quinta-feira, 2 de julho de 2015

Capelânia na Escola

Estou atrasada com esta postagem, mas a viagem a Brasília não me permitiu escrevê-la antes.

No dia 20/06 pela manhã estive na Escola Municipal Celina Schechner atendendo ao convite da Vânia.

Estive lá, como capelã, falando de DST, Gravidez na Adolescencia e conversamos sobre a importância deles se guardarem para evitar doenças e uma gravidez precoce que interromperia os sonhos deles que tem entre 13 e 16 anos, e muito o que aprender e viver sem precisar se apressar, sem por o carro na frente dos bois, digamos assim. A mídia hoje empurra cada vez mais uma vida sensual e sexual precoce através de novelas, musicas e comerciais.


Falamos da importância da dedicação aos estudos nesta idade, com um mercado cada vez mais concorrido.

Falamos da importância da família e da transparencia entre eles com respeito e bom relacionamento.

Meu filho tem 13 anos e conversei com eles como se estivesse vendo o meu ali em cada carinha, o que não quero pro meu filho eu não desejo ao filho de ninguém.

Fiquei emocionada e impressionada em ver o amor e a dedicação dos professores da escola em dar informação e uma vida melhor para cada aluno, mostrando que com estudo e informação eles são capazes de irem muito mais além. Foi minha primeira experiência em uma escola....

Junto comigo havia um rapaz, Felipe, da Paróquia de Nogueira falando sobre o uso de drogas e etc... foi um belo sábado.

O carinho foi tanto que na saída fui presenteada com uma caixa de sabonetes que amo... e esse cartão que vou guardar em meu mural....

Obrigada pelo carinho

Bjkssss
Eis-me aqui

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário