quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Liderança Capacitadora/Igreja em Crescimento

Olá.....Graça e Paz!!!



Os 8 princípios que regulam o crescimento da Igreja:
1 - Liderança capacitadora - o bom líder não ofusca o brilho de seus liderados mas os motiva a chegarem cada vez mais longe.
2 - Ministérios orientados pelos dons - Tudo debaixo e na prática do que a Bíblia nos ensina.
3 - Espiritualidade Contagiante - é impossível estar cheio do Espirito Santo e não contagiar ninguém com sua presença em nós.
4 - Estruturas funcionais - cuidado com excesso de burocracia, tenha amor ao que faz e tudo vai funcionar, todos os departamentos da igreja fluirão.
5 - Culto inspirador - culto é para o Senhor ser adorado e não para agradar o visitante. Pregue muito, confronte, ensine, fale de pecado, fale da salvação. Fale o que o espirito Santo quer que seja falado e não o que as vidas querem ouvir.
6 - Grupos familiares - GCD - Multiplicação.
7 - Evangelização orientada - Pense e ore antes para que todos se motivem a estrem juntos nessa empreitada.
8 - Relacionamentos marcados por amor - ame sempre, tem vida que dá muito trabalho outras nem tanto, mas as ame igualmente sempre.

O líder é aquele que consegue alcançar propósitos através de outras pessoas. Tem habilidade de controlar (ordem/organização/respeito), direcionar e motivar outras pessoas.

Lucas relata que "percebendo que (Pedro e João) eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus" (Atos 4.13)

Quando Pedro passou a ministrar, não ficava intimidado pelas autoridades que o ameaçavam, mas curava doentes, repreendeu os pecados de Ananias e safira, trouxe Dorcas de volta da morte, dormiu tranquilamente na prisão na véspera de sua decretada decapitação e escreveu para os cristãos perseguidos da Ásia menor:
"Se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos." (1 Pedro 2.20-21)
Pedro aprendeu na prática juntamente com os outros discípulos, Jesus os enviou de 2 em 2 para pregarem o evangelho, expulsar demônios e anunciarem a vinda do reino.

Uma igreja que tem mentores e discipuladores como Jesus terá cristãos aprendizes. Não se limitará a doutrinar cristãos que manterão a doutrina da igreja, mas equipará pessoas que iniciam e lideram ministérios com sabedoria, respeito e gratidão. 
Aparecerão pessoas com dons concedidos pelo espirito Santo.
Essa igreja deverá crescer a não ser que haja divisão com politicagem e ou rivalidades.

C. Schwarz dia que o desenvolvimento de uma igreja deve ser tão natural quanto o crescimento de uma criancinha.

Fonte - O Desenvolvimento Natural da Igreja - Russel Shedd - Editora Evangélica Esperança. 2003

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário