segunda-feira, 10 de março de 2014

Varizes - como evitar

Olá....Graça e Paz!!

Tenho 43 anos e hoje ao olhar minhas pernas extremamente brancas percebi uns vasinhos próximos aos joelhos, fazia tempo que não os via, explico, quando eu trabalhava fora por volta de 1995 eu tive pelo uso excessivo de salto alto, aí fui a uma médica e fiz aplicações e elas sumiram.

Então como estão voltando fui dar uma pesquisada geral e colhi o seguinte matéria que divido agora com você. 
São 5 formas de evitar varizes:

1ª - Cuide da alimentação - para tudo na vida precisamos de uma dieta saudável com muita fibra para ajudar o intestino a funcionar melhor e com muita água que é tudo para pele, sangue enfim, água não pode faltar jamais. Um intestino preguiçoso, e olha que já sofri muito com isso, aumenta a pressão no interior do abdome, causando um obstáculo a mais para o retorno do sangue que circula pelas pernas. Tenha uma alimentação rica em verduras, legumes, frutas e grãos (soja, aveia, castanha e etc...).

2ª - Mexa-se - caminhe, se você trabalha troque o elevador pelas escadas, faça caminhadas pela manhã ou a noite isso estimula a circulação e você ainda queima umas calorias, coisa boa isso.

3ª - Salto alto - não abuse deste lindo. Quando usamos o músculo de nossa panturrilha fica contraído, prejudicando o preenchimento de sangue na fase de relaxamento desta área. Sinônimos de doença grave, medo.

4ª - Sedentarismo/inatividade - evite ficar sentada muito tempo, aprendi no curso que fiz de gestante que a cada uma hora devemos levantar um pouco e se possível dar uma caminhadinha em casa ou no escritório, indo beber água ao banheiro, sei lá como, mas dê um jeito. Evite longos períodos em confinamentos, como nos meios de transporte, esse período diminui a velocidade de circulação do sangue. Já percebeu que quando ficamos um período grande em ônibus ou avião quando levantamos nossas pernas ficam estranhas e até inchadas, isto é má ou pouca circulação de sangue nas pernas...pois é...vamos andar, esticar um pouquinho.

5ª - Não fume - o cigarro é um horror para tudo. O hálito fica ruim, o cabelo resseca e fica com cheiro de nicotina, a pele, as roupas e os vasos sanguíneos então, nem se fala. O cigarro é reponsavel por um serio danos aos vasos sanguíneos e causa maior predisposição a formação de coágulos no interior da veis. Fique linda e saudável pare de fumar!

FOTO WEB

Peguei a foto acima na WEB e olha o estrago que uma veia, um vaso sanguíneo pode fazer nas nossas pernas. Eu tinha uma tia que só usava vestidos arrastando no chão, porque as pernas delas pareciam enroladas em cipó de tão dilatadas que eram suas varizes, feio mesmo. 

FOTO - WWW.CLINICAQ.COM.BR

Essa é da Clinica do Dr Queiroz - www.clinicaq.com.br e mostra o qual a diferença de uma veia normal e uma varicosa.

Enfim, com pequenas mudanças podemos evitar esses problemas.

Espero ter ajudado.

Bjksss......Graça e Paz!!


Um comentário:

  1. Sofro com prisão de ventre e vc diz no post que "sofri" no passado, como vc fez?
    Tem alguma dica?
    Faz um post sobre isso....obrigada!

    ResponderExcluir