segunda-feira, 22 de março de 2010

Conhecereis a verdade e ela vos libertará!

João 8:31 a 36
De que maneira os escravos do pecado podem ser libertos?
Somente por Jesus!
Através do poder de Sua Palavra. Os judeus apesar da dominação política que viviam, eles se achavam livres espiritualmente pois se consideravam uma nação santa, raça eleita.
Jesus discordou deles ao afirmar que els eram escravos do pecado e não filhos de Deus e que só por meio de Jesus eles poderiam encontrar a verdadeira liberdade espiritual, eles ficaram furiosos e isso acontece hoje...
Eles não abriram espaço para a Palvra de Cristo em seu coração, Jesus identificou-se com o Pai celestial e identificou seus oponentes com o Pai do inferno. Claro que os judeus declaravam que seu pai era Abraão, mas Jesus lhes explicou o seguinte:
descendência de Abraão = descendência física;
filhos de Abraão = descendentes espirituais.
Esses lideres que afirmavam ser filhos de Abraão eram muito diferentes dele, eles queriam matar Jesus e Abraão era amigo de Deus e tinha comunhão com o Senhor.
Abraão ouviu a verdade de Deus e obedeceu, enquanto os lideres rejeitaram a verdade de Jesus e tentaram matá-lo, eles não entendiam o que Jesus ensinava.
A pior escravidão é aquela em que o cativo não aceita , não reconhece sua situação.
O mundo hoje, acha que é livre, mas na verdade é escravo.
Precisamos reconhecer nossos erros e nossos pecados.
Pedirmos perdão e tentarmos ser pessoas melhores!
Precisamos reconhecer nossos pecados e abrir o nosso coração, nossa vida, nossa casa e nosso trabalho a cada dia para Jesus Cristo.
GRaça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário