domingo, 8 de maio de 2011

Casamento Cristão - Motel

Motel – Cuidado!

1 Co 10.23 - Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos”. Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil.

A palavra motel surgiu nos Estados Unidos, no inicio da década de 30, eram hotéis de beira de estrada para descanso de viajantes e caminhoneiros, eram pequenos quartos ou espaços com: lugar para o carro, água, chuveiro, lavanderia, cama e preços muito baixo.
No Brasil, o motel apareceu na década de 60 com uma conotação mais romântica explicita nas fachadas, hoje, as conotações são mais para eróticas na maioria dos estabelecimentos. Em suas TVs são veiculados vídeos de sexo explicito com casais, com homossexualidade ou com sexo grupal.
Por isso, cuidado, alguns taxam o motel como um ambiente maligno ou local de pecado por causa de sua rotatividade, pois não se fica em motel por diária como em hotéis, e sim, por hora, o que faz com que o sexo casual, o adultério e a prostituição sejam praticados nestes locais.
Um casal cristão sendo visto saindo de um motel pode colocar em duvidas a integridade deste casal, e também, até que ponto é sábio sustentar financeiramente uma instituição que vai contra a família?
Um casal cristão num motel, sucumbiria á tentação de assistir filmes com outros casais mantendo relações sexuais?  
O motel no meio evangélico dividirá opiniões sempre! Não devemos escandalizar os outros, pois, tudo nós podemos, mas nem tudo nos convém.
Se existe entre um casal uma data especial que deve ser comemorada, por que não ir até um hotel? 
É claro, obvio e compreensível, que todo casal precisa de privacidade e momentos a sós, mas não precisa escandalizar ninguém e nem se expor por causa disso.
Vai comemorar aniversário de casamento ou sei lá o que? 
Vai para uma pousada ou hotel.

Graça e Paz!!!
         

Um comentário:

  1. Fui uma vez para agradar meu marido mas fiquei com nojo, aí, não rolou, voltamos para casa.
    Depois que li acima entedo que não era meu lugar mesmo. A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir