quinta-feira, 2 de maio de 2019

Livro: O Intercessor Feliz

Olá.... quero indicar um livro maravilhoso, vale muita a pena ler e ler novamente, a cada leitura nos abre os olhos para algo em nós, Beni conta suas experiencias que são muito interessantes e nos desvenda biblicamente muitas coisas.
O livro não é só pra quem é do Deptª de Intercessão de uma igreja!



Livro: Intercessor Feliz
Nome do autor: Beni Johnson
Editora: Editora Chara
Primeira Edição – Setembro de 2018
197 Paginas

RESENHA - Este artigo tem como tema central o livro citado acima que trata de um departamento fundamental dentro de uma igreja, a Intercessão. Através das revelações e experiências de Beni, vemos o quanto podemos mudar a esse respeito e viver o melhor de Deus neste setor e ir muito além daquilo que um dia imaginamos. 

Palavras-chave: mente; metanóia; igreja; atualidade; transformação; cristianismo; intercessão, oração de guerra. 

REVIEW - This article has as its central theme the book quoted above that deals with a fundamental department within a church, the Intercession. Through the revelations and experiences of Beni, we see how we can change in this respect and live the best of God in this sector and go far beyond what we imagine. 
Keywords: mind; methanoia; church; present; transformation; Christianity; intercession, war prayer.

Sobre o livro - A autora, no 9º capítulo, nos fala sobre a existência de uma mentalidade de esforço e desempenho que pode nos controlar e nos levar a fazer coisas por Deus as quais Ele não está pedindo que façamos (pag.137) parto deste trecho e passo a enxergar o quanto de coisas que podem estar sendo feitas e com isso se perde o controle e não foi Deus quem pediu, a achologia pessoal de cada um, seu desejo próprio, leva a vida a fazer ou ter determinadas atitudes para que Deus aprove mais àquela pessoa.
No livro, em uma linguagem simples, os olhos são abertos para a seguinte situação “Já fomos e somos aceitos”, lemos e sabemos mas não praticamos a atitude de já ser aceito, já ser amado. Porém a autora deixa claro que Deus está mais interessado em nos fazer entrar em Seu amor e descansar. Descansar, desistir dos próprios esforços e confiar, desistir das atitudes e obras que são feitas não por amor a Deus mas para agradá-lo.
Outro posicionamento que vale destaque é a forma como os intercessores se colocam em silencio, antes de iniciar as intercessões para se conectarem com Deus e esperar o Espirito Santo direcionar aquilo que ele exatamente quer.
  
CONCLUSÃO
Conclui com a leitura deste livro, o quanto Deus é atual, dinâmico, nos alimenta e nos dá a chance de sermos melhores a cada dia. Trocando pensamentos e consequentemente mudando de atitude, mudando a estratégia de intercessão e descansando naquilo que Deus quer e orienta. Que possamos nos atualizar a cada dia, pois tudo o Espirito Santo nos direciona.


 Que possa ter lhe edificado..... Bjkss Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário