domingo, 10 de dezembro de 2017

Faça você mesmo.... #12 (Escada)

Olá......

Faz tempo que não posto um "faça você mesmo" e como fim de ano inspira as pessoas pra tantas coisas... que tal virar o ano com a casa de cara nova?
Ou começar 2018 fazendo um monte de decoração nova gastando o minimo possível com coisas que provavelmente já temos em casa?

Esse é o post de numero 12, isto é, tem 12 dicas aí pra trás que pode encaixar na sua necessidade ou despertar sua criatividade, e convenhamos, é uma terapia....fazer algo pra gente e dedicar momentos voltados pra algo bem diferente do que já fazemos.

Que tal pegar aquela escada velha de madeira lá no sótão ou no fundo da casa e dar uma nova utilidade pra ela?
Até porque as escadas de alumínio são mais duradouras, leves e de baixo custo, uma dica são as Escadas Botafogo (http://www.botafogo.kinghost.net/site/)

Vamos as novas possibilidades pra nossa velha escada de madeira:


Achei essa ideia muito legal, usá-la como um cabideiro de apoio em um quarto de vestir. A escada foi lixada e ganhou 2 demãos de tinta, use Tintas Eucatex para madeira, basta uma latinha de 900ml na cor de sua preferencia.



Neste projeto a escada foi utilizada na madeira natural mesmo, presa a parede serviu de estante para objetos pequenos. A rede por trás é plastica e custa muito pouco, na última vez que a comprei em loja de materiais de construção paguei R$ 10,00 o metro.



Neste projeto ela foi usada aberta ao meio, naquele cantinho que é difícil decorar, que nada encaixa ou que tudo fica sem graça, pois é, a escada entrou ao natural também, mas confesso que eu a teria lixado e pintado de preto ou branco, coisas de Mariza, ficou lindo o cantinho para leitura ou bate papo, ela ganhou livros, vela, objetos pequenos de decoração... amei isso.



E por ultimo um projeto simpático e muito baratinho, ela foi usada aberta e com madeiras de obra pintada, já fiz aqui em casa um projeto assim porém só envernizei, vou deixar o link pra você ver.  http://pastoramariza.blogspot.com.br/2016/07/faca-voce-mesmo05.html
Como estante aberta ela pode ser usada em quarto de criança (sugiro que ao definir o local que ela ficará, seja presa na parede); na varanda como apoio a vasos de flores, revistas e etc...; em closet como sapateira ou apoio para roupas dobradas; na área para apoiar uma horta em vasos de temperos, enfim.... crie e divirta-se.

Espero que gostem....

Imagens da web

Bjksss... Graça e Paz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário