quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Josebe, Eliazar e Sama

2 Samuel  23.8 a 12

Valentes de Davi:
Josebe – Evangelista feriu 800 homens de uma só vez, segundo a Bíblia, com uma lança.

Eliazar – Feriu os filisteus até cansar a mão, usou espada, e a mão ficou apegada a espada naquele dia. A espada se tornou a extensão do braço.

Sama – Filisteus se ajuntaram em Seir, pôr-se Samar no meio daquele terreno e o defendeu, o terreno era cheio de lentilhas. Deus o ajudou.

Davi não ofuscava o brilho de seus liderados, “seja simplesmente você.”

A maior crise da igreja hoje é a crise da identidade. Não podemos ser ou fazer aquilo que não fomos chamados para fazer. O seu ministério cresceria muito mais se você parasse de olhar a vitória alheia. Estamos na era dos Pastores Covers! Eles estão perdendo tempo olhando o ministério alheio, perdendo tempo copiando a liturgia. Deus te quer como você é, original... Seja você.

Josebe é um evangelista que numa cruzada, milhares vêm a frente.

Eliazar – é o que maneja a espada a ponto dela virar a extensão do seu braço. Ele é o homem que Deus levantou para ministrar a palavra, para dar estudo e tem a palavra como extensão da sua vida.
Igrejas passam dificuldades porque colocam homens em lugares errados. Não tente por Jabesão no lugar dele.

Sama é o pastor, é aquele que planta na igreja sem fins lucrativos, ele gasta 40 mil para fazer uma igreja que não arrecada 1 mil. Ele se preocupa com um punhado de lentilha. Não chore porque um pastor batizou 40 e você só 2. Glorifique a Deus pelos deles e pelos seus.

Temos pastores que imitam: o jeito de falar, o jeito de vestir, o jeito de pregar de outros,... Seja você, você foi chamado para ser original, você tem que parecer é com Jesus! Não existe igreja pequena, existe igreja de Cristo. Samá pastores que tem igreja no meio da favela, cercada de perigos mas ele está lá. Não cobiçe o que não foi chamado para fazer. Domingo prega Jabesão, terça prega Eliasar.
                
Problema – Samá – deixa tudo para ajudar, doentes, brigas de casal, chapa quente, ele faz gabinete.
                
Ministérios frustrados porque querem fazer o que não foram chamados para fazer. Seja o melhor no seu chamado tendo consciência dele. Se você tentar ser o outro você vai ficar pelo caminho.

 Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário