Na Bíblia, os nomes de Deus mais comuns são:


Deus → quando você o encontra no texto bíblico, ele fala do seu poder criativo e total.



Senhor ou Jeová → é Deus relacionado com as pessoas, para ajudá-las e salva-las. No sentido de governador e dominador, é aquele que exige o serviço e a lealdade do seu povo.

Pai → mostra que todas as coisas e o ser humano foram criados por Ele e estão debaixo de proteção.

Graça e Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário