sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Namoro Cristão. Como continuar - Parte 3

Olá povo lindo e abençoado....Graça e paz!!!

Estou de volta para terminar este assunto, por enquanto, já vi comentários em alguns posts e depois vou reunir todos num só e responder, podem mandar comentários....é bom de mais interagir com vocês.....com respeito mútuo. 
Por que tem gente que não concorda com a opinião ou o direcionamento e nos agride pelos comentários...mas vamos nessa.
Peguei alguns tópicos de um pastor e deixo a referencia da matéria dele completa, sem minha intervenção, em FONTE.


Uma vida me disse que estava namorando e ao ficar noivos ele começou a dizer que já que iriam casar mesmo que não haveria problema em transar......aí ela cedeu e se afastou da comunhão da igreja por vergonha, quando percebeu o erro e tentou para ele não aceitou....começaram as brigas e o noivado chegou ao fim!
OBS: QUEM AMA ESPERA!!!!
Não deixa ninguém usar vocês, não vai casar (?) então espera até o casamento, ninguém morre por causa disso e se o cara forçar a barra é porque ele não gosta de você e não de respeita 1 grão de mostarda. Entendeu? 

Como Continuar um Namoro Cristão?

1. A Atenção/observação deve estar voltado para a personalidade, comportamento, caráter, dignidade, honestidade, educação da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados. Porque não adianta o cara ser lindo e ter um corpaço se a cabeça está vazia de princípios bíblicos (educação/respeito/amor ao próximo), porque beleza acaba e o que sobra vai ser o companheirismo, quero ver você casada com um mente de vento até que a morte os separe...duvido.

2. O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. Mesmo porque ter uma casa linda e um carro do ano e tratar você com grosseria ou achar que mulher é capacho, ninguém merece.
A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.
Pergunte se é dizimista para saber como ele entende princípios bíblicos.
Pergunte se é ofertante para saber até onde ele prosperará em todas as áreas na vida.
Pergunte se ele tem vontade de crescer (ajudar em algum departamento/fazer alguma coisa como servo dentro da igreja) na igreja e se não tiver sai fora porque se banco está bom tudo/qualquer coisa vai estar bom e a vida não funciona assim.

3. Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeito os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento.

4. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos, beijos de língua e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo, por exemplo, nada de mão "naquilo" ou "aquilo" na mão. Isso pode provocar desejos sexuais que não poderão serem satisfeitos devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).
Aí o pecado vem e a queda é certa.

5. Existem condições onde a freqüência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalho, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas para isso a maturidade é necessária.

6. Cautela com o modo de vestir porque tem menina que começa a namorar e a saia encurta ou o sutiã incomoda, você não precisa disso. Nada de gastar rios de dinheiro com roupas novas sempre e esteja sempre bonita e arrumada antes e depois do casamento. Acho que nem precisaria falar isso mas lave seu cabelo regularmente principalmente se ele for oleoso, uma pessoa com cabelo oleoso tem aspecto de sujeira e não tem como disfarçar, lave todo dia se necessário for não apodrece a raiz como se dizia antigamente. 

7. Em conversas procurem se conhecer inclusive pergunte a opinião dele sobre: trabalho (qual o objetivo de ambos), amigos e sexo (depois de algum tempo de intimidade, claro) para você saber com quem está lidando.

8. Observe e converse sobre família, porque a maneira com que os pais são tratados você será também ou talvez até pior. Filho (a) que não tem respeito por pai e mãe não terá por mais ninguém e tem dificuldade em entender Deus como Pai. A bíblia nos ensina a honrar pai e mãe observe isso na pessoa.
Se a pessoa ficar te corrigindo ou brigando com você na frente das pessoas no namoro, imagina no casamento como serás envergonhado e humilhado desnecessariamente.

9. Cuidado com seu comportamento e mesmo nos gestos seja discreta e educada sempre, nada de ficar dando gargalhadas altas para serem vistos. Tenham atenção no culto, nada de mãozinha na perna dentro do templo isso é falta de respeito com Deus e com quem está a sua volta. 
Não se isole dentro da igreja, mantenha suas amizades isso é semente de um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos, não afaste as pessoas de vocês criando um mundo próprio isso é utopia.

10. Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.




Aí alguém vai pensar/falar assim: mas a intimidade acontece e com o tempo não tem jeito as carícias vem..... Mentira do diabo na sua cabeça pra você dar legalidade pra pecar.

Qual o Perigo de Acariciar?
* Mata a espiritualidade de ambos os namorados. 
* Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um. 
* Pode fazer com que baixem os padrões da moralidade. 
* Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento. Fornicação. 
* Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade. 
* Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural. 
* Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada. 
* Pode conduzir para contrair doenças sexualmente transmissíveis. 
* Pode conduzir ao desrespeito mútuo.
* Sexo não é amor, não confundam as coisas. Homem quando tem sexo negado diz logo "você não me amam mais?", mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Sexo é intimidade e é bom quando vivido com seu marido, amor é relacionamento.


Conselhos Práticos: 
* Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3). 
* Ore para a escolha de Deus no tempo de Deus chegar até você (Salmo 37.5; Provérbios 3.6). 
* Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito ou não respeita você. 
* Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida. 
* Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, tem muito mais está envolvido nisso, são duas pessoas diferentes dividindo: cama, casa, banheiro, contas, sonhos. 
* Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).
* Sexo não segura casamento. Amor e companheirismo seguram casamento.
* que seja Jesus Cristo a terceira pessoa deste relacionamento sempre.

O mais importante;

Deus da dá namorado pra ver se vai dar certo pra casar.
Deus dá marido para namorar, quando Ele trás é porque já é teu e todas as coisas cooperam para o bem daquele relacionamento/casamento. Tudo vai bem!!

Bjksss.....Graça e Paz.

FONTE: Princípios para um Namoro Cristão -  Pr. Cleverson de Abreu Faria é Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Regular do Sul (Curitiba - PR). Atualmente é membro da Igreja Batista Salém, em Pinhais - PR, onde desenvolve seu ministério voltado para jovens e adolescentes. 
Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).
Link para esta página de http://solascriptura-tt.org

Um comentário:

  1. Comecei a namorar aos 15 anos e em pouco tempo as caricias começaram, conversavamos pouco e nos agarravamos muito, dançava e cantava na igreja como não podia contar minha situação pra ninguém por vergonha, fui morrendo espiritualmente. (O pastor orientou minha familia que era melhor esperar a maturidade chegar e meu pai resolveu permitir).
    Até que descobriram e fui afastada do que fazia, acabei não casando porque namorar com pouca idade "é ficar", não tive nenhum beneficio e perdi a confiança de meus pais e as funções que exercia, sou membro de banco mas vou me reerguer.
    Aprendi a esperar!!!

    ResponderExcluir