quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Resenha do Livro - A Arte Perdida de fazer Discipulos

 Mais uma resenha feita para a Escola de Mestres da Escola CECRIN


Livro: A arte perdida de fazer Discipulos 

Autor da obra: LeRoy Eims 

Editora: Editora Atos Segunda 

Edição – Setembro de 2002 


No Capítulo 1 precisamos estar cientes de que se não treinarmos obreiros, se não fizermos discípulos, para receber e cuidar de pessoas, muitos membros não serão ajudados nos primeiros estágios do crescimento cristão. O autor fala de pessoas dedicadas, maduras e qualificadas espiritualmente que podem ajudar a resolver alguns dos problemas 'espirituais' que surgem todos os dias na igreja. Pessoas que saibam levar alguém a Cristo, guiando-o passo a passo desde a conversão até a maturidade em Cristo; levando o convertido a uma vida de dedicação, compromisso, frutificação; a um discipulado maduro, e que, por sua vez, repita o mesmo processo com outras pessoas. 

No Capítulo 2 nos mostra sobre o ministério de Jesus que era repleto de milagres, de multidões, de longas horas ensinando o povo, cansaço, conflitos espirituais, de leprosos e cegos que queriam ser curados; de fariseus que tentavam incriminá-lo; de pecadores de ambos os sexos que o amavam, alguns cuidavam de suas necessidades, outros molhavam seus pés com lágrimas, de multidões entusiasmadas que o seguiam; e mais tarde, de uma multidão exigiu sua morte. Uma vida cheia de emoções, oposição e atividade. Também nos mostra que ele tocou milhares de pessoas, mas treinou apenas doze homens. Ele se entregou na cruz em favor de milhões de pessoas, no entanto, durante os três anos e meio de seu ministério, entregou-se totalmente em favor de doze homens. 

No capitulo 4 tem uma frase que falou profundamente comigo e preciso registrá-la aqui, “O povo de Deus não um é balde onde as riquezas de Cristo são depositadas, mas canal de bênçãos, para levar Cristo às nações”. O disicipulado deve atender às necessidades dos não convertidos, dos novos crentes, dos crentes mornos e dos mais comprometidos, para isso precisamos ser motivadas em duas direções, 2 interna que é aquela que leva as pessoas a se comprometerem com o Senhor Jesus Cristo e externa que é aquela que as leva a testemunhar por Jesus Cristo. 

Petrópolis, 12 de Maio de 2022.


Bjkssss... Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário