sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Esconda-se em Deus para depois aparecer.

Gosto de ler Isaías, ele diz 3 coisas muito interessantes sobre a forma que Deus trabalha em nossas vidas. resolvi enumerá-las, apesar de não gostar de numerar as coisas de Deus por Ele ser ilimitado, mas acho que pra gente fica mais fácil memorizar desta forma, olhem só:

1 - E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljavaIsaías 49:2
Antes de Elias invocar o fogo do céu no Monte Carmelo, Deus o instruiu para ir se esconder no riacho de Querite onde ele seria sobrenaturalmente alimentado e fortalecido (Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 1 Reis 17:3). Antes de você "aparecer" é preciso se "esconder". Esconder para Deus poder fazer em você aquilo que você precisa para chegar onde Ele quer, fazer uma obra mesmo de tirar o que não presta e por o que Ele necessita, mexer em nosso caráter, comportamento, atitude, pensamentos e etc.....

2 - me pôs como uma flecha limpa, me escondeu na sua aljava - um bom arqueiro pega um galho áspero de árvore, corta-o e o transforma em uma flecha extremamente polida, capaz de atingir o alvo com precisão e coloca em sua aljava. Que lugar maravilhoso para se estar, preso a Deus com segurança, ao alcance da mão dEle para ser usado no tempo certo e do jeito certo.

3 -E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificadoIsaías 49:3 
Como é bom estar escondido a sombra da mão de Deus, não é?
Para que o nome dEle seja glorificado em nós. Mesmo quando estamos quietos e em silencio a presença de Deus deve ser sentida em nós e seu nome glorificado através do nosso testemunho.
Por isso Deus nos transforma em tudo.

Você quer exercer impacto?
Mergulhe na Palavra, fique um pouco na sombra de Deus, esconda-se nEle, aí cresça, aprenda e depois venha à tona, apareça, com algo para dizer que valha a pena ser ouvido!
Se deixe usar por Deus da forma que Deus tem pra usar você, conforme lhe apraz, nunca será igual aos outros, pois Deus lida com cada um de nós de forma única!

Bjksss..............Graça e Paz!!!

Baseado na Palavra pra hoje de 06/09/08.


Nenhum comentário:

Postar um comentário