quinta-feira, 2 de junho de 2011

A importância da Fé

1 – A fé no Antigo Testamento 
Trata das relações do homem com Deus mediante a fé. O capitulo 11 de Hebreus é considerado a galeria dos heróis da fé. Eles olhavam para a cruz, o divisor entre a velha e a nova aliança. Por causa de sua fé foram massacrados, perseguidos, mas em momento algum fraquejaram, pois estavam certos da promessa do nascimento de Jesus Cristo, não o bastante a verem de longe.

2 – A fé no Novo Testamento
A cruz já está no passado, mas projeta com segurança o fato de que se Deus cumpriu a promessa que tanto os heróis da fé almejavam mesmo que eles não a tenham fisicamente alcançado, Deus dará continuidade ao seu plano até que se consumem todas as coisas.

3 – A fé na vida cristã
Tudo o que fizermos se não tiver a fé como base, não terá nenhum sentido. Quem dúvida jamais realiza qualquer coisa para Deus.

4 – O objetivo da fé
Sua fé deve se concentrar em torno da pessoa de Jesus, não se trata da fé apenas por causa das obras que ele realizou ou pode realizar, mas daquela que se traduz na certeza pessoal dada a cada crente não só para vencer adversidades, mas para continuar a servi-lo.

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário