quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que quer dizer os rótulos de produtos de beleza???

Sempre que compramos produtos de beleza, nos deparamos com algumas explicações com palavras estranhas.

O que elas querem dizer???

Clinicamente Comprovado - diz que o produto foi testado e aprovado em centros de pesquisa, porém, fique de olho pois isso não quer dizer que ele não possa lhe causar alergias ou irritações.

Hipoalergênico - diz que a fórmula tem menos substancias que podem causar diversas reações alérgicas nas maiorias das pessoas, porém, fique de olho porque você pode ser a excessão.

Sem fragrâncias - significa que sua fórmula não tem perfume, o que não quer dizer que não tem cheiro, normalmente tem cheirinho muito suave.

Dermatológicamente Testado - indica que o produto foi testado o que garante a tolerância em peles normais ou na pele específica indicada pelo produto. Gostaria que no Brasil fosse obrigatório o selo de "testado em animais" ou "Não testado em animais", porque aí poderíamos escolher certo nossos produtos, sem crueldade é claro. 
Neste link tem a ultima atualização feita pelo PEA para as empresas que NÃO testam em animais, use-as por amor - http://pastoramariza.blogspot.com.br/2012/04/empresas-que-nao-testam-em-animais.html

Oil Free - não tem óleo na fórmula

Não comedogênico - o produto não entope os poros o que evita a formação de cravos. Não serve para tratar acne, caso tenha este problema, procure um dermatologista.

Alto Espectro de Proteção - significa que o produto contém filtros solares que protegem contra os raios UVA e UVB. O que não significa que ele não precise ser reaplicado ao longo do dia, leia as especificações do produto.

Firmador - o produto estimula a produção de colágeno pela própria pele, de forma a combater a flacidez. Não resolverá 100% mas ajudará, junto a uma alimentação correta e exercícios físicos

Lifting - tem efeito de elevação da pele, normalmente é usado antes da maquiagem. Não substitui e nem faz efeito de plástica, mas nos dá o famoso "efeito Cinderela" por algumas horas.

Filtros fotoestáveis - os filtros não se degradam tanto quando expostos ao sol e resistem por mais tempo na pele, Mas atenção, leia-o atentamente porque ele também precisa ser reaplicado.

Reparador - o produto possui alguma substancia antioxidante, normalmente é a Vitamina E ou o Ácido Serúlico, pois ajudam a reverter parte do dano causado pelo sol ou pelo tempo. Não resolve 100% mas ajuda.

Espero que ajude você a entender melhor o que você está usando ou comprando. Mas não esqueça, visite sempre um especialista, não use qualquer creme especifico ou medicamento por conta própria. Lembre-se também, que nem sempre a receita que foi dada a sua amiga vai funcionar para você...BJKSSSSS

Graça e Paz!!!!

Fonte - Equilíbrio e Saúde - www.folha.com



Um comentário:

  1. Faz outro desse porque tem um monte de produtos e termos novos q não conhecemos

    ResponderExcluir