terça-feira, 29 de novembro de 2011

Thalles Roberto - Um um pouco de sua história

Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto e Zilta Rosa, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por muita musicalidade. "Meu pai era pastor e regente do coral de nossa igreja (Sara Nossa Terra). Nossa casa acabava sendo uma extensão do templo, pois a Palavra e a música estavam em nós o tempo inteiro", conta. 
Assim, não foi de se estranhar que, aos cinco anos idade, aquele menino de um sorriso largo e muito carismático tornara-se solista do coral. 

Na adolescência, Thalles montou uma banda que fazia apresentações na igreja em que freqüentava, e devido ao diferencial do trabalho, começaram a receber muitos convites de outras denominações em cidades do interior de Minas e na capital, iniciando assim sua carreira no segmento gospel. 
Dono de um talento incomum, Thalles começou a ser procurado por profissionais da música. Querendo 'aprimorar' seus conhecimentos, ele partiu para o mercado, onde por cinco anos integrou o time de back vocal da conhecida banda Jota Quest. 
Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de grandes nomes da musica Nacional e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio.
Como compositor, já teve músicas gravadas por Luciana Melo, Seu Jorge, dentre outros artistas do mercado regular e gospel.
Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV. 
O 'aprimoramento', porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. 
"Me corrompi...Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Gostaria de deixar bem claro que ninguém e nenhum artista me tirou da igreja, fui por conta própria.
Quase sete anos se passaram... Até que, um dia, "bateu saudade" do Evangelho. "Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão de Deus e voltei para a casa do Pai".
Thalles começou a freqüentar os cultos na Igreja Batista da Lagoinha e foi restabelecendo sua comunhão com o Deus . As propostas para voltar ao mercado como musico contratado não paravam. O cantor chegou a passar por momentos de muita dificuldade. 
"Agüentei firme. Sabia que era uma estratégia para eu desistir e olhar para traz. Mas já estava fortalecido e continuei confiando Deus" conta. 
Tempos depois, Thalles voltou a compor e recebeu um convite para retomar a carreira no cenário gospel, onde surgiu a oportunidade de gravar seu primeiro CD e DVD ao vivo em um dos melhores estúdios de Belo Horizonte. Após ser apresentado a direção  da gravadora Graça Music, surgindo assim a oportunidade em colocar o produto no mercado, onde foi feita uma megacampanha de divulgação.
O primeiro trabalho de Thalles pela Graça Music, intitulado "Na Sala do Pai", trata-se de um projeto que inclui CD e DVD, num estilo eletro-acústico com 14 faixas, todas autorais, e produzido por ele mesmo.
A aceitação por parte do publico é considerada um fenômeno, pois em pouco tempo de carreira suas canções estão entre as mais executadas nas principais rádios do segmento Gospel de todo o Brasil, e as vendas dos cds superaram a marca de mais de 150 mil copias vendidas, e já o DVD acima de 50 mil copias. 
O recente álbum foi gravado em uma das principais casas de show de Belo Horizonte no segundo semestre de 2011,  "Uma historia escrita pelo dedo de Deus" trata se de um CD e DVD ao vivo. Com uma produção inovadora em termos de áudio e vídeo, o trabalho traz 22 musicas, sendo 17 inéditas e 5 regravações, onde conta com a participação dos cantores Gabriela Rocha e André Valadão.
Thalles vive um momento importante em sua carreira, os eventos não param, os convites chegam a todo instante, e atualmente com sua banda tem viajado por muitas cidades do Brasil e exterior. 


Taí a História desse guerreiro, que ele seja canal de bençãos para Petrópolis no dia 12 de Dezembro de 2011, dia em que estaremos comemorando o "Dia da Bíblia".

Nos veremos lá, já fica o convite aqui para vocês estarem conosco adorando ao SENHOR!!

Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário