domingo, 30 de março de 2014

9 Dicas que me tiram do sufoco....

Olá....abençoadas.......Graça e Paz!!!


Vou postar umas dicas que uso para facilitar a minha vida que talvez possa ajudar você a sair de umas enrascadinhas básicas do dia a dia.

1ª - Lábios rachados - passe em seus lábios lip balm (antigamente chamávamos de manteiga de cacau) para dormir, uso os da Nívea ou da NIX ou o creme Bepantol. Moro em Petrópolis e se não fizer isso amanheço com a boca horrenda. Você pode estranhar no inicio mas depois acostuma e vai ver a diferença que isso fará para seus lábios.

2ª - Depilação com lâminas - passe óleo corporal nas pernas antes de passar o creme para barbear ou de de depilação mesmo, vai deslisar mais rápido e não vai deixar vermelhidão. E sempre use a lâmina de cima para baixo, isto é, sempre a favor do crescimento do pelo e não contra., isso evita aquele aspecto de bolinhas e não dá coceira. Para as áxilas a mesma coisa e só use desodorante após algumas horas da depilação.

3ª - Pernas brancas demais e quer usar saia, misture base em seu hidratante na mesma proporção e passe nas pernas. Belas pernas com pele perfeita em minutos...

4ª - mancha de maquiagem - Manchou sua camisa com batom , pó ou blush, sem problemas, pegue miolo de pão, faça uma bolinha e esfregue no local até sair, fica como uma borracha e limpa direitinho.

5ª - Para evitar o desastre da 4ª dica - ao fazer sua make tenha uma toalha de rosto envolvendo sue corpo para evitar que esses pós caiam em você, não amassará sua camisa e evitará sujeira.

6ª - Para não borrar a face, faça sempre os olhos primeiro depois faça o resto da maquiagem na face. Olhos com tudo (corretivo, base, pó, primer, sombra, delineador, rímel) e depois faz a make do rosto....sem manchas.

7ª - Pó quebrado - sem neuras, recolha os pedacinhos, triture até virar pó e misture gotinhas de alcool, dependendo da quantidade até virar uma pasta, Coloque de volta no potinho e pressione com toalha de papel ou lenço de papel. Depois de 8 horas secando ele estará pronto novamente. Pode fazer o mesmo com blush e sombra.
Caso não queira fazer isso tudo, arrume um potinho maior, triture para virar pó e use-o com pincel como fazemos com o pó translúcido ou pan cake.

8ª - Tenha sempre por dentro da bolsa um alfinetinho, se você tem várias bolsas compre um saquinho e prenda um ou dois em cada um delas, eles resolvem problemas como: botão quebrado, botão soltando, roupa descosturada, bainha solta e etc.... Leve também um envelopinho com agulha já com a linha.

9ª - Rímel endureceu - algumas gotas de soro fisiológico e ele estará novo em folha, lembre-se que depois de aberto ele fica sem endurecer por uns 6 meses depois soro nele. Sempre que você usar e tirar o pinel tampe-o com seu dedo para evitar entrada de ar, isso fará com que ele dure mais.

10ª - Coisas que não podem faltar na sua bolsa: lenço de papel ou lenço umedecido (a rica tem uma embalagens lindas de lenços umedecidos e são bem baratinhos), lixa de unha, pó, delineador, batom, alfinete, agulha com linha, protetor diário de calçinha ou um absorvente e alcool gel.

Espero ter ajudado.

Bjksss....Graça e Paz!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário