quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Maria GKS - 12/05/1999 a 01/12/2011 - Saudades!!!

Foto de 25/10/2011




























Nome: Maria GKS
Raça: Retriever do Labrador
Pai: Atroz Forest Hunter
Mãe: Shiva Kumbakarna Of Dalton's

Associação Cinológica do Brasil nº 143407

Maria nos deixou hoje!
* chegou lá em casa com 1 ano e meio, por que na casa onde estava não era amada como deveria;
* tivemos que fazer uma cirurgia para retirada dos ovários por que eles saiam para fora a qualquer passo que ela dava;
* após a cirurgia ficou de vez em minha casa, era a minha companhia no escritório o dia inteiro;
* aos finais de semana era a companheira de nado do meu marido, morávamos em uma reserva ecológica em Cahoeiras de Macacu e em frente a nossa casa passava um rio muito limpo e cheio de pedras, queria achá-los no fim de semana era só atravessar a rua e olhar para o rio;
* Felipe nasceu em 01 de Maio de 2002 e ela adorava deitar aos pés do carrinho onde ele ficava;
* Maria ensinou o Felipe a andar, ele abraçava o pescoço dela e ela percorria a casa toda com ele, quando ele caía ela ia no escritório me chamar, eu o colocava de pé e os 2 voltavam a andar, quando ele aprendeu a levantar segurando nela foi mais facil, por que os 2 se viravam sozinhos rsrsrs;
* Maria comia tudo o que o Felipe comia, no mesmo prato se vocês me entendem, até o picolé ela lambia junto, só dava confusão quando ela mordia o picolé rsrs;
* tínhamos um lago pequeno nesta casa e o Pr Adilson resolveu junto com o pai dele, S. Zico, por uns peixes, pela manhã foram ao centro da cidade e trouxeram os peixes, fomos almoçar e sentimos falata da Maria, quando fomos até o quintal ela estava no lago toda molhada e de 12 peixes só achamos 3, vocês já sabem aonde foi para os outros 9?;
* Após um acidente de carro nos mudamos para uma casa no centro da cidade que tinha piscina, não preciso dizer que a piscina era dela né?
* Voltamos para Petrópolis e fomos morar num lugar com muitos ouriços, porco espinho sei lá o nome do bicho, mas quando era época deles aparecerem a Maria ia toda semana para o veterinário tirar espinhos e sempre de madrugada. Quando eu ligava para o Hospital Veterinário de Correas eles já sabiam que era Maria cheia de espinhos rsrs;
* adorava banana e as pegava no carrinho de frutas sempre que tinha oportunidade, por 2 vezes ela chegou a comer 1 dúzia sozinha rsrsrs;
* enfim...minha gostosa...

No dia 25 de Outubro eu tirei essa foto porque tinha tido um sonho ruim, sonhei que eu acordava e corria no quintal e a encontrava morta..., acordei e fiz issi e ela já estava toda animada andando no quintal, brinquei mas fiquei apreensiva.

Na segunda dia 28 de novembro, choveu o dia inteiro e ela estava meio paradona, andou um pouco na grama e logo deitou, estranhei mas achei que fosse pelo tempo chuvoso que a limitava na garagem e no quartinho delas (tenho a Pituka no quintal também);

Na terça dia 29 acordei e fui ver se ela já estava bem por que a chuva havia parado, abri a porta e ela não se levantou mas me cumprimentou balançando a calda, não perdi tempo liguei para o Dr Diego e disse o que via, Maria não queria levantar só ficava sentada... Ele veio na parte da tarde e ela estava com 39,7º de febre a medicou e pediu que eu desse notícias dela pela manhã;

Na quarta dia 30 acordei as 7h com ela chorando, liguei para ele imediatamente, pouco tempo depois ele chegou e falou que a levaria para o Hospital pois achou o abdomem dela endurecido, ele a colocou no carro e mais tarde avisou ao Pr Adilson Luiz que havia feito exames de sangue e uma ultra-som. Os resultados não foram bons, nada bons, pelo que o Pr Adilson me contou ela estava com um rim paralizado e com infecção no fígado.

Hoje é dia 01 de Dezembro e as 8h nos ligaram do Hospital para avisar-nos que a Maria havia morrido, são 12:10h e ainda não consegui parar de chorar, tô de cara inchada, um horror, mas não queria que fosse assim.

Creio que Deus colheu a vida da minha preta, espero que tenha muita banana e uma água muito legal para ela brincar e nadar, onde Ele a colocou. Desculpem quem não concorda mas penso assim!

Maria mamãe te ama muito! Foi a última frase que eu disse a ela dentro do carro da veterinária, dei um beijo no focinho e quando o carro partiu a tristeza me veio e a quase certeza de que ela não voltaria para casa.

Não voltou mesmo...mas repito...Maria mamãe te ama!!
Sempre lembrarei dela e de suas histórias com muito carinho!!

Bjkss regada a lágrimas. Graça e Paz!!!

Um comentário:

  1. Ah, eu também sinto saudades dela..Lembro dela me empurrando,lembra?
    Ela fazia isso, para pedir carinho!Linda!

    ResponderExcluir