quarta-feira, 5 de junho de 2024

Sozo 33 - Mateus 6.10 - Venha o teu Reino!!! Parte 01

O Espírito que habita em nós aparece pela 1º vez na Bíblia...se movendo sobre a face das águas.... e Ele não para, pois se move na igreja, se move em nós. O mundo também está em movimento por isso a transformação de nossa mente, de nosso entendimento, a busca por sabedoria precisa ser constante.
Precisamos nos transformar a cada dia. A descrição bíblica acerca de quem somos implica em transformação constante! 

Oramos assim “Seja feira a tua vontade assim na terra como no céu” 
Mas como fazer isso? 
A resposta é Jesus, tanto que a história é dividida em “antes e depois” de Cristo. 

A dignidade humana e a liberdade surgiram de fato com Jesus.  
Muitas pessoas se dizem cristãs, mas não andam como Jesus. Viver o evangelho como um discípulo é uma coisa... ser um admirador de Jesus é outra. Quem vive o evangelho tem vida transformada em todas as áreas, e até hoje na história não nasceu ninguém como Jesus. Ninguém tão cirurgicamente preciso, direto e sem macula. 

Quando o aceitamos e permitimos seu mover em nós, ele faz com que o melhor de cada um seja extraído. Jesus é o nosso padrão e nos convida a cada dia recriar na terra a realidade do Céu. 
É impossível falar sobre isso sem falarmos de honra: a honra não deve ser buscada ela é oferecida gratuitamente! A Bíblia diz que buscar honra não é honra, quem busca aplauso é o oportunista: 

 1ª – Perdoar – precisamos aprender a andar em harmonia com os outros, a gente não é obrigado a conviver mas precisamos respeitar. Precisamos construir pontes e não muros! Valorizar pessoas mais do que coisas. Nós precisamos um dos outros e isso é para sempre. Lázaro foi ressuscitado por Jesus, mas foram os seus amigos que tiraram as ataduras que o envolviam, que lhe deram agua. Precisamos ter pessoas que queiram entrar no nosso mundo pois não existe amizade neutra, ou a pessoa te contamina e tira você do foco ou ela te impulsiona a crescer. 

2ª – Caráter – Quer conhecer o caráter de alguém? É só observar como esta pessoa trata seus pais e irmãos. Aprenda a discernir o certo do errado, e opte pelo certo mesmo que para isso você tenha que perder sua razão, o direito que nosso, EU, acha que tem até pra autodefesa, domínio próprio cai bem em qualquer situação. Aprenda a Dizer NÃO, fuja das situações que você não deve participar e lembre-se do compromisso que você firmou. As escolhas que você faz ecoam por gerações. Respeite e mostre a presença de Jesus em você surpreendendo, iluminando, ajudando pessoas sem autopromoção, caminhando 1 milha a mais. JB diz que na época do Império Romano, um judeu era obrigado a carregar a bagagem de um soldado por até uma milha. No entanto, Jesus nos ensina a andarmos a segunda milha (Mateus 5:41), indo além das nossas obrigações. Esse tipo de ação convence as pessoas sem que precisemos usar palavras. 

3ª. Abençoe seus inimigos - Alimentar o ódio e a raiva, vai gerar mais ódio. Quando você ama teu próximo como a TI MESMO, alimenta o mundo espiritual com paz e perdão, dissipando o ódio. Seja um pacificador! Que a paz que excede todo o entendimento apareça em nós mais que tudo. 

4ª. Amadurecer - Nosso alvo é Cristo, nosso padrão é Cristo, aprenda a se comparar com ele e não com o coleguinha do lado. Buscar a perfeição de Jesus não significa que não vamos mais ter defeitos, significa que vamos caminhar corretamente e fazer com excelencia para que Cristo em nós seja visto. Antes de qualquer coisa pense... o que faria Jesus nesta situação? 

5ª. Intimidade com Deus - Não busque aplauso de pessoas, conquiste suas vitórias em sua oração, em seu lugar secreto com o Senhor, e Ele vai tornar tua vitória pública depois para testemunho seu, da grandeza de Deus. Exercite em você o domínio próprio... 

6ª. Não julgue - “Não julgue para não ser julgado. Com à medida que você mede, será medido.” Aprenda a discernir o mortal do eterno, tenha discernimento de seu ambiente, busque autoconhecimento, descubra seus limites e supere-os.... não é superar o coleguinha, é superar você mesmo. Abandone os maus hábitos, a inveja e a maledicência, uma conversa pode abrir brecha no mundo espiritual de uma forma que você nem imagina. Por isso entenda a lei da semeadura e da colheita... plantar é opcional mas a colheita é obrigatória, depois que você plantar.... o que você tem semeado? É exatamente isso que você vai colher!! 

Não dê ouvidos e seu tempo a qualquer um, não acredite em palavras soltas e mentiras, sobre você, sobre Deus, sobre a palavra de Deus ou sobre o mundo. Quando estamos com nossa visão distorcida das coisas, projetamos nas pessoas aquilo que pensamos sobre nós mesmos e isso adoece nossa mente, nosso espírito e nosso corpo. 
Adão, o primeiro homem acreditou em uma mentira a respeito de Deus e aceitou uma proposta que não deveria, quando se viu nu, teve medo de Deus e se escondeu, se escondeu para não assumir o erro, se escondeu para se defender. 

O resultado desta história toda foi trágica: ele se afastou de Deus e o pecado entrou no mundo. Pessoas que aceitam, que absorvem mentiras se ferem e estas feridas, muitas vezes, criam escudos de defesa, afastando as pessoas de seu propósito, repelindo pessoas que lhe querem bem, não permita que isso aconteça com você! Procure a verdade de Deus para você! 

Não viva de mentiras e fantasias, não viva de fora para dentro, mas de dentro para fora. 
Não dependa de estímulos de terceiros para você chegar aonde quer, mas crie o ambiente ao seu redor. A única pessoa que pode fazer você crescer é Jesus... a única pessoa que pode fazer você mudar de vida é você, permitindo a entrada dele na sua história. 
Leia os evangelhos, Jesus lidava com todos, sem exceção. 

Na oração, examine-se a si mesmo e não permita que o seu coração seja endurecido pelo pecado. Permita-se enxergar a verdade de Deus e tenha sua vida transformada. 
Deus é relacional e nos criou para também sermos. Nós precisamos uns dos outros! 
O que eu preciso está com você, o que você precisa pode estar comigo. 
Nós precisamos nos unir para receber o que Deus destinou para cada um. 

Deus se fez um de nós, Emanuel, Deus conosco, para intervir na nossa história e nos tirar da nossa cegueira, da nossa escuridão e solidão. 
Ele nos alcança e nos ama com seu amor eterno. 
Ele nos escolheu e hoje quer nos curar, nos libertar de nós mesmos, nos salvar, nos dar vida abundante. Para isso acontecer, é simples, aceitá-lo e fazer da sua palavra e de seus ensinos a nossa pratica de vida.


Espero que os edifiquem.. Deus abençoe vcs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário