domingo, 3 de maio de 2015

Outono/Inverno - 2015

Genteee....amo o inverno

Petrópolis fica linda, fria e com o nosso famoso ruço (nevoeiro, aqui chamamos de ruço com cedilha mesmo), aquela chuva fininha que duram dias....hhummm delicia.
E claro, haja roupas, lenços, botas, echarpes e etc... ficamos elegantes..acho q estação mais elegante que existe.
Fora o prazer que é tomar caldos e caldos..adoroooo.....

Vamos falar de moda, ou melhor, tendencias para o inverno 2015?
Bem e quais as tendencias para o Inverno deste ano, sei até que estou atrasada com isso mas pra não perder o costume, colocarei uma listinha abaixo com o que foi forte nas passarelas pra gente:

1 - Cores
Preto, Branco, vermelho, marrom e marsala (vinho)....amo preto!
Preto é meu vicio, se dependesse de mim, 90% das minhas coisas seriam preto rsrsrsrs
Branco, acho um luxo para os outros, para eu usar não dá porque não tenho muitos modos para tal cor, ando de pé no chão na igreja e estou sempre com caderno e caneta em punho o que me faz ter muitos riscos na roupa no final do dia....branco não dá.
Mesmo que eu não use um casaco vermelho, tenho sempre acessórios na cor.
Marsala, adorei esta, tenho algumas camisetas nesta cor.....ela fica bem em qualquer tipo de pele e combina com tudo

2 - Militarismo
Acho a tendencia um charme e vai agradar geral, o verde militar é lindo.
1 - Esse casaco verde amarradinho na cintura e com os ombros marcados fica lindo.
2 e 4 - O camuflado vira em calças, camisetas, lenços e jaquetas, caso não queira arriscar numa peça assim cara, opte por camisetas ou lenços neste estilo.
3 - Parkas, usei muito nos anos 90 e ela volta com força e sei que aqui em Petrópolis será bem vinda, esta semana já atingimos 12º, delicia. A parka com capuz ou sem, acho que ela chega pra ficar.

Nesta foto 3 modelos de parka....

3 - Anos 70
Adoro...franjas, roupas étnicas, saias compridas, calças pantalona, sapato oxford (esse não sai do meu pé nunca) .....
Bijouterias lindas e coloridas, braceletes de montão.
Enfeites de cabeça.


1 - Parka com cintura marcada e pelo sintético
2 - Vestido colorido e soltinho, saia rodadinha e pode ser em tecido quentes ou finos com meia e bota....lindos...
3 - Macacão, desde o ano passado chegou e ficou.

4 - Sueteres
Lã, tricô, linha.... sempre muito bem vindo.
Como vestido com meias e botas.
Capriche nos acessórios, cordões, chapéus, boinas, gorros.

Suéteres mais curtos para serem usados com calças.
OBS: Bumbum sempre coberto fica mais elegante.

5 - Maxicasacos
Adoro......Verdes, pretos, beges, vermelhos
Não fique fora dessa....estiloso demais.


6 - Botas over knee
Acho lindas...aquelas botas que cobrem o joelho.
Mas aos 44 anos, creio que já passei da idade de usá-las.
Com saias midis (com meias) ou calças legging e jeans....


7 - Chapéus
Chapéus de feltro que tendencia linda.
Pode usar também boinas e gorros.

Sobre o inverno, sou suspeita, pois acho esta estação a mais bonita do ano.....o frio é delicia para dormir, trabalhar, tomar caldos e mais caldos, sem carne é claro!!

Pele só compre ou use se for sintética...nada de morte e crueldade é belo.

Espero que gostem das dicas

Fotos - WEB

Bjksss......Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário