sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lucas 7:36-38 - As 3 lições


E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.


Jesus nos ensina 3 lições importantes nestes versos:
1 - As pessoas podem saber o que você fez mas só Jesus sabe quem você se tornará!
Simão, o fariseu, sabia da fama daquela mulher, como os outros que estavam ali presente, ela tinha má fama, pare eles ela seria como uma erva daninha.
Jesus, o Salvador, a viu como uma rosa, alguém com um potencial tremendo.

2 - Lembrar que Jesus o salvou o tornará extravagante
Extravagante no amor e respeito aos outros e no amor e temor a Deus. Pense nela ungindo os pés de Jesus com um unguento caríssimo, quando nos apaixonamos por Cristo, a primeira transformação em nós acontece no coração (passamos a querer perdoar, ajudar, abraçar e passamos a ver as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas possuem), a segunda transformação é na nossa carteira porque passamos a sentir necessidade de abençoar, dizimar, ofertar, a gente começa a procurar oportunidades para abençoar o reino de Deus!

3 - Perdemos o medo de mostrar emoções
Passamos a dizer mais o quanto gostamos das pessoas, passamos a chorar mais pois a presença de Deus nos quebranta. 
Mesmo que sejamos tradicionais do tipo que pensa "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" outros são do tipo "Aclame ao Senhor", enfim, não importa, o importante é ser você mesmo, mas sempre extravagante em seu amor por Jesus.

espero que este texto abençoe a sua vida e lhe desperte!

Você é quem Deus diz que você é, não se importe com o que os outros dizem! Mesmo porque, quem fala bem de você exagera e quem fala mal sempre aumenta um pouco pra fazer mais drama.
Por melhor que seja nossas intençoes sempre haverá alguém que vai lançar uma critica ou comentário negativo a seu respeito, por isso, seja você, saiba quem você é!
A única pessoa que conhece você, melhor que você, é Jesus que te escolheu desde o ventre da tua mãe.

Bjksss......Graça e Paz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário