sábado, 6 de junho de 2015

Intimidade

Vamos falar de intimidade?
Olha o que a Bíblia diz:

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.


Antes do pecado (desobediência) entrar no mundo, a intimidade entre Adão e Eva era pura e profunda.
Estes versos mostram quando os olhos do casal foram abertos, pois até aí, eles andavam nus e não se envergonhavam, após o pecado, perceberam que estavam nus e se envergonharam entre si e também tiveram vergonha de Deus.
Foi neste momento que a sexualidade e a intimidade (entre homem e mulher) foi deturpada e nasceu o egoísmo, a frustração e a insatisfação entre os casais.
Intimidade é ter liberdade, é conhecer, é não se envergonhar, é não se cobrar. 
Quando casamos, pelas leis dos homens e pelas leis de Deus, nos tornamos uma só carne com o marido, não deve existir segredos e sim respeito, não deve existir ou se dar  motivo para desconfiança e a alegria, o diálogo e o companheirismo deve ser uma constância, assim como o perdão.
Um casal precisa ser amigos, apoiarem uns ao outros, se ajudarem, perdoarem um ao outro, não pode haver disputa de quem ganha mais, quem pode mais, vocês são um e precisam crescer juntos.
Casais inteligentes crescem juntos porque valorizam o que o outro tem de bom e discutem decisões para que não haja cobranças depois.
Vivam juntos, mas obvio que cada um merece seu momento, onde ficar sozinho repõe as energias e alinha os pensamentos, onde nos mulheres usamos para nossas coisas e eles para as deles.

Mas posso dar um conselho imprescindivel e inadiável?
Tenha um casamento a 3: vocês 2 + Cristo = não tem erro

Pois em Cristo temos perdão e renovação de mente, o perdão deve ser constante, confiem e dependam de Deus.
Deus é a favor da família e nós sabemos que igreja, cidades ou um pais é feito e vai pra frente com famílias bem estruturadas e equilibradas emocionalmente. 
Tá difícil?
Procure seu pastor.
O diálogo sumiu?
Sentem e percebam quando e onde este diálogo se perdeu, recomecem quantas vezes necessário for e.....
....muito importante....
... casamento não é uma instituição falida, o diabo não tem família e não quer que você tenha e vença com a sua por isso, casamento não é fácil, mas não é impossível.
Não existe casamento perfeito, existe casamento feliz. http://pastoramariza.blogspot.com.br/2010/03/nao-existe-casamento-perfeito-e-sim.html

Bjksssss...........Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário