sexta-feira, 14 de março de 2014

Propósito - 5/40 - Enxergando a vida pelo ponto de vista de Deus

Olá.....Graça é Paz!!!

Dia 5 de 40

ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Romamos 12.2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A Bíblia oferece 3 métodos que nos ensinam a visão que Deus tem da vida.
1. A vida na terra é um teste, a boa noticia é que Deus nos quer aprovados

Tiago 4.14 - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

1 Corintios 10.13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Tiago 1.12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

2 Cronicas 32.31 - Contudo, no tocante aos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que foram enviados a ele, a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração.

2. A vida na terra é uma incumbência de confiança, nós nunca realmente possuímos qualquer coisa durante o nosso breve período na terra, Deus apenas nos empresta a terra enquanto estamos aqui.

1 Corintios 4.7 -  Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

Salmos 24.1 - DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam

Gênesis 1.28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Lucas 16.11 -  Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

Lucas 12.48 - Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Lucas 16.10 - Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

3.Deus promete 3 recompensas na eternidade: reconhecimento, promoção e comemoração.

Mateus 25.21 -  E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.


Sempre pensei que tudo aqui não é meu, pelo simples fato de morrermos e não levarmos absolutamente nada. Vejo pessoas brigando por carros, casas, roupas e se morrem em instantes, nada levam.
Porque dEle por Ele e para Ele são todas as coisas.
Quero a cada dia enxergar pelo ponto de vista de Deus não só as coisas mas tudo o que tem folego também.
Cada animal é dele, cada vida independente de espécie é dele.
E que Ele haja com justiça sobre aqueles que maltratam e judiam o que dEle é.

Bjkssss............Graça e Paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário