quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amando as pessoas ligadas a você

Capitulo 2 - Simplesmente como Jesus

*Como uma toalha e uma bacia

JO 13.1-5... Jesus levantou-se à mesa (ceia), tirou as vestes (manto),... E começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Nos dias de Jesus, quem lavava os pés era o servo do menor escalão, era ele quem deveria ajoelhar-se com a toalha e a bacia. Porém, nesse episódio, quem está com a toalha e a bacia é o Rei do universo. As mãos que fizeram as estrelas estavam lavando a sujeira. Os dedos que fizeram as montanhas esfregavam dedões empoeirados. E aquele, diante de quem todas as nações um dia se ajoelharão, coloca-se de joelhos diante dos seus discípulos, horas antes da sua própria morte, mas sua preocupação é singular, Ele quer que seus discípulos saibam o quanto Ele os ama. Mais do que remover a sujeira, naquele momento Jesus removia a duvida.
                Jesus sabe o que acontecerá com suas mãos durante a crucificação, dentro de 24 horas elas estarão transpassadas e sem vida.
                Ele conhece o futuro de cada pé que está lavando, sabe que esse 24 pés não seguirão o seu mestre no dia seguinte, defendendo a sua causa. Esses pés buscarão abrigo ao ver o brilho da espada romana. Apenas um par de pés não o abandonará no jardim, um discípulo não o desertará no Getsemani. Judas Iscariotes não demorará naquela mesma noite. Dentro de poucas horas, Judas com os pés limpos pela bondade daquele homem que trairá, estarão na corte de Caifás.
                Jesus sabe o que aqueles homens estavam prestes a fazer, sabe o que estavam a ponto de cometer o ato mais vil de suas vidas. Sabe que pela manhã eles sepultarão suas cabeças na vergonha, e olharão seus pés com amargura e se lembrarão de Jesus dobrando-se diante deles e como lavou seus pés. Ele quer que os discípulos compreendam que aqueles pés ainda estão limpos. “O que eu faço não sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Jo 13.7
              
                  Jesus perdoou-lhes os pecados, antes mesmo que o cometessem, ele lhes ofereceu misericórdia antes que a buscassem.

FONTE - Capitulo 2 - Simplesmente como Jesus 

                 Autor Max Lucado - CPAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário