quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Eu e meus 45 anos......

Resolvi falar um pouco sobre .... eu ....., não é falta de assunto não, mas chega uma hora em que você percebe o quanto o tempo, as pessoas, as circuntancias e as experiências nos fazem mudar e ver as coisas com outros olhos e reagir a elas de uma forma totalmente diferente de 20 anos atrás.

Quem me conhece sabe que sou tranquila mas a tal da "paciência" está se esvaindo e não sei se isso é recuperável, li a seguinte frase em um face que dizia o seguinte: "Jã não tenho paciência para algumas coisas, não porque tenha me tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere!", não sei de quem é a frase mas me identifiquei totalmente. 

Faz tempo que não perco tempo com pessoas e coisas que me cansam, ferem ou desagradam. Minha dizia, "não te faz bem, lança fora" e é assim que tenho vivido meus últimos anos, deleto o seja o que for com muita facilidade. Não quero o mau de ninguém mas existem pessoas que faço questão que não estejam do meu lado, faço questão de nem encontrá-las, só espero que estejam felizes, como eu sou!
Aprendi a não ter paciência com quem não merece minha paciência. 
Aprendi a não tentar ajudar quem não quer minha ajuda.
Aprendi a ouvir a opinião dos outros para evitar aborrecimentos e decepções, pena que aprendi com meu erro, e não com o relato dos outros, mesmo após tê-los ouvido.
Aprendi a tirar ensinamento de tudo, até da minha enxaqueca, que aparece quando eu preciso me desligar de tudo, pelo menos uns 3 dias.

Não entendo quem não gosta de animais, não entendo quem come animais e o faz por comodismo, por não querer saber "de onde ou como?" a carninha aparece no açougue ou prato. Essa falta de informação, esse descaso com seres sencientes (sentem dor, medo, frio, fome, sede, amor, carinho e etc..), falta de interesse ou comodismo, sei lá o que é, me incomoda e me entristece. Cada noticia de maus tratos ou reportagens na TV me dói por dentro. Não consigo acreditar que Deus, que é amor e justo, não agirá com justiça sobre quem comete este tipo de covardia. Mas também fico feliz porque tem um grupo de vegetarianos e veganos que estão crescendo e acho até que dá para ter esperança de um mundo melhor!

Não agrado ninguém, sou assim e pronto. Tem quem goste e quem odeie mas como aprendi com a minha mãe que a opinião alheia não pode definir quem somos, vou vivendo e deixa falar e pensar, não me preocupava enquanto era novinha, agora com 45 anos, que passa a ser indiferente mesmo. Sei que tem pessoas que são PhD em tirar a paz dos outros, mas isso nunca me assustou, minha preocupação é agradar a Deus e estar bem comigo. Detesto comparações, não comparo ninguém pra não ser comparada, isso, a Bíblia diz que o que plantamos colhemos, e na maneira que julgarmos seremos julgados também, então nem me arrisco.

Não gosto de festas, aniversários, homenagens, datas comemorativas, natal, réveillon, dia de mãe, dia de pai, dia do cachorro, dia sei lá de que, na realidade eu acho isso tudo uma grande bobagem, então não comemoro nada.......nunca....isso não passa de comercio e hipocrisia!

Gosto de ver as pessoas crescerem naquilo que foram chamadas pra fazer, incentivo mesmo, ajudo no que posso, falo "tamu junto o que eu puder fazer eu faço" e vamos embora..... "Bóra crescer!!!"

Detesto presunção, gente que deve e não paga, arrogância, hipocrisia, mentira, status, tiração de onda, gente que finge ser o que não é, gente que finge ter o que não tem...muito chato! Mas cada um no seu quadrado, prefiro estar de fora! Detesto proselitismo, o prosélito tem visão rasa do reino de Deus e fica tentando pegar membros da igreja dos outros, com fala mansa de que vai cuidar, vai ajudar. O prosélito não quer ter o trabalho de buscar gente no mundo, ele fica girando em tiorno dos amigos, qualquer um deles, até os que já estão encaixados em outras denominações, vivem uma vida de emoção e nao de comunhão....estranhos!!!

Adoro ficar em casa, estar na igreja, estudar, ler, navegar na net, igreja cheia, momento de adoração a Deus, quebrantamento do Espirito, minha família CECRIN, minha família, meu irmão, meus bichos, todos os bichos e mais um montão de coisas!

Amo ter um montão de sabonete, caderno, caneta, lápis de cor, maquiagem, creme, perfume, absorvente.....coisas de Mariza!

Amo a Jesus Cristo e tenho medo de entristecer ao Espirito Santo com palavras e atitudes erradas, não sou perfeita, erro pra caramba, mas admito e vou tentando consertar, fazer melhor do que eu fiz. Preciso ser excelente e não fazer pra ficar bom.

Enfim...sou eu.....

Bjkssss....Graça e Paz!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário