quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Filhos X Obediência

Oi gente...vamos falar de filhos?

Tenho um filho de 13 anos, adolescência é fogo, mas desde pequeno ele tem lista de tarefas e hoje ele mesmo faz a lista de tarefas do dia dele com horário e tudo, é até engraçado ver, mas gosto desta organização dele, que diga-se de passagem, nem sempre funciona, mas de uma coisa eu não posso reclamar, ele é OBEDIENTE.

Como ouço reclamações sobre desobediência de filhos e, mais ainda, como vejo filhos que além de não obedecerem enfrentam os pais com 3 ou 4 anos de idade.
Nunca permiti isso do Felipe porque não é filho que manda em pais, são pais que mandam em filhos enquanto estes estiverem debaixo de seu teto, comendo, bebendo e dormindo.

Exija obediência de seus filhos, enquanto você pagar as contas quem manda é você!

Nossos filhos são presentes de Deus, são bençãos em nossas vidas, por isso separe um tempo para trabalhar o que eles tem de bom, não deixe de mostrar que eles são preciosos aos nossos olhos e aos olhos de Deus. Mostre-os tudo o que eles tem e fazem de bom, reconhecimento, honre suas qualidades.

Ajude-os a aprender sobre organização fazendo-lhes uma lista de tarefas diárias, incentive-os a se organizarem em tudo e mostre o que você espera dele, e por que espera?

Recompense a obediência e penalize a desobediência, toda quebra de lei trás correção, corrija-o, com amor, sempre que necessário, explique o que está errado e como fazer certo. Faça isso constantemente, que vire um hábito entre vocês, tire um dia ou uma hora do dia pra passar junto com ele e vocês se divertirem juntos, vendo filme, brincando, jogando, cozinhando e etc.... Eles merecem o tempo e esforço gastos, na realidade, esforço ganho, você vai perceber quão bom é curtir a benção que Deus nos deu.

Sobre correção, li em um livro a seguinte história:
Uma mãe americana, onde existe a lei da palmada, foi denunciada por vizinhos porque corrigiu com a vara um filho que havia se envolvido com amizades erradas e criou problemas na rua.
A policia chegou para repreendê-la e ela disse:
"O senhor está vendo este cacetete ai na sua cintura? 
Pois é, eu corrigi meu filho agora com a vara, para que mais tarde o senhor não venha corrigi-lo com seu cacetete ou de forma pior."
Por isso corrije seu filho, a biblia nos diz que o pai corrije o filho que ama. Dizer "NÃO" ajuda muito e ensiná-los, só dizer "SIM" atrapalha e muito.

Ame, brinque, beije, curta cada momento da sua vida porque ninguém sabe o dia nem a hora.
Mostre o caminho em que devem seguir para que quando adultos não se desviem para direita ou esquerda, mas sigam um caminho de retidão e honestidade.

Deus nos abençoe.

Bjkssss.....Graça e Paz!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário