sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Você não come carne, então come o que??

Olá povo lindo e abençoado...

Para quem ainda não sabe, eu NÃO como carne, (raramente um filé de frango empanado, salmão e camarão) então sempre que como algo na rua tenho dificuldades porque quando vou a lanchonete para lanche rápido só tem comidas com carne, aí, fico no pão de queijo, enfim, quem tem uma alimentação livre de crueldade sabe como é difícil e delicado comer em alguns lugares.
Mais difícil ainda é quando te convidam para almoçar em algum lugar e alguém e logo pergunta "Você não come carne? Então o que você come?"
Para quem não sabe comemos muito bem, rsrsrs, vegetais, legumes, frutas, queijo, soja e etc.....
Tenho 42 anos e uma pele linda e sei que além da genética a minha alimentação ajuda e muito...

Parei de comer carne aos 8 anos quando vi um vizinho matar um porco, eu morava em Cascatinha na Rua Luiz Pelegrine e tinha um vizinho que criava porcos, sempre após o almoço minha mãe pedia para eu levar comida para os porquinhos, lembro-me que eram pequenos e tinham um espaço bom para viver, eram 4, conforme eles cresciam eu me alegrava porque como levava a comida me sentia colaboradora pela beleza dos porquinhos. Até que um belo dia, um sábado, estava em casa quando ouvi um grito horroroso, minha mãe aumentou o som do rádio e perguntei porque, ela me respondeu o seguinte: 
- É o Seu (nome do vizinho) matando o porco, detesto isso!!!
Muito curiosa fui para rua e como a casa do vizinho não tinha portão eu entrei, quando cheguei no quintal lateral da casa, vi ele a mulher e os filhos rindo ao redor do porco gordo que nos permitia acariciar sua cabeça (inclusive o casal e os filhos o faziam, davam banho e tudo), então me tranquilizei porque achei que seria apenas um banho mas a curiosidade de criança me fez ficar.
As gargalhadas eles deitaram o porco no chão de barriga para cima e pegaram a faca, continuavam rindo enquanto o porco se mexia e gritava, (aquelas pessoas que o alimentavam e davam carinho agora estavam usando de violência com o mesmo animal, fique impressionada). Conforme o porco gritava os outros 3 que ficaram gritavam no espaço que ocupavam.
O pai pegou o facão e mandou direto no peito do porco que deu um grito horrível e se debatia demais....e uma das filhas disse rindo..."eita não morreu não dá mais"...e foram mais duas facadas e ele estava morto e com sangue jorrando.
Voltei para casa trêmula e chorando muito pela covardia e imbecilidade que tinha assistido e me senti a pior pessoa do mundo porque quando levava comida me sentia feliz e não imaginava (tinha apenas 8 anos) que eu estava ajudando aquele animalzinho a morrer mais rápido. 
Parei com a carne e tomei pavor daquela gente.
Não me arrependo de ter parado de comer carne, foi a melhor coisa que fiz, não tenho problemas de saúde, dificilmente pego viroses e gripes, faço o que posso para defender e ajudar aos animais no geral.
Vi esse vídeo no site do Instituto Nina Rosa há alguns anos atrás e hoje o vi no Youtube e vou deixá-lo aqui para conscientizar mais pessoas de que elas se alimentam de covardia, dor e crueldade.




Sei que muitos vão deixar comentários desagradáveis aqui, mas entendam que não quero convencer ninguém a nada, mas gostaria que TODOS soubessem o que acontece antes do bife estar no seu prato. Só isso.

Assistam e que Deus os abençoe....

Graça e Paz!!!

6 comentários:

  1. Legal esse ponto de vista pastora mais ei nao vejo dessa forma, eu naoparo de comer carne ate porque odeio legumes

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião........Deus abençoe você. Mas legumes e frutas são tudo de bom rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Acho que se eu tivesse passado por isso, também não comeria. Luis Pelegrine, fomos vizinhos .... Acho que me lembrei claramente de você. Foste miss se não me engano. Beijão

    ResponderExcluir
  4. você é uma pessoa muito fraca emocionalmente falando,parou de comer carne por causa disso

    os animais morrem antes do bife chegar no meu prato aceitei?

    eu dei uma pesquisada e esse instituto nina rosa é um tipo de instituto de proteção aos animais e assim como todo instituto ele é contra as pessoas comerem carne,então as informações postadas nos filmes deles são no minimo questionáveis

    nenhum vídeo dessa organização cita o local exato de onde a informação foi retirada para as pessoas verificarem se a informação é real ou não,entranho isso,não é?

    ResponderExcluir
  5. Querido anônimo......
    Não como e não comerei...não acho que um animal precise morrer para q eu me alimente...Deus nos deu tanta coisa que não sente dor para isso.
    Mas mesmo assim respeito sua opinião, mesmo sendo emocionalmente fraca, o que não acontece com todos.
    Que Deus o abençoe, querido Anonimo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também não como carne, cada um na sua.
    Achei o comentario do anônimo extremamente grosseiro, como julgar sem conhecer?
    Deve ser do tipo que sabe tudo. Voc~es que escrevem assim precisam ter muita paciência com certas coisas.
    Que Deus te capacite Pastora, não sou evangélica mas respeito a senhora e repito, cada um na sua.
    Barbara Martins

    ResponderExcluir