quinta-feira, 25 de março de 2010

É Proibido


Livro de Ricardo Gondin - Editora Mundo Cristão, li e tirei uns trechos interessantes e senti vontade de postar aqui:
A severidade com que algumas denominações encaram usos e costumes é assustadora. Muitas jovens que hoje vivem longe da igreja e totalmente indiferente e avessa ao evangelho é porque sofreram disciplina pública e talvez até exclusões porque usaram calça. brinco ou batom.

Temos de nos preocupar com o número de pessoas que sai da igreja, rejeitando e odiando o cristianismo, devido ao rigor legalista dos usos e costumes, tantos desviados que cresceram dentro da igreja, mas não suportam o peso do legalismo e acabam se afastando de Deus, as vezes estão até nas sarjetas. Esse jugo pesado quando não aliena, leva à hipocrisia, pois seu conservadorismo é sufocante:
* mulheres que usam maquizgem = Jezabel;
* quem assisti TV = Aliado do diabo;
* Quem ouve música secular = pecador ou desviado.

Essa parcela legalista retarda o crescimento do evangelho e é destruidor.
Já dizia Cipriano de Cártago: "Uma tradição antiga pode ser simplesmente um antigo erro!"
A maioria dos líderes evangélicos são homens, o que faz com que a maioria das proibições sejam, para as mulheres. Revoltadas mas sem poder fazer nada sofrem caladas.
Muitas vezes esses pastores usam ternos caros e gravatas de seda com o cabelo muito bem cortado e de suas mulheres exigem simplicidade. Pobres mulheres enijadas de tanta hipocrizia, anseiam liberdade espiritual. Igreja não é lugar para repressão e sim para amor.
Ser evangélico não significa pertencer a uma cultura própria e separada. não é isso que Cristo quer, pois em sua oração Ele pediu que não nos tirasse do mundo mas nos livrasse do mal, não podemos viver em quetos culturais, precisamos e somos o sal e a luz dentro da nossa realidade.

A falta de lei pode trazer libertinagem?
Se nascemos do Espirito Santo, ao aceitarmos o Senhor e se somos guiados pelo mesmo Espirito e se nossos corações estivessem submissos à Deus, não precisamos de Leis legalistas. o Salmo 32:8-9, ensina que Deus não quer um relacionamento proibido, e sim, que sejamos intimos e livres para desfrutar de Sua companhia.

Essa é para pensar.
Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário