domingo, 28 de setembro de 2014

Unhas crescendo e mais fortes

Olá...... Tudo bem?

Quem me conhece pessoalmente sabe que sempre usei minhas unhas muito compridas, a minha mão é pequena então eu deixo as unhas crescerem para dar uma alongada nela, e claro, adoro cores rsrsrsrs.

Imagem WEB
Há uns 2/3 meses mais ou menos eu estava com minhas unhas quebrando demais, lascando, descascando, enfim, cortei bem curtinha e lembrei que eu tinha uma manicure (Arlete), nos meus 11/12 anos que vinha fazer minhas unhas e de minha mãe aqui em casa, então ela sempre colocava uma gota de Pinho Sol (isso mesmo que você leu, aquele desinfetante baratinho) debaixo da unha e deixava secar, aí sim pintava, então, 32 anos depois resolvi fazer o mesmo.

Corte em 01/08/14
Cortei as unhas rentes em 01/08 e comecei a por a gota de pinho sol. 

Troquei a acetona pelo removedor.

Sei que alho é bom pra tudo, então, amassei um dente e coloquei dentro do meu fortalecedor de unhas, não dá cheiro forte não! As vezes sinto o cheiro do alho quando passo a base mas depois que o esmalte vai por cima o cheiro some.

Pois bem, 1 mês e 15 dias depois, realmente as unhas cresceram bem mais fortes.
Como ficaram em 16/09/14

Acho que o desinfetante faz efeito porque contem um pouco de formol na formula, não sei, mas que minhas unhas estão outras, isso eu não posso negar.

OBS: Não estou incentivando a fazerem o mesmo, mas como as minhas unhas estão ótimas resolvi contar aqui o que eu fiz, porque algumas pessoas tem me perguntado.

Faço minhas unhas sempre que o esmalte descasca porém, só tiro cutículas quando acho necessário, as vezes fico 15 dias sem tirá-las, meu passo a passo é o seguinte:
Tiro o esmalte com removedor Franbella hipoalergênico;
Lavo as mãos;
Pingo uma gora de "Pinho Sol" embaixo de cada unha e deixo secar;
Passo o fortalecedor Colorama - Nutribase com 1 dente de alho;
Uso o esmalte.....fim

Bjksss.....Graça e Paz!!!

2 comentários:

  1. Suas unhas estão maravilhosaaaaaaaaaaas

    Mas tenho ainda uma dúvida, você tira o esmalte e deixa as unhas descansando (de um dia para o outro, por exemplo) para depois usar de novo?

    ResponderExcluir
  2. tiro o esmalte com removedor, 24 horas antes da nova esmaltação. Após a remoção do esmalte, hidrato as unhas com azeite, passo nas unhas em movimentos circulares.... faço a unha normalmente

    ResponderExcluir