terça-feira, 22 de agosto de 2017

A opinião dos outros....

Mark D.Roberts escreveu: 

"Durante o ensino médio, uma garoto chamado Andrew.... era um clássico nerd, acima do peso, óculos de lentes grossas, a pele branca a ponto de parecer nunca ter saído de casa. Um dia, alguns garotos começaram a provocá-lo e a zombar de sua aparência.... Vi a dor em seus olhos, e eu sabia que podia dizer aos outros garotos para pararem com aquilo. Mas enxerguei uma oportunidade de me aproximar daquele grupo, então, entrei na brincadeira, acrescentando minhas zombarias enquanto Andrew começava a chorar... Em meu coração eu sabia que havia feito algo terrível....
Ás vezes, a tentação de "acompanhar a maioria" é maior do que podemos suportar, ansiamos por aceitação a ponto de fazermos o que sabemos ser errado para que os outros gostem de nós, isso se aplica não apenas aos garotos inseguros do colegial, mas praticamente a todos nós....."

Hoje chamamos isso de bullying, talvez vimos, sofremos ou fizemos alguém sofrer com este tipo de violência psicológica e física, na pior das hipóteses. 
Mas o assunto nem é esse, o assunto é...a "opinião dos outros". Mark se deixou levar porque queria ser aceito, se preocupava com a "opinião" daquele grupo.

Quantas vezes nos deixamos governar pela opinião dos outros?

Jesus, nosso exemplo, não era governado pela opinião de ninguém, até aqueles que o criticavam reconheciam sua excelência: MT 22:16 "E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se influencia, porque não olhas a aparência dos homens."

Quando sabemos quem somos em Cristo, ficamos livres da necessidade de impressionar ou sermos vistos, aceitos ou aplaudidos por outros. 
Quando sabemos quem somos em Cristo, ficamos libertos da necessidade de saber a "opinião dos outros".
Mesmo porque, somos resultados das nossas atitudes e não da "opinião dos outros".

Paulo escreveu: RM 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."



Por mais doloroso que seja ser criticado ou corrigido, é muito pior desistir do proposito de Deus pra nós, só pra ter aceitação ou para alimentar nosso orgulho.
Todos nós conhecemos pessoas que preferem permanecer em erros do que mudar de atitude por causa da "opinião das pessoas".

Minha mãe sempre me ensinou o seguinte: "se opinião alheia pagasse conta, não haveria devedores no mundo! Saiba quem você é, seja honesta, e caminhe pra onde quer chegar. Não importa o que as pessoas vão dizer. Quem fala mau de você aumenta e quem fala bem de você exagera, então seja você, mas permita-se mudar, não por opiniões, mas por conhecimento de causa seu!"

Hoje digo o seguinte:
Uns me criticam, outros, elogiam, mas ninguém pergunta o quanto eu caminhei e pelo que passei até chegar aqui! O quanto sorri ou chorei, mas sei que um erro meu encobre as 10 vezes que acertei. 
Isso não é só comigo, as pessoas são assim.

Mas a questão é: Quanto já perdi só pra ser aceito ou visto?
Vale a pena, esta pressão e esta anulação só pra ser aceito?

Medite, auto examine-se e pense, se você já perdeu algo ou fez algo de ruim só pra ser "aceito" ou só pra ter uma boa "opinião dos outros" a seu respeito.
Nem sempre o que "todo mundo faz", é bom ou serve pra gente!


Deus abençoe seu dia
Bjksss............... Graça e Paz!!!

Fonte: www.markdroberts.com
           Palavra pra hoje Dez/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário