quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prepare-se...aonde você quer chegar?

Estava lendo o 1º capitulo de josué hoje, e observei 3 coisas que Deus disse a ele:

1 - "Prepare-se para atravessar..........e entrar na terra" (Js 1:2)
Prepare-se - preparar é o segredo do sucesso e de algo feito com excelência, eu sei que a preparação pode ser chata e frustrante, trazer ansiedade, pois pode demorar mais tempo do que a gente planeja ou mais tempo que o próprio acontecimento para o qual estamos nos preparando, mas é extremamente necessário!
Ás vezes acontecem coisas que logo argumentamos "fui pego de surpresa" mas a verdade nua e crua é que não estávamos preparados para tal acontecimento.

2 - "Seu território se estenderá desde..." (Js 1:4)
Aonde você quer chegar? 
Pessoas sem planejamento ou indecisas não podem fazer uso da fé ou de seus dons, e consequentemente, ficam à deriva pois não tem direção. Não confunda movimento com direção, movimento é seu agir...direção é pra onde você quer ir. Para termos sucesso precisamos fazer a coisa certa, nos mover na direção certa, com perseverança e sabedoria, paciência e alvo, sensatez e verdade, dignidade e honestidade.

3 -  "Tenha o cuidado de obedecer a toda Lei....para que você seja bem sucedido" (Js1:7)
Identifique seus valores espirituais e morais, pois uma pessoa que não tem vida e verdade interior se torna escravo do meio em que vive e é levado muito fácil pelo vento.
Nossos valores são os princípios pelos quais vivemos a cada dia, nos dão estabilidade espiritual e estrutura emocional. 
Precisamos estar bem com a gente mesmo para poder ser benção pra alguém, e quando estamos "bem" independente de circunstâncias, podemos vencer qualquer situação.

Lei foi feita para nos guiar, proteger e governar, sem ordem tudo o que temos é caos e confusão, leis são para nosso bem e Deus as estabeleceu por isso.
Quando a gente desobedece a gente sofre, quando obedecemos, temos exito e honra. Não para escolher só o que gosta e deixar o resto de lado, Leis é pra ser obedecida por completo, diferente de conselho que você segue ou não.

Medite sobre as Leis de Deus e viva de acordo com elas, por que?
Porque o seu caráter é mais importante que sua carreira. Carreira é o que você faz e caráter é o quem você é.
Muita gente de talento atrai os holofotes da fama, mas se não possuem caráter forte raramente permanecem ali por muito tempo, porque a ausência de caráter vai derrubá-la mais cedo ou mais tarde.
Por que?
Porque o caráter determina o limite até onde você pode chegar em obediência sem pisar o pescoço de ninguém, sendo leal, verdadeiro e correto.

John Maxuel escreveu:
"Pessoas talentosas as vezes são tentadas a tomar atalhos. o caráter as impedem de fazerem isso. 
Pessoas talentosas podem se sentir superiores e esperar ter privilégios especiais por isso, o caráter as ajuda a saber que isto esta errado. Elas são louvadas por aquilo que os outros as veem construir. Mas o caráter constrói o que está dentro delas e que não pode ser visto por ninguém.
Pessoas talentosas tem potencial para serem aquelas que fazem a diferença, mas é o caráter que faz a diferença nelas.
Pessoas de talento são um presente para o mundo, é o caráter que protege esse presente."

Pense nisso

Bjksss.............Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário