sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Discípulo e a Obediência


A obediência está profundamente ligada à fé, através da qual somos introduzidos a presença do Deus invisível, a quem voluntária e conscientemente nos submetemos, por crermos na sua soberania sobre todas as coisas.

Exemplos de obediência
1 – Abraão
2 – Paulo
A quem devemos obediência?  
A Deus.

1 – Devemos obedecer a Deus através de sua palavra – A  palavra de Deus é a nossa regra áurea de fé, o padrão de obediência para com Deus, o Espírito Santo ilumina a nossa mente e nos ajuda a descobrir como pôr em prática, na nossa vida, os mandamentos bíblicos. O Espírito Santo é o melhor intérprete das escrituras.

2 – Obedecer à igreja – A bíblia estabelece o que a igreja deve fazer tudo o que ela faz ou ensina basea-se em textos bíblicos.

3 – Devemos obedecer aos nosso pastores – Cabe ao pastor expor a palavra de Deus para o ensino e crescimento espiritual da igreja.

Efeitos da obediência – Os que obedecem a Deus tem:

O Espírito Santo
AT 5,32 “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

·         São inabaláveis
MT 7.24 “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.”

·         São conhecidos
RM 16.19 “Quanto à vossa obediência é ela conhecidas de todos. Comprazo-me, pois em vós, e quero que sejais sábios no bem, mas símplices no mal.

·         O glorificam
2 CO 9.13 “Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo e pela liberdade de vossos dons para com eles, e para com todos.”

·         Irrepreensível
FL 2.12-15 “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operou a vossa salvação com temor e tremor... para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”

Graça e Paz !!!

2 comentários:

  1. Obrigado, valeu vou acrescentar e usar na pregação...

    ResponderExcluir
  2. quem copiou quem? hoje em dia tudo se copia.

    ResponderExcluir