sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fé e Prosperidade

Enviado por admin em 23/07/2009 09:04:35(831 leituras internas) Palavra da Pastora
Existem no Novo Testamento mais de 250 versículos que falam de amor, mais de 500 sobre oração e mais de 200 que falam sobre dinheiro, isso mostra que Deus se preocupa com as finanças do seu povo. Como cristãos não podemos ignorar o sistema, o meio de sobrevivência delegado por Deus na terra: Finanças.

Deus não fabrica dinheiro no céu, todo dinheiro esta na terra, vamos mostrar na Bíblia que a vontade de Deus é que sejamos prósperos, para sermos bênçãos até na vida de outras pessoas.


Efésios 1.3 “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos celestiais em Cristo”.

Precisamos de bênçãos celestiais sim, mas também precisamos de um bom emprego, de dinheiro para pagar contas, etc...
Vocês sabem do que estou falando?
Muitas vezes somos tão espirituais que nunca diríamos isso a Deus, mas precisamos dizer, crente é ex-drogado, ex-bandido...mas porque não é ex-pobre ?
Por que precisamos consertar nosso coração diante de Deus e de tomar posse do que Deus diz.
A medida em se amadurece espiritualmente, agente percebe que as coisas materiais vem das coisas espirituais
“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas”

Se déssemos R$ 100,00 a uma criança o que ela faria?
Se déssemos a um adulto?
São adultos, já sabem o que fazer e as crianças não, espiritualmente é a mesma coisa temos que amadurecer na fé, Deus não pode nos dar muito porque às vezes somos irresponsáveis e se Ele nos der uma determinada quantia, seriamos desobedientes a Ele !

Mateus 25:23 “Quem é fiel nas pequenas coisas será nas grandes”.
Deus quer nos abençoar mas para isso precisamos ser obedientes a Ele. Não podemos simplesmente ouvir a palavra de Deus, temos que pratica-la.

Em Genesis 2.16 Deus prepara uma casa para Adão e diz: “de toda árvore do jardim comerás livremente!.” Deus colocou o homem nesse lindo jardim mas deu a ele ordens e responsabilidades...no vers. 15 “Tomou Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.”
Adão tinha responsabilidade de trabalhar mesmo estando naquele lugar lindo!
Existe um paralelo disso no Novo Testamento, mesmo hoje estando nós cheios do Espírito Santo a Bíblia diz que temos que trabalhar, veja:
2° Tessalonicenses 3.10 “se o homem não trabalha, não deve comer também.”
Isso ajuda preguiçosos a se levantarem

Deuteronômio 28.1 a 8 “Se atentamente obedeceres à voz de Deus, tendo o cuidado de guardar todos os Teus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti e te seguirão: Bendito serei na cidade, bendito serei no campo, bendito á o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e ao saíres. O Senhor fará com que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por sete caminhos eles fugirão. O Senhor mandará que as bênçãos estejam contigo nos celeiros, e em todo empreendimento da tua mão.”

Antes de sermos salvos, de termos aceito a Jesus, nós estávamos no Egito, em escravidão: usávamos drogas, álcool, estávamos na prostituição, queríamos tirar vantagem de tudo...mas glória a Deus, pois Ele nos libertou dessa escravidão e ainda diz: Eu estou te trazendo a uma boa terra, uma terra que mana leite e mel.”
Devemos ser entusiasmados por sermos salvos, quando olhamos para trás de onde Deus nos tirou...é motivo de louvar ao Senhor todos os dias. Contudo, não podemos ficar satisfeitos com pinga-pinga de bênçãos, temos que querer a benção completa, pois Deus nos tirou do mundo para termos o melhor e para isso só existe uma forma...OBEDECER! Lembre Deuteronômio 8.18 “Antes te lembraras do Senhor teu Deus: porque é ele que te dá forças para adquirires riquezas.”
Aí vc pensa assim...Ah as coisa mudaram ! Está tudo difícil demais.
Malaquias 3.6 “Deus não muda!!!!!!”
Os princípios da palavra de Deus funcionam em qualquer lugar ou tempo. São princípios espirituais. Obedecendo a Deus tudo é possível. Não importa...Deus vai cumprir as suas promessas.. Ele não muda os Seus pensamentos, seus métodos de provisão, existe uma avenida que nos leva a uma vida prospera sem ter pedras de tropeço – OBEDIÊNCIA (DIZIMOS E OFERTAS). Quando a verdade da palavra de Deus vier a você, você tem que recebe-la com alegria.
1º mandamento. Deus é o Primeiro em tudo e sempre em nossas vidas. Se queremos receber de Deus, o nosso coração deve estar correto, nossas atitudes devem ser corretas.

Salmo 35.27 “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, digam continuamente: O Senhor que se deleita na prosperidade do seu servo, seja engrandecido”
Essa escritura diz que Deus se alegra quando você prospera. Se Deus se alegra na sua prosperidade quer dizer que Ele tem um desgosto muito grande e se entristece quando você não prospera.

Marcos 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”
O que falamos cria habilidade !
Monte = elevação natural na superfície da terra
Monte = grande quantidade de algo

Sexta retrasada falamos de doação doe. Quem doa muito recebe muito, quem doa pouco recebe pouco. Doe, oferte e de hoje em diante profetiza na sua vida que você é prospero. Não estou falando só de dinheiro não, oferte sua vida a Deus com um tempo de oração, Deus quer ter intimidade contigo e lembre-se .Marcos 11.23 “vc terá tudo que disser”

Você tem o que vc diz..........tudo o que vc disser lhe será feito.

Romanos 10.17 “E assim a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo.”
A fé é pelo ouvir, toda vez que declaramos algo “em nome de Jesus” a fé vem.
Declare a palavra de Deus e a fé vem.
A fé trabalha e se desenvolve em toda situação igualmente.
Deus tem prazer quando você vive a vida que Ele quer para você.

Prosperidade na Bíblia
Mc 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”.
O que falamos cria habilidade!

Sl 35.27 “Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, digam continuamente: O Senhor que se deleita na prosperidade do seu servo, seja engrandecido”.

Sl 128.1 e 2 “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor, e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem.”.

Dt 28.1 a 8 “Se atentamente obedeceres à voz de Deus, tendo o cuidado de guardar todos os teus mandamentos que hoje te ordeno o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti e te seguirão: Bendito serei na cidade, bendito serei no campo, bendito á o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e ao saíres. O Senhor fará com que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por sete caminhos eles fugirão. O Senhor mandará que as bênçãos estejam contigo nos celeiros, e em todo empreendimento da tua mão.”.

Dt. 8.10 a 18 “Antes te lembraras do Senhor teu Deus: porque é ele que te dá forças para adquirires riquezas.”.

Ec 2.26 “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada, mas ao pecador, dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar aquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.”.

Pv 13.22 “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.”

Jó 36.11 “Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delicias.”

Volte em Dt 8.18 – pratique todas estas palavras a partir de hoje.

Mt 25.23 “Quem é fiel nas pequenas coisas será nas grandes”, se for nas pequenas Deus abençoará mais.
Diga sempre: SOU ABENÇOADO! SOU PRÓSPERO!
Porque meu Deus supre todas as minhas necessidades. SOU RICO NO PODER DE JESUS CRISTO!

Ageu 2.8 “toda prata e todo ouro pertencem ao meu Pai” Somos filhos do Deus Altíssimo, Deus é nossa fonte, Ele supre nossas necessidades e se formos fiéis a Ele, Ele nos suprirá, mais além do que necessitamos, queremos ou pedimos.

A Bíblia diz que pelas pisaduras de Jesus Cristo somos curados então se doente diga.
Pelas pisaduras de Jesus Cristo estou curado!! Você tem o que você diz.

Este é um resumo da aliança de Deus e Ele quer abençoar outras pessoas através de você.


Bibliografia consultada.
Sou dizimista – Pastor Lester Hughes

Graça e Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário