segunda-feira, 3 de março de 2014

Com que roupa eu vou?

Olá povo lindo....Graça e Paz!!!

Sempre que alguns conhecidos meus recebem convite, e a gente também fica em dúvida as vezes, me perguntam:
Com que roupa eu vou? 
Então é o seguinte..............para homens:
ESPORTE - camisa sem gravata ou suéter de malha; nos pés mocassins ou tênis.



PASSEIO - terno (para pessoas mais formais) ou calça clara com blazer escuro ou vice-versa, com gravata (para os mais informais). Até as 18h podem usar cores claras, como bege ou cinza. A partir daí, só preto ou azul-marinho. O grafite é uma boa opção para todas as ocasiões. 


PASSEIO COMPLETO ou SOCIAL - terno escuro com camisa branca e uma gravata super discreta.


BLACK TIE - GALÁ - A RIGOR  - HABILLÉ - TENUE DE SOIRÉE - smoking, summer só se estiver um dia muito quente, em pleno verão e numa festa ao ar livre, E, por favor, gravata e faixa sempre preta ou casaca (raramente usada hoje em dia).


Para mulheres:
ESPORTE - calça comprida, pantalonas, conjuntos de saia e blusa;


PASSEIO - ESPORTE FINO - TÉNUE DE VILLE - vestidos, tailleurs, sapatos escarpim de salto médio, bolsa pequena;


PASSEIO COMPLETO ou SOCIAL - os mesmos do traje passeio, só que confeccionados com tecidos nobres, como crepe, tafetá, veludo, jérsei e organza. Aqui, podem se usar enfeites de cabeça, como tiaras com pedras ou uma fivela de pérolas (exceção feitas para festas com membros da nobreza presentes, aí, nada se usa na cabeça. Apenas princesas, condessas e rainhas é permitido enfeitar a cabeça. Chique, não?). 


BLACK TIE - vestidos sofisticados, bordados com pedrarias. Pantalonas largas com tecidos nobres e transparências.
GALA - vestidos longos bordados com pedrarias ou  não e com a bainha abaixo do tornozelo, podendo ter pequenas cauda, conforme o grau de formalidade do evento. Saias e blusas em noite de gala é incorreto, por mais longo e bordado que seja.


OBS 
- Sapato branco
Para mulheres - só se você for a noiva, médica, enfermeira ou em alto verão combinando com uma roupa onde o branco predomine mesmo que esta seja colorida.
Para homens - Só com smoking branco (acho muito feio) ou só se você for médico, enfermeiro, bicheiro, sambista, pai-de-santo e etc....
- Preto e branco são sempre muito chiques;
- tons pastéis são sempre muito bonitos e rejuvenesce;

Espero ter ajudado.....mesmo porque recebemos muitos convites onde o traje vem escolhido pelo anfitrião, sempre que isso acontecer, respeito o pedido.

Seja feliz, divirta-se e lembre-se de se alimentar levemente antes de sair de casa para não parecer o morto de fome da festa, é horrível, bem, isso será assunto para um próximo post.

Bjkssss......Graça e Paz!!!

FOTOS - saltoagulha.com e VerdadeFeminina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário