segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que pode impedir você de ser um bom obreiro!


·         Quebra de autoridade – Romanos 13:1-4 – desobediência às autoridades; por mais estranho que o pedido feito possa parecer, faça, se a autoridade estiver errada Deus vai cobrar dela e não de você; se o que foi pedido não está ao seu alcance converse, mas não desobedeça. Honre seu líder para ser abençoado, pois ele é o canal de benção para a tua vida, o que você recebe passa por ele primeiro.

·         Falta de cobertura espiritual ou Auto-apascentamento – Judas 12 – deixe-se corrigir sempre, pois quem te corrigi é aquele que mais te ensina e quer ver você crescer, por isso permita-se a correção de seu líder. Deus institui profetas e pastores para que você não se auto-apascente.

·         Quebra de unidade – 1 Co 1:12-13 e 12:12-21 – cada obreiro é fundamental. O que é menos importante é o mais importante.

·         Inconstância ou falta de perseverança – ser alguém que não se pode contar ou vive como um ioiô com altos e baixos na vida espiritual.

·         Ausência de submissão a Deus – sujeitai-vos a Deus – Ele supre nossas necessidade.

·         Falta de conhecimento – quer trabalhar na obra, mas não quer aprender ou se submeter a ensino do líder.

·         Religiosidade – não se prenda a regras e rituais, mas sim, mantenha intimidade/relacionamento com o Espírito Santo de Deus.

·         Desobediência – não faça a vontade de Deus pela metade, faça tudo com excelência. Obedeça a liderança.

·         Seja irrepreensível – Tito 1:5-8 – devemos ser irrepreensíveis fazendo da seguinte forma: dar testemunho para os de fora da igreja; não briguento; nada de ser cheia de direitos, tenha palavra sempre, falou que vai fazer então faça.

·         Jamais usar o púlpito de forma indevida – por exemplo, estou com um problema com fulano então usa o púlpito para jogar uma indireta ou afrontar a pessoa para constrangê-la.

Graça e Paz!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário