quinta-feira, 21 de maio de 2015

Quem é você?

As vezes a gente vê ou ouve coisas na rua que fazem a gente pensar.

Fui ao Centro de Petrópolis no inicio da semana e vi um diálogo que me fez pensar, estava entrando no banco e como são aquelas portas giratórias horrorosas, esperei que uma senhora que estava há uns 3 passo de mim entrasse, um homem do outro lado segurou a porta pra ela. Ela passou por mim e sorriu, sorri também, e passei logo atrás dela, ela terminou de passar e ficou olhando pro homem e disse:
-"Você tá segurando a porta pra ela rodar devagar pra mim porque sou mulher e idosa, parabéns, não se vê mais isso!"
Ele prontamente respondeu sorrindo:
- "Não senhora, estou fazendo isso porque sou um cavalheiro e gosto de ajudar!"
Todos sorriram e seguimos nosso caminho, cada um com sua história, mas fiquei pensando na situação....

Como cristãos.....

Será que agimos de uma determinada maneira porque somos transformados por Deus?
ou
Será que agimos de uma determinada maneira porque as pessoas nos cobram pra agir assim?

Em 1 João 2.27 diz "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.".
Nós somos a carta, escrita não com tinta, as pessoas vêem a nossa vida e estão vendo Deus nela?
Somos cidadãos do céu, somos estrangeiros nesta terra será que o que estão vendo em nós está despertando nas pessoas a vontade de conhecer a Cristo?
Precisamos agir de maneira que as pessoas vejam Cristo em nós, tenham ótima impressão do reino que fazemos parte. Precisamos ter o melhor comportamento possível com todos e em todos os lugares, fazermos tudo com excelência. Deus nos deixou aqui com um propósito, o de mostrar como é ser um cidadão do céu, para gerarmos em outros o desejo de servi-lo.

Temos que tomar cuidado com a tentação de seguir a maioria, tipo "mas todo mundo faz assim", aí vale a resposta da mãe, "você não é todo mundo", quem não ouviu isso?
Seja você e não se deixe influenciar por ninguém, pois a nossa facilidade de aprender o errado é impressionante. Não se deixe governar pela opinião das pessoas, não permita que o mundo molde você, Paulo nos ensina em Romanos 12.2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.", ele quis dizer: não deixe o mundo moldar você!"

Por mais doloroso que seja ser criticado porque não estamos fazendo o que todo mundo faz, persista no caminho de Deus, vale muito a pena, é um privilégio servi-lo. Pratique o que Cristo nos ensinou.

Pense nisso...e observe em volta....Deus tem sempre algo pra te ensinar e ministrar na tua vida através de pessoas que você não conhece e, provavelmente, não voltará a vê-los.

Quando a senhora sisse "não se vê mais isso", pensei, pra onde está indo a educação das pessoas, o respeito ao próximo? Setá que estamos tão imediatistas que não vemos mais a necessidade de quem está a nossa volta?
Que o cavalheirismo e o desjeo de ajudar as pessoas sem olhar a quem, mude nossas atitudes, se está dificil ver isso, que a mudança comece comigo ou com você que está lendo isso. 

Gentileza gera gentileza como neste post de dezembro de 2013, assista: http://pastoramariza.blogspot.com.br/2013/12/gentileza-gera-gentileza.html

Bjksssss.....Graça e Paz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário