terça-feira, 14 de março de 2017

Testemunho: Cura da Fotofobia

Tenho visto Deus fazer muita coisa na vida das pessoas, por isso resolvi abrir um espaço aqui no blog para testemunhos.
O que é testemunho?
Coisas reais que nos aconteceram, é Cristo operando na nossa vida e nos transformando de uma maneira visível.
Testemunhar Jesus não é perturbar ou querer obrigar as pessoas a ouvirem o Evangelho, e sim, mostrar pra elas, muitas vezes sem usar uma palavra quando estamos com elas no dia a dia, o que Jesus fez na nossa vida.

Então resolvi começar comigo rsrsrs 

Aos 14 anos (1983) comecei a sentir muita dor de cabeça, olhos e rosto, fui levada a um oftalmologista que me deu um óculos de grau, que me deixava com mais dor de cabeça ainda, não o culpo, acho que não conseguia explicar o que sentia direito de tão ruim que era.
Enfim as dores persistiam e só aumentavam. Quase 2 anos se passaram e eu quando dormia e me virava a noite acordava com fortes dores, meus pais preocupados e sem saber mais em qual oftalmologista me levar, resolveram me levar em um especialista que chamava Dr. Alfredo Haack.

Este senhor muito simpático descobriu meu problema: 
Fotofobia - http://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/oftalmologia/fotofobia/ e ainda me encaminhou para um clinico para que eu fizesse vários exames de sangue para descobrirmos a causa.

Mas por não tratar cedo tive aversão não só a luz natural mas a poeira, luz artificial, nem TV via direito e por muitas vezes em dias de crise minha mãe me amarrava na cama para eu dormir pois se eu me mexia acordava com muita dor. A crise me fazia muitas vezes perder a visão por minutos, era estranho, e por causa disso eu vivia de óculos fotocromático e com um colírio carérrimo na bolsa.

Como eu desenvolvi Fotofobia?
Meus exames de sangue mostraram que eu havia pego Toxoplasmose https://www.tuasaude.com/toxoplasmose/
Pois é, eu tinha a Toxoplasmose Ocular, tratada através de medicações dada pelo médico.

Resolvi colocar este banner sobre a toxoplasmose para desmistificar a doença. Todos culpam o gato quando na verdade não é bem assim. 

Como peguei?
Provavelmente de frutas ou verduras que não foram lavadas direito. É transmitida por urina de pássaros ou gato que tenha comido passaros. Eu gostava de passar na feira ou mercado e limpar a fruta na roupa ou lavar mais ou menos e comer. 
Nunca achamos que doenças podem bater na nossa porta, só na do vizinho, não é verdade?
Bem, acho que foi assim, pois carne não como.

E a Cura?
Na última quinta-feira de agosto de 1991, era dia de aula de batismo, mas eu cheguei na Igreja com muita dor de cabeça, olhos e rosto. Decidida a ser curada, falei com Deus, que não iria para a aula mas ficaria no culto pois seria curada aquele dia. 
O culto acabou e a dor também.
No dia seguinte saí para trabalhar (trabalhava em um escritório no Centro da cidade, era do departamento financeiro de uma rede vde postos de gasolina), quando fui para casa almoçar, a mulher que trabalhava lá disse que havia ficado muito nervosa, mas como não sabia onde era o escritório não podia fazer nada, perguntei o por que de tanta aflição dela e de minha avó e a resposta foi engraçada, saiu num só coro: 
- “você esqueceu os óculos e o colírio!” 
Foi a vez de eu falar: 
- “Estou curada! Glórias a Deus!”
A minha fé me curou! Pela primeira vez em 8 anos saí sem óculos e não percebi e nem senti falta. Deus me curou! Louvado seja o Senhor!
Meu batismo aconteceu em 27 de outubro de 1991, no Maanaim de Pedro do Rio, fui batizada pelo Pastor Demerval e já com essa experiencia de cura para contar.
Como estão meus olhos hoje? Aos 46 anos?
Muito bem, obrigada, meu óculos hoje tem 0,75 de grau, não é tão ruim pra quem lê e escreve tanto!
Pode ser algo simples mas foi de grande importância pra minha vida, espero que este testemunho a edifique.
Bjksss...... Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário